segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Reinar ou não reinar?!

,

Quem nunca assistiu o filme “O Diário de uma Princesa”?! (meninas eu sei que já! Haha).

Bom, o filme conta a história de Mia que é uma garota de 15 anos, que vive com sua mãe em Manhattan e repentinamente descobre que seu pai é na verdade o Príncipe de Genovia, um pequeno país europeu. Ela recebe então a visita de sua avó recém-descoberta, que passa a lhe dar aulas de etiqueta, ensinando-a como se deve portar uma princesa. Mas quando se aproxima a data de seu aniversário ela precisa definir que caminho pretende tomar em sua vida: tornar-se uma princesa e se mudar para Genovia ou permencer em Manhattan morando com sua mãe.

E o que isso tem haver com a gente?! TUDO... HÁ.

Afinal todos nós somos teoricamente pessoas “comuns”, uns vivem com os pais outros já não, mas um dia inesperadamente recebemos uma visita com a grande notícia, de que “temos sangue REAL” e fazemos parte de um Reino que esta a nossa espera.

É pessoal, isso existe, não é apenas conto de fadas, pois todos nós um dia fomos abordados com a seguinte história, que somos filhos amados de Deus, o Rei dos Reis, Senhor dos Senhores e que temos uma herança, ou seja, somos príncipes e princesas do Pai.

Mas para fazer parte deste reino é preciso mudar os nossos costumes, devemos nos alinhar com a realeza, pois "Assim que se alguém está em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas já passaram eis que tudo se fez de novo". (II Coríntios 5:17). Então não podemos mais agir como agíamos antes, mas pra isso alguém que já faz parte desse meio começa a nos orientar e como ser de fato uma princesa ou um príncipe, e explica qual é o nosso papel, é necessário abrir mão de muita coisa, é preciso fazer sacrifícios e pensar no bem de todos “Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Mateus 19.19), pois agora somos parte da Família Real, somos exemplos!


E então chega o dia que temos que tomar a seguinte decisão, assumir nosso lugar no Reino ou continuar vivendo uma vida comum, imaginando como seria estar na presença do Rei.

Se não somos príncipes ou princesas, é por uma escolha nossa!

Autora: Suylla Moraes.
 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates