segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Loucura pra uns, detalhe importante pra outros...

,


Na Bíblia encontramos Deus usando não só pessoas, como os profetas, apóstolos e outros, mas também encontramos usando aves, peixes, e até uma jumenta, "Então, o SENHOR abriu a boca da jumenta, a qual disse a Balaão: Que te fiz eu, que me espancaste estas três vezes? (...) E a jumenta disse a Balaão: Porventura, não sou a tua jumenta, em que cavalgaste desde o tempo que eu fui tua até hoje? Costumei eu alguma vez fazer assim contigo? E ele respondeu: Não".(Números 22:28 e 30)


Alguns dias atrás olhando pela janela do apartamento de onde eu moro que da de frente com uma loja de moveis (a qual toca musica o dia todo, de todo tipo), reparei em um mendigo dançando de frente pra uma TV da loja, que estava passando um DVD sertanejo. E por algum motivo não conseguia tirar os olhos dele, além de ser muito cômico o ver dançar, me parecia que ele realmente estava sentindo algo extraordinário que de fato estava fazendo bem, pois ele sorria pra TV e a abraçava (como estivesse dizendo “sua linda, sabe bem do que eu preciso”). Mas de repente a musica mudou e com ela o clima, começou a tocar uma musica gospel e de um momento que era apenas uma descontração ao ver aquele senhor se divertir, virou um momento de quebrantamento, pois o senhor começou a ser tocado pela letra da musica e eu tocada pela vida dele. Foi lindo ver aquele senhor se ajoelhar ali mesmo na calçada e levantar as mãos pra cima em sinal de entrega, ele começou a adorar (da maneira dele), pois dizia na musica “Deus não rejeita oração” e eu tenho certeza de que enquanto muitos passavam por ali apenas rindo daquela situação ou com medo do senhor, Deus estava recebendo aquela adoração como oferta de amor, e em um momento da musica ele pegou uma nota (não enxerguei o valor) e retirou do bolso erguendo-a pra cima como sinal de “eu quero levar, eu pago” por aquele momento, e como ninguém vinha o atender ele continuava apenas se rendendo a musica com a mão no coração, apenas louvando.

Pessoal, não consigo descrever o que senti naquele momento, mas posso dizer que me arrepiei toda, ver aquele homem se entregando com a maior simplicidade que já vi, só porque começou a tocar uma musica que falava do amor de Deus ali na rua. Gente, Deus não precisou de um grande homem de Deus ou de um grande evento gospel, Ele apenas usou uma TV com um DVD sertanejo pra atrair aquele senhor pro momento que Ele tinha marcado com aquela vida, tudo muito simples.

Posso me enganar, mas ninguém finge um sentimento daqueles. Tenho certeza de que aquele senhor foi tocado por Deus naquele dia, e de que a história daquele senhor não acabou ali quando se virou e saiu com o fim da musica, mas que foi um começo pra uma nova história de transformação.

Lindos, o amor de Deus por nossas vidas é tão grande que Ele envia pessoas por vários meios pra nos dizer, mas por algum motivo elas não dão o recado, mas mesmo assim, Ele não desisti, e usa o que for pra nos mostrar o quanto nos ama e se importa conosco, ate mesmo um DVD sertanejo tocando no meio da rua.

A musica que começou a tocar naquele momento veio de encontro a necessidade, eu realmente acredito que não foi por acaso, mas sim PROPÓSITO DE DEUS, como dizia na musica “A gente precisa entender, o que Deus está falando”, e hoje Ele diz mais uma vez o quanto somos importantes pra Ele.

Autora: Suylla Moraes.
 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates