sábado, 15 de outubro de 2011

Informativo Missionário

,


Primeiramente quero agradecer por você estar lendo este post, nele estarei contando que está acontecendo aqui na ETED (Escola de Treinamento e Discipulado da JOCUM).

Estamos com duas ETED’s em Vancouver a ETED Hockey  e a ETED Nexia são 18 alunos de 8 nações diferentes (África do Sul, Austrália, Brasil, Suíça, Canadá, Estado Unidos, Finlândia e Escócia). Faço parte da equipe Nexia. Nosso período prático se inicia no dia 04 de dezembro estaremos ido para a Malásia e Tailândia, onde desenvolveremos trabalhos junto a comunidade local através de estratégias que já estamos trabalhando.

Na primeira semana eu pude conhecer mais sobre o trabalho da Jocum, como irá se desenvolver a ETED e o tipo de atividades que eu estarei envolvido. Nesta semana, eu e mais duas americanas ficamos responsáveis por cozinhar por todo o período da ETED, isso é legal porque gusto muito de cozinhar.

Na segunda semana, tive aulas sobre “OUVIR A VOZ DE DEUS” quem ministrou as aulas foi uma das líderes norte-americanas de Jocum, Luba Iliyn, pude ter a oportunidade de esclarecer muitas dúvidas sobre este assunto e Deus me proporcionou duas experiências incríveis (que estão no meu blog). Foram aulas realmente valiosas que guardarei para sempre. Uma frase que guardei é: “Deus nunca te pede coisas impossíveis”, uma verdade que está acontecendo na minha vida.

O tema da terceira semana foi “QUEM É DEUS” onde pude, juntamente com os demais alunos, estudar o caráter de Deus e aprender como nos relacionar melhor com Deus. Quem ministrou as aulas foi a supervisora de ETED’s do Canadá, Tanya Lyons, foram aulas criativas e interativas. Nestas aulas um dos princípios que aprendi é que “Deus não busca nosso temor e o respeito, Ele quer um relacionamento saudável conosco, pois o restante é consequência!”

Posso dizer que esta tem sido uma experiência incrível tenho aprendido muito e Deus está trabalhando de forma extraordinária no meu caráter, cada dia algo novo a ser moldado e, apesar de difícil, estou feliz por tudo o que tem acontecido aqui.

Já fiz meus primeiros trabalhos, todos em inglês, e por sinal este é um dos maiores desafios que estou encontrando aqui, mas a cada dia tenho melhorado e conseguido superá-lo, afinal se não for difícil que graça tem?

O desafio financeiro também é muito grande e ainda não tenho todo o valor necessário para custear a ETED caso queira me ajudar financeiramente, por favor, clique aqui


MOTIVOS DE ORAÇÃO
  • Provisão financeira
  • Adaptação as mudanças
  • Sabedoria
  • Pelo máximo aproveitamento do treinamento


Hugo Roberto Braga



 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates