quarta-feira, 21 de setembro de 2011

O segundo violino

,

Conta-se a história de um jovem estudante americano que deixou um grande exemplo de desprendimento para a sua geração. No período das férias de dezembro, quando a neve geralmente cobre o hemisfério norte, o rio que passava pelo internato da escola estava coberto por grossa camada de gelo. Os alunos estavam patinando, e um deles, ao romper a camada de gelo sob seus pés, afundou nas águas de morte. O colega imediatamente buscou salvar-lhe a vida, mas nesse ato veio a perder a sua. No funeral, havia tristeza e constrangimento geral. Quase todos falaram a respeito do nobre rapaz, mas a palavra que mais tocou a todos foi a de seu professor de música.

Ele contou que aquele jovem fazia parte da orquestra da escola. Era o segundo violino. Em qualquer momento poderia ser o primeiro violino, por sua capacidade e talento. Mas ele se contentava em ser o segundo como opção. Ele dizia: “Os primeiros só podem fazer o melhor se os segundos sustentarem a nota; eu quero ser o segundo.”


Muitas vezes nos sentimos tão desvalorizados no nosso trabalho, faculdade e/ou em outra atividade do nosso dia-a-dia que começamos a ficar sem perspectivas, desanimados, insatisfeitos por não sermos exatamente como gostaríamos de ser. Precisamos da aprovação, elogio das pessoas para nos sentirmos importantes, nos esquecendo que o sorriso de Jesus vale muito mais do que o aplauso das multidões.


A bíblia diz que “Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que O amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito” - Rm 8:28, dessa forma podemos confiar que tudo acontece graças a permissão Dele, para benefício nosso.


Não podemos nos esquecer também que Deus está muito interessado na intenção do nosso coração. Nas coisas simples expressamos o que há dentro de nós e o que consideramos algo sem muita relevância se torna algo essencial para alcançarmos uma benção e abençoarmos outros.


Neste dia escolha caminhar com uma nova visão. Tenho certeza que tudo ao seu redor ficará diferente.


Você é um instrumento nas mãos do Senhor, afinado para tocar as Suas melodias.



Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.” 1 Co 10:31
 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates