sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Tô grávida!

,

Calma, não é nada disso que está pensando. Grávida no sentido figurado da palavra (se é que isso existe, rs)...

Essa semana uma mulher da igreja compartilhou comigo sobre um livro chamado "A quarta dimensão" escrito por David Paul Yonggi Cho (Pastor na Coréia). O que mais me chamou atenção, foi quando ela me contou um testemunho que Paul relata logo no primeiro capítulo: 
"Eu tinha estado no ministério pastoral durante alguns meses e era tão pobre que não possuía bens materiais nenhum. Era solteiro e vivia num quarto pequeno. Não tinha escrivaninha nem cadeira nem cama. Co­mia no chão, dormia no chão e estudava no chão. Tinha de andar quilômetros e quilômetros todos os dias para poder desempenhar meu ministério de ganhar almas. Mas um dia, enquanto lia a Bíblia, fiquei tremenda­mente impressionado pelas promessas de Deus. A Bíblia dizia que se tão somente eu colocasse minha fé em Jesus e orasse em seu nome, eu receberia tudo que pedisse. A Bíblia também me ensinava que eu era filho de Deus, filho do Rei dos reis, e Senhor dos senhores. De modo que então orei, dizendo:
Pai, por que deve um filho do Rei dos reis e Senhor dos senhores viver sem escrivaninha, sem cadeira, sem cama e andar quilômetros todos os dias? Pelo menos eu poderia ter um escritório humilde, uma cadeira em que sentar, e uma humilde bicicleta a fim de sair a fazer visitas."

Á partir daquele momento, Paul conta que começou a esperar a entrega desses presentes, pois ele confiava em Deus (ele orou por isso e tinha fé que iria receber). Porém, passaram três, quatro, cinco, seis meses e nada acontecia. Como muitos de nós fazemos, Paul começou a reclamar e questionar a Deus, como podia, como ele iria pregar sobre a palavra de Deus para as pessoas, como ele poderia falar de sua fé, se nem ele não via resultado das coisas que ele estava pedindo?! 
Foi ai então, que Ele ouviu uma voz dizendo: 
- Meu filho, ouvi sua oração muito tempo atrás
Paul logo respondeu irritado:
Então, onde estão minha escrivaninha, minha cadeira e minha bicicleta?
Jesus disse:
- Esse é o seu problema e o problema de todos os meus outros filhos. Imploram exigindo todo tipo de coisas, mas o fazem com termos tão vagos que não posso responder. Será que você não sabe que há dezenas de tipos de escrivaninhas, cadeiras e bicicle­tas? Mas você simplesmente pediu-me uma escrivani­nha, uma cadeira e uma bicicleta. Não pediu uma escrivaninha específica, nem uma cadeira nem uma bicicleta específica.

E então, Paul relata que orou diferente, orou falando a cor que queria a bicicleta, a marca da escrivaninha e tudo... Depois disso ele tomou posse dessas bênçãos e falava pra todo mundo que estava "grávido" de uma bicicleta, e uma escrivaninha. E exatamente nove meses depois, ele ganha esses presentes de um membro da igreja, e foi do jeitinho que ele orou, da mesma marca e cor.

Queridos, o meu Deus é um Deus de detalhes, se você ora pedindo um emprego, Ele quer saber que jeito você quer esse emprego. Se você quer um carro, diga a Ele a cor e a marca que você deseja. Se você quer um esposo (a), ore e o conte quais qualidades te agradam, e como você realmente quer que essa pessoa seja. Não se esqueça dos pequenos detalhes

"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." (Hebreus 11:6)

Tome posse, tenha fé e, "engravide das suas bênçãos" (somente delas heim! haha)

Deus te abençoe!


Por: Paulina Godinho
 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates