terça-feira, 9 de agosto de 2011

Sem trégua, lute!!!

,


Gênesis 32:23,26.
-Jacó ficou sozinho, e veio um Homem e lutou com ele até o amanhecer. Quando o Homem viu que não podia vencer, deu um golpe na junta da coxa de Jacó, de modo que ela ficou fora do lugar. Então o Homem disse.
-Solte-me pois já está amanhecendo.
-Não solto enquanto não me abençoares-respondeu Jacó.

Eu quero falar dessa parte essa semana porquê DEUS tocou muito forte no meu coração durante o culto de sábado, durante o louvor, Ele veio muito forte falar ao meu coração dessa parte em especial sobre Jacó, mas no momento eu pensei “Pai isso eu já sei a tanto tempo, deve ser coisa da minha cabeça” foi ai que me enganei, pois DEUS queri me falar em detalhes sobre o que ele passou até chegar a esse ponto, coisas que as vezes passam despercebidas por nós.

A Bíblia diz que ele tomou o lugar de seu irmão para adquirir a bênção de primogênito do seu pai no lugar de Esaú, se aproveitando da fraqueza de Isaque, e o mesmo também fez com o próprio Esaú em seu momento de fraqueza oferecendo um prato de lentilha em troca de seus direitos de filho mais velho. Isso para aquela época e segundo os ensinamentos dos pais era um erro gravíssimo e perante DEUS também.

Mas isso é o que DEUS estava querendo me falar porquê mesmo com tudo isso e outras coisas mais, Jacó não deixou ser levado pelo que tinha passado, o que ele queria é ser abençoado e tocado por DEUS naquele momento e pra ele não importava como seria, o que importava pra ele era aquele momento em diante.

E nós também devemos fazer o mesmo, seguir o exemplo de Jacó um homem cheio de falhas como nós, tanto no passado como no presente, a diferença é qual o posicionamento a partir de agora, no culto desse fim de semana a pastora falou muito sobre isso e me tocou bastante, qual está sendo a nossa luta nos últimos dias? E o nosso posicionamento? Temos lutado pelo certo até conseguirmos, ou estamos desistindo antes por medo, ou dificuldade? Está na hora de nós se posicionarmos e dizer não as coisas, que nos tiram o tempo com DEUS, e não as coisas que o entristecem, e lutarmos pra alcança-lo como Jacó e ai sim conhece-lo e sermos totalmente transformados que essa seja nossa luta Amém...

Por: Walmor Gomes
 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates