terça-feira, 6 de março de 2012

Força na Peruca?!

,

Bom pessoal pra quem não sabe eu tenho uma prima de 16 anos que esta com câncer, e ela já contou aqui um pouco de sua historia no texto “Pense nisto”, mas esse não é o fato que quero comentar aqui, na verdade o que quero passar a vocês meus lindos é a força que ela passa pra mim.

Dias atrás fui cortar o cabelo em um salão que não estava costumada a freqüentar, levei comigo minha prima que sempre cortou o cabelo lá. Chegando ao salão disse pro cabeleireiro, -“Oi quero cortar apenas dois dedos (expressão usada pela maioria das mulheres hehe), porque não gosto de cabelo curto”, e então ele começou a passar a tesoura, minutos depois resultado final, “O que?!, cadê meu cabelo meu senhor?! O que você fez aqui?!”, lá se tinha ido cinco dedos do meu cabelo, fiquei muito irritada, sentei ao lado da minha prima e comecei a desabafar, como assim ele corta cinco dedos eu pedi dois, agora vai demorar uma vida pra crescer outra vez, não acredito vou ter que esperar uns dois anos pra voltar ao tamanho que estava. Quando me deparei com ela me olhando fixamente com uma cara de indignação, então perguntei o que estava acontecendo porque me olhava assim, e ela me respondeu: “Não aconteceu nada, é isso, realmente não houve nada, você ainda ta com cabelo, o corte fico bom, apenas não esta no comprimento do seu agrado. Qual é o problema, pelo menos você não esta careca, como eu estou, sem saber quanto tempo vou ter que esperar pro meu cabelo crescer”. E diante disso me calei e apenas pensava o quão injusta eu estava sendo.

Pois é pessoal, foi assim que descobri que a força não esta na peruca, quantas vezes somos injustos ficando chateados com coisas pequenas enquanto muitas pessoas passam por coisas tão piores e não ficam pelos cantos reclamando da vida. Minha prima tinha motivos pra reclamar de quanto tempo teria que esperar pro seu cabelo crescer, mas muito pelo contrario ela usa e abusa dos lenços hehe, e da de 10X0 em muita guria de cabelo, e o principal agradece por viver, agradece por acordar todos os dias respirando, e me ensina que não é o que você tem na cabeça, mas o que você tem dentro dela que diz quem você é!

Antes de reclamar de alguma coisa, pense se realmente faz sentido ou se você tem mesmo motivos pra isso!

"Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.1 Samuel 16:7

Autora: Suylla Moraes.

 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates