quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Quebra tudo!

,

Isso mesmo acabe com eles os ídolos... hehe

Bom pessoal hoje quero falar com vocês sobre idolatria. Creio que vocês sabem que Deus repudia a idolatria, Ele deixa bem claro que quem tem algo acima d'Ele ou no mesmo nível não pode entrar no Reino dos Céus, ou seja, devemos deixá-lo no lugar que Ele merece, acima de TUDO.

Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus. [Efésios 5:5]

Você deve estar pensando "Sou evangélico, não tenho outros deuses além de Deus", te pergunto: "Você tem certeza disto?"

Deuses não precisam ser necessariamente entidades, mas podem ser também pessoas, dinheiro, objetos, animais ou qualquer outra coisa que damos valor acima do normal. Vou te dar exemplos, você é fã do Hillsong e tem posters espalhados pelo seu quarto, tem todos os CDs e DVDs, sabe todas as músicas, conhece cada oassi de cada integrante, enfim você é um Hillsong Expert, neste caso a banda é o seu ídolo. Então, este é o ponto a ser pensado, "Será que tenho algo que tenho colocado no lugar de Deus?"

Portanto, meus amados, fugi da idolatria. [1 Coríntios 10:14]

Deus não gosta de maneira alguma de dividir espaço de honra e adoração com ninguém, não porque Ele é egoísta, mas Ele não aceita porque realmente não existe nada que possa se comparar a Ele, se ousamos adorar outra coisa é como que se disséssemos "Senhor não é totalmente digno, existem coisas tão boas ou melhores do que você!"

Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. [Lucas 16:13]

Te convido a pensar e refletir no que foi escrito aqui. Se após ler e ver que Deus é realmente o TUDO seu, amém, continue assim e cresça, mas se por muitas vezes você tem colocado Deus em segundo plano ore, arrependa-se, peça perdão e mude, pois Ele é fiel e justo para te perdoar.

Ótima Quinta-feira!

Autor: Hugo Roberto




 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates