quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Não sente-se ao meu lado!

,

Quero falar de algo muito importante para muitas pessoas: a reputação! Todos têm uma e quer cuidar bem dela, afinal é ela que nos trará benefícios com as demais pessoas. Assim como existem pessoas dispostas a ter uma boa reputação e fazem de tudo para não manchá-la, existem pessoas que tem má reputação e também fazem o que for preciso para mantê-la, a fim de ter algum tipo de poder. Ou seja, reputação é igual a status.

Nós como cristão temos que estar tão preocupados com nossa reputação perante as demais pessoas?
Infelizmente, para alguns, digo que existem coisas que Deus irá lhe pedir que podem parecer estranhas e que podem manchar sua “valiosíssima” reputação. Imagine, você está andando pela rua e vê um determinado tipo de pessoa que a sociedade discrimina totalmente e Deus lhe diz vá e fale com ele, logo na sua mente pode vir o pensamento: O que vão falar de mim?!  Já passei por isso e confesso, muitas vezes falhei e tenho sido tratado.

“Quando, porém, Pedro veio a Antioquia, enfrentei-o face a face, por sua atitude confortável. Pois, antes de chegarem alguns da parte de Tiago, ele comia com os gentios. Quando, porém, eles chegaram, afastou-se e separou-se dos gentios, temendo os que eram da circuncisão. Os demais judeus também se uniram a ele nessa hipocrisia, de modo que até Barnabé se deixou levar.” [Gálatas 2:11-13]

Imagine a cena, Pedro lá em Antioquia sentado juntos a um determinado grupo de pessoas que são muito discriminados pelo seu jeito de se vestir e agir, trocando a maior idéia com todos falando sobre Jesus e tudo mais uma conversa descontraída, e junto a ele seu amigo, o Barnabé. Pedro e Barnabé são crentássos, no meio do papo vêem a galera da igreja se aproximando, então quando vêem Tiago, líder de célula chegando, e Paulo, o missionário, o coração de Pedro dispara, ele se levanta e vaza. Barnabé até acha estranho, mas também temendo a atitude da galera da igreja também corre. No final das contas Tiago e Paulo sentam-se junto ao grupo, conversam aproveitam e também falam de Cristo.

Quando li o texto na Bíblia vi o quanto foi estúpida a atitude de Pedro e de Barnabé que se deixou levar! Pensei: “Que burros!” hehe. Mas lembrei de quantas vezes, fiz algo parecido ou se quer fui conversar com pessoas “diferentes”. Que paulada que tomei de Deus... rsrs... Depois disso tenho tentado mudar, se não mudasse burro seria eu.

Mas te pergunto, você está dando mais importância para o que podem falar de você ou em salvar vidas perdidas?

Quero deixar uma frase: Nossa reputação não deve ser mais importante do que obedecer a Deus!

Acaso busco eu agora aprovação dos homens ou de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse agradar a homens, não seria servo de Cristo. [Gálatas 1:10]
 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates