quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Piratas no Reino - Parte 2

,


Na semana passada, postei a parte 1 deste artigo. Agora vamos continuar o assunto. Falar de pessoas que distorcem a Verdade é um assunto muito complicado de se escrever, pois somente Deus tem uma verdade absoluta e eu tenho buscado a cada dia conhecer e aprender com esta verdade, isso me levou a escrever os textos “PIRATAS DO REINO”.

Hoje, temos que ficar muito atentos e alertas com todo e qualquer ensinamento que é nos dado, seja ele através de pregações ou até mesmo de leitura diversas (livros, blogs, revistas, etc.), pois nem tudo que nos é apresentado faz parte dos princípios e desejos do coração de Deus. Isto digo com propriedade, pois a própria Bíblia garante que “até mesmo os escolhidos seriam confundidos”.

Você já comprou algum artigo pirata, se não comprou com certeza já viu um, pois bem, eles parecem com os originais, mas no fundo trazem algum prejuízo a alguém a fim de obter benefício próprio. Infelizmente, muitas pessoas no meio cristão fazem o mesmo, ai vem o título deste artigo, eles até tem aparência de originalidade, mas buscam benefício próprio, não quero aqui julgar ninguém cabe a você buscar direcionamento de Deus para filtrar tudo o que vê, lê ou ouve.

No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando até mesmo a negar o Soberano que os regatou, trazendo para si mesmos repentina destruição. Muitos seguirão os caminhos vergonhosos destes homens e, por causa deles, será difamado o caminho da verdade. Em sua cobiça, tais mestres explorarão com histórias que inventaram. Há muito tempo a sua condenação para eles, e sua destruição não tarda.” [2º Pedro 2:1-3]

O texto acima fala por si só, mas como vemos Pedro nos alerta que surgirão pessoas prontas para usar qualquer tipo de artifício para confundir a quem puderem, e o mais interessante eles são conhecedores da palavra. Porém Deus promete agir com justiça contra esses, mas antes disto enganarão muitas pessoas, por isso quero mais uma vez lhe incentivar a buscar um conhecimento do mundo, mas principalmente da palavra e dos ensinamentos do Senhor, busque intimidade com o Espírito Santo, só assim você terá discernimento do que é realmente verdade.

Espero que você seja abençoado e edificado com este texto.

Por: Hugo Roberto Braga
 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates