sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Sou santo, será?!

,



O que você responderia, se neste exato momento estivesse parado diante de Deus e, Ele lhe perguntasse se você foi santo como Ele é santo?


Ser santo não significa ter cara de "peixe morto" ou ter aparência de bonzinho. Também não é juntar as mãos e parecer uma estátua - isso não tem a ver com santidade.


"Mas, como é santo Aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver. Sejam santos, porque Eu sou santo." (1 Pedro 1:15 e 16)

Ser santo é estar separado daquilo que não agrada a Deus e viver para Ele. Em outras palavras, significa que pertenço a Deus. Mais ainda, significa que somos escolhidos do Senhor. E, ser escolhido por Deus não é um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, relacionamentos sem decepções. Ser dEle é encontrar força no perdão, esperança em meio à luta, segurança em meio ao medo. É reconhecer que vale a pena servi-Lo, apesar dos desafios, incompreensões e períodos de crise... É também atravessar um deserto e encontrar um manancial de bênçãos. É ter humildade e reconhecer seus erros. Ter ousadia pra dizer: "Me perdoe!" e capacidade pra dizer: "Eu Te amo!" Ser escolhido de Deus é usar as pedras para erguer um altar de testemunhos e ainda dizer: "Conheço o Senhor, Ele é fiel e jamais me deixará!"

Ser escolhido por Deus é entender que nem sempre o que eu quero é o melhor pra mim e, este é um dos motivos porque muitas vezes o Senhor não permite que nossos desejos e sonhos se realizem - para o nosso próprio bem.


Por fim, Ele, sendo Deus, poderia ter se salvado mas Ele escolheu VOCÊ. Te escolheu para ser santo e fazer a diferença!

"Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente. Este receberá a bênção do Senhor e a justiça do Deus da salvação" (Salmos 24:3-5)

Por: Paulina Godinho

 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates