...eles se revoltaram contra mim (Isaías 1:2b).
Esse é um versículo que sempre toca muito o meu coração, pois eu fico imaginando o quanto Deus estava entristecido com o seu povo (Israel, povo escolhido por Deus naquela época) para dizer essas palavras.
Deus mostra que não simplesmente criou filhos, mas também os fez crescer, e isso revela nossa dependência de Deus. Porém, o que aconteceu, foi que esse povo começou a se rebelar, revoltar contra Ele. Decidiram adorar outros deuses, não se importavam em obedecer aos mandamentos do Senhor e viviam em pecado.
Imagine Deus, olhando para a terra e vendo que aqueles que Ele criou para ter intimidade, para ser Pai deles, para ser seu amigo e ser seu Deus, estavam na verdade fugindo completamente do plano que Ele havia preparado.
Talvez podemos até pensar: “Mas, eu nunca me revoltei contra o Senhor”. Mas, e as vezes que nós não permitimos que Deus fosse de fato nosso Deus? Ou que simplesmente não nos importamos de obedecer algum de seus mandamentos? Ou ainda, pecar e não se arrepender? Será que essas coisas fazem de nós melhores do que o povo de Israel? Acredito que não.
Esta semana estou lendo o livro de Lucas, e pude ver um comportamento completamente oposto ao de Israel. Lucas 2:40 “O menino crescia e se fortalecia...” e em Lucas 3: 22b “Então veio do céu uma voz: Tu és o meu Filho amado; em ti me agrado.” Deus fez crescer Israel, porém eles se revoltaram contra Ele. Deus fez crescer Jesus, e Ele lhe deu muita ALEGRIA.
Jesus foi e é o nosso maior exemplo. Que eu e você todos os dias busquemos seguir o exemplo de Jesus, e sermos filhos que agradem o Pai, que fazem Deus sorrir para nós!
Deus abençoe.