domingo, 2 de outubro de 2011

Três palavrinhas...

,



Gênesis 5:19;24

Fico a pensar se um homem de 80 anos, que fez de tudo na vida, trabalhou no que amava, casou, teve filhos, foi um bom pai, amava sua mulher, sua família... Foi, talvez, um empresário de sucesso, um bom nadador, escalou montanhas, homem de Deus, amando-o sobre todas as coisas. Teve muitas qualidades e defeitos, alegrias e tristezas, "fez" tudo o que lhe deixava feliz... Será que, um homem desses, pode ter sim sua história descrita em Três palavras? Esse mesmo homem, que viveu 80 anos, pode ter toda a sua vida resumida em três palavrinhas?

E será que um homem que viveu exato 365 anos??? Mais tempo que nosso primeiro exemplo, é possível resumir em apenas três palavrinhas???  

Sempre corri atrás de muitas coisas na minha vida, estudo hoje para ser Tecnólogo em Manutenção Industrial, quero Trabalhar em Consultoria de Empresas, e sempre idealizei que não descansaria enquanto na frente do meu nome não tivesse um titulo de Doutor ou Engenheiro, coisas que aprendi serem inúteis ao passar do tempo. Hoje o homem tem uma expectativa de vida abaixo daquela época, e este homem teve uma muito baixo também da sua época, mais aproveitou sua vida sendo um homem de apenas três palavras, sem títulos reconhecidos pelo homem, sem os parabéns dos grandes no seu tempo, pois nunca se importou, eu penso, com isso. Ele viveu seu tempo apenas descrito na bíblia como o homem que ANDOU COM DEUS, três palavras que mudaram a sua vida, que o fazem lembrado até os dias de hoje, que o fez um dos marcos no seu tempo, e dos tempos vindouros. Em Hebreus, Enoque é lembrado como um dos Heróis da Fé, (Hebreus 11:5) sobre ele, no livro de Hebreus,é relatado que ele só foi acolhido aos Céus por ter alcançado testemunho de que agradara a Deus.

Fico a pensar no quanto eu já corri atrás de agradar muitas pessoas, e por várias vezes nem cheguei perto. Às vezes meu testemunho foi bem diferente do que Deus queria, mais para ser mais do que eu precisava, corri atrás de títulos que encheriam minha parede, e não minha vida, que encheriam meu nome de méritos, e não acrescentariam nada de importante pra mim, nada que pudesse mudar minha vida, transformar meu ser, que pudesse, simplesmente, agradar a Deus.


No meio acadêmico aprendi que um homem, para ser visto, precisa correr atrás de títulos, e se esquecer de coisa que foram instituídas muito antes de um mero reconhecimento. Vi pessoas serem consumidas pela sua arrogância, pessoas que me disseram que para ser no mínimo reconhecido tinha que esquecer que eu tinha uma família, um Deus. Diziam que quando eu ficasse velho, Ele iria me perdoar, pois busquei meu sonho, como diz meu velho amigo Salomão "Ilusão", "Vaidade de vaidade".

Vários homens e mulheres tem reconhecimento da parte de Deus, por serem descritos por apenas três palavras, homens e mulheres que Andam Com Deus, que são Amigos de Deus, pessoas que são Segundo Coração de Deus, que não precisam de títulos para serem reconhecidas, que não precisam de Obras magníficas na sua vida, mas  sabem que SIMPLESMENTE a GRAÇA de Deus basta, não precisam se fadigarem a toa para serem conhecidas.

Há um versículo que diz "Buscai a Deus e ao sua justiça em PRIMEIRO LUGAR, e todas as Demais Coisas lhes serão Acrescentadas", os títulos e reconhecimentos virão da parte do Senhor, mais o “buscai” enquanto você respirar, enquanto você puder gritar, enquanto você estiver neste mundo, seja reconhecido por ser um Homem ou Mulher que Amou Ao Senhor, que Andou Com Deus, que o buscou mais que tudo.

“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar..."



                                                   Leandro Augusto de Andrade Silva.
Olá pessoal, fui convidado pelos organizadores do blog pra postar algumas das coisas que Deus tem ministrado a mim, e que Ele quer que vocês sejam ministrados também, sou da Igreja Metodista de Cornélio Procópio - Paraná - Brasil, participei durante muitos anos do ministério de dança coreografada da igreja, fui Colíder de Célula, hoje tento com meus horários malucos me dedicar a Kings Kids, amo minha Família e minha futura esposa (Amém, te amo Moni), e vocês vão me conhecer mais é nas postagens, onde vou contar um pouquinho de mim.
Grande abraço pessoal e seja tu uma Benção!!!!

 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates