segunda-feira, 6 de junho de 2011

Um Deus mais que fiel

,

Sou ainda jovem, tenho 23 anos, apesar disso tenho visto a cada dia a fidelidade de Deus sobre minha vida, da minha família e amigos. Em 2.009 Deus me deu uma grande prova de sua fidelidade no período que estive na JOCUM, Ele me sustentou e deu todo suporte possível para que eu pudesse desfrutar do melhor que Ele havia preparado para mim, Ele curou meu rim esquerdo quando tinha apenas 8 anos, Ele deu um emprego muito bom e também me deu um CHAMADO missionário, legal neh?


Estava lendo o livro de Jeremias, descobri coisas muito legais sobre Deus. Quando li o capítulo 39 fiquei muito entusiasmado com o que Deus fez com Jeremias, se você não conhece a história vou resumi-la. Jeremias era um profeta e Deus lhe deu a missão falar sobre a justiça de Deus e que os babilônicos iriam invadir a Jerusalém, Judá e todo território dos israelitas caso não se convertessem dos seus maus caminhos, por esse motivo, Jeremias foi muito perseguido pelos reis e sacerdotes da época pois quase todos os demais profetas falavam que a mão de Deus estava sobre a nação e bençãos e mais bençãos viriam. Mesmo diante de uma perseguição incessante Jeremias continuou profetizando e espalhando as palavras que o Senhor havia dado a Ele. Certa vez Jeremias foi preso e colocado na pátio dos guardas e deixado lá acorrentado, mas mesmo assim permaneceu fiel a Deus e ainda sentia um amor muito grande pela nação de Israel mesmo eles não dando ouvidos ao que o Senhor dizia e por o maltratarem. No capítulo 39, os babilônicos invadem Jerusalém, derrubam os muros e queimam a cidade, então manda matar o Rei e seus oficiais, então ele ouve falar de Jeremias e então manda seus soldados soltá-lo e o levarem para a casa se um amigo para que pudesse ser alimentado e cuidado, pois sua saúde estava debilitada.



Podemos ver quão grande foi a fidelidade de Deus na vida de Jeremias simplesmente pelo fato dele ter mantido o foco no Senhor e obedecido suas palavras. Conosco acontece o mesmo, Deus nunca falha mas nós humanos sempre falhamos, porém se mantemos nossos passos firmes no caminho Ele irá suprir nossas necessidades e nos levará a lugares altos. Deus não quer que sejamos mais um com ele, mas sim que sejamos UM com ele, ou seja, sendo fiel a cada passo.



JEREMIAS 39:11-12
Mas Nabucodonosor, rei da Babilônia, havia ordenado acerca de Jeremias, a Nebuzardã, capitão da guarda, dizendo: Toma-o,  e põe sobre ele os teus olhos, e não lhe faças nenhum mal; antes como ele te disser, assim procederás com ele.


MATEUS 25:21

E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.
 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates