quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Preferia não Te obedecer

,

... mas renuncio meus desejos para fazer a Tua vontade!

Quantas coisas difíceis o Senhor nos pede não é? Ele já me pediu muitas coisas dificílimas, atualmente tem duas coisas que tenho que renunciar, primeiro meu lugar de conforto e dinheiro, o Senhor me chamou para um treinamento missionário na JOCUM no Canadá, vou investir aproximadamente R$ 19.000,00 que economizei por quase 1 ano inteirinho de trabalho e ainda vou receber parte deste valor de mantenedores. Além disto Deus tem me pedido para renunciar e entregar outras coisas preciosas nas mãos d'Ele, confesso que muitas vezes penso sério em colocar nas mãos do Senhor porque dói muito entregar 100% nas mãos d'Ele, mas entrego pois sei que melhor com Ele do que comigo! hehe...

Bom, algumas coisas podem nos parecer pesadas a primeira vista. Conversando com a Fernanda Ventura do Blog "O Jovem e o Mundo", ela me lembrou de Abraão, imagine Deus pedindo para Abraão entregar seu filho em holocausto. Me coloquei no lugar dele, pensei: "Será que seria capaz de tal ato?" uma decisão um tanto difícil. Mesmo diante da promessa que Ele tinha de ser "Pai de Multidões", o Senhor havia lhe pedido o filho que havia esperado por anos, e apesar de tudo ele escolheu renunciar sua vontade para que a vontade de Deus fosse realizada. E o Senhor foi fiel em diante da fé de Abraão.

E se Abraão tivesse escolhido desobedecer? O que teria acontecido? A promessa sobre a vida dele haveria se cumprido? Penso que poderia ser concretizada a promessa, mas com a custo muito mais alto ou ainda Deus simplesmente poderia escolher um outro homem que fosse capaz de obedecê-Lo.

Quando o Senhor nos pede algo que damos muito valor Ele quer ver onde está nosso coração, pois a Bíblia fala "onde está seu tesouro ali estará também o seu coração"

Nada pode estar acima de Deus em nossas vidas, quando digo nada é NADA! Pois Deus deve estar acima de TUDO! Fiz um pleonasmo para você entender bem o que quero dizer. rsrs. Pense: "Qual é(são) seu(s) Isaque?" Você seria capaz de entregá-lo se Deus lhe pedisse?

Renunciar nossos desejos para fazer a vontade de Deus é a melhor escolha que podemos fazer. No caso de Abraão, Deus fez apenas um teste e providenciou um carneiro para que fosse feito o sacrifício, mas para isso foram necessárias 3 coisas: fé, amor e obediência. Sendo assim, quando o Senhor nos pede para renunciar algo é porque Ele tem algo melhor para nós, ele quer nos ensinar e nos tratar, temos que ter a mesma atitude de Abraão obedecer em fé e amor! 

Pela segunda vez o Anjo do Senhor chamou do céu a Abraão e disse: "Juro por mim mesmo", declara o Senhor, "que por ter feito o que fez, não me negando seu filho, o seu único filho, esteja certo de que o abençoarei e farei seus descendentes tão numerosos como as estrelas do céu e como a areia das praias do mar. Sua descendência conquistará as cidades dos que lhe forem inimigos. e, por meio dela, todos povos da terra serão abençoados, porque você me obedeceu". [Gênesis 22:15-18]

Coloque diante de Senhor, seus maiores bens, dons, sonhos, etc. Renuncie aquilo que for preciso para que a vontade do Pai seja feita, mas tenha certeza que se você obedecer ao Senhor, pois quando Deus pede pra nós  entregarmos algo, Ele nunca devolve da mesma forma. Devolve melhor!


Conheça meu desafio clicando aqui
Por: Hugo Roberto
 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates