sábado, 10 de março de 2012

Por onde começar?

,

Na última segunda-feira (05/03/2012) voltei do treinamento missionário de 6 meses que fiz no Canadá, Malásia e Tailândia. Em todo este período vi o Senhor fazendo coisas maravilhosas através da minha vida, da equipe que estava junto comigo e, também, dos ministérios envolvidos nestas três nações. Com o passar do tempo comecei a orar e pedir direcionamento de Deus sobre qual o próximo passo que eu deveria dar para poder estabelecer o Reino do Senhor segundo a Sua vontade, Ele me lembrou de algo que quero compartilhar.

Imagine você cristão na sua casa com toda sua família ao seu redor, porém sua casa é cheia de problemas. Muitas brigas, bagunça e desordem, ninguém se preocupa em limpar e muitos outras situações desagradáveis. Ainda sim, você vê que sua família tem um potencial enorme e que toda situação pode ser mudada se você começar a fazer a diferença lá. Porém, você olha pela janela do seu quarto e vê a casa do seu vizinho em condições parecidas com a sua, lá não conhecem a Deus, então você enche seu coração de amor, deixa sua casa e vai lá oferecer sua ajuda, devido a situação aceitam a ajuda, você deixa sua casa para trás cheia de problemas e começa a tentar fazer a diferença em um ambiente totalmente diferente.

Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. [Atos 1:8]

Cada um tem seu chamado, uns para trabalhar na igreja local e outros para servirem o Reino em diferentes nações. Creio que se Deus te chamou para ir a centenas de quilômetros da sua casa vá, porém faça a diferença no local que você vive antes de sair, é claro que você não vai mudar tudo de uma hora para outra, mas lance a semente da diferença. Sim temos que ir as nações, eu desejo isso para meu futuro, mas creio que também temos a responsabilidade de ser diferença onde temos nossas raízes e ser um referencial às nações, mas principalmente ao local que moramos. 

Se você tem um chamado missionário para ir a outras regiões do país ou a outras nações, e pergunta "Por onde começar?" Te digo, comece onde você está!!! Faça a diferença na sua casa, na sua escola, no seu trabalho, na sua igreja, com seus familiares e amigos. Então Deus irá lhe mostrando o caminhos para o local que Ele quer que você vá! 

Por: Hugo Roberto

COMENTE
 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates