quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O Rei e a donzela

,

Geralmente eu deixo as histórias e crônicas para as meninas, mas hoje eu vou contar uma! Espero que gostem, vamos lá!

Em um reino muito poderoso havia um Rei (óbvio), este Rei estava em busca de uma mulher que pudesse se casar. Certo dia ele estava em uma caravana indo visitar alguns dos vilarejos do Reino. Quando cavalgava uma linda moça chamou sua atenção, logo ele se interessou por ela. E então mandou um dos seus servos descobrirem quem era a tal moça. 

O rei se encantou tanto pela moça que logo quis conversar pessoalmente com ela, ele não queria intermediários neste relacionamento. Estava apaixonado e todo dia ele ficava pensando nela e recordando do lindo olhar daquela humilde donzela. Então decidiu ir falar com ela, mas ele tinha um problema, se ele se apresentasse como rei, seria óbvio que ela aceitaria se casar com ele, pois era o homem mais poderoso de todo o reino e poderia oferecer tudo o que ela quisesse. Isso o incomodou muito.

Após alguns dias pensando muito o rei teve uma ideia, resolveu ir conversar com a donzela com roupa de camponês, assim ela conheceria sua personalidade e se interessaria pelo homem e não pelo rei. Então no dia seguinte ele retirou toda sua vestimenta real, vestiu uma roupa comum, pediu para seus guardas não o seguirem, pegou um cavalo, foi ao vilarejo onde a moça vivia e se apresentou como um homem que morava perto, e conversou muito com ela. Após algumas visitas do rei ela se apaixonou por ele, e somente após isto Ele revelou quem era.

Bom, espero que tenham gostado. Lembre da história e troque o rei por Jesus e a donzela pela a Igreja. Então você verá como Jesus espera que o amemos, Ele veio como um humilde carpinteiro para que a Igreja fosse conquistada não pelo seu poder, autoridade e por aquilo que ele pode oferecer, mas sim por aquilo que ele É!

Ele nos ama ou melhor ele é apaixonado, e espera que demonstremos amor por Ele não porque Ele pode curar, salvar, te dar dinheiro, um carro ou casa nova, enfim. Ele quer um amor verdadeiro assim como o d'Ele, pois ele quer se relacionar conosco! 

EU AMO JESUS....

Ótima semana...

Por: Hugo Roberto
 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates