sábado, 20 de agosto de 2011

Panela de Pressão

,

Opa, mais um final de semana que o Senhor nos dá.

Você está com fome? Parece que vamos falar de feijão aqui hoje, não é? Não, não é mesmo =D Mas vamos tirar uma boa lição com esse POST. Bora lá

E o olho não pode dizer à mão: Não tenho necessidade de ti, nem ainda a cabeça aos pés: Não tenho necessidade de vós Antes, os membros do corpo que parecem ser os mais fracos são necessários. [1º Corintios 12:21-22]

Quer saber qual o motivo de tantas pessoas se desviando? Quer mesmo?



PA-NE-LAS.... Não, não é aquela panela que a mamãe cozinha arroz. É uma panela bem perigosa.

Até quando nós vamos viver no "Fantástico Mundo de Bob", e esquecer daqueles que realmente precisam de nós?

Eu não entendo porque é tão difícil desgrudar um pouco do amigo na hora do culto, e sentar ao lado daquele jovem sozinho lá atrás.Você não sabe o que passa na cabeça dele. Quem sabe, ele não encontra alegria em casa, na faculdade ou na escola é motivo de chacota, no trabalho é desprezado. Então, decide ir a igreja, e lá, INCRIVELMENTE também acontece a mesma coisa. Nós podemos comparar a igreja como um HOSPITAL, e nós, somos os médicos. Devemos cuidar dos pacientes antes que seja tarde demais,Queridão, nunca ninguém será igual a você, nem o seu melhor amigo.

Nesse mundão, você encontra jovens extrovertidos, tímidos, pacientes, nervosos, alegres, tristes, deprimidos, problemáticos, enfim, na igreja não é diferente. Maaaaas, temos algo em comum "o amor ao próximo", não temos? E ali, todas as diferenças caem pro terra, mermão.Se você ficar somente naquele grupinho de amigos, vai chegar uma hora que vocês se enjoarão de vocês mesmos, não terá novidade. Água parada não faz bem, um rio que flui trás muitos benefícios. GALERA, PRECISAMOS ACORDAR!!!

Há jovens caindo do seu lado, mas você não vê, pois está muito ocupado dando atenção ao seu grupinho de amigos.Cinco anos se passaram e está ali a mesma panelinha, os mesmos rostinhos, nada muda, não tem novidades.Você não pode dizer que não precisa de fulano. Precisa sim!! No versículo que lemos no começo, diz que os membros que parecem mais fracos, são necessários.

O corpo de Cristo, a igreja santa, a noiva amada de Cristo tem se corrompido, até mesmo sem perceber. Queridos, precisamos estar unidos.

Você pode, sem saber, fazer uma pessoa desanimar se não estiver vigiando.

Deixa eu te dizer, não é fácil para um jovem se ver excluído de tudo, ser desprezado, ser esquecido. Isso abre uma ferida que dificilmente será fechada, ao menos que ele perceba o quanto é amado.

►CUIDADO
Espero que essa PANELA em que você tanto se envolve não seja uma PANELA DE PRESSÃO. Se por algum descuido ela explodir, você também sairá ferido.

Vamos tentar mudar?

Olhe em sua volta, tantas pessoas e você aí nesse seu mundinho tão fechado.Não existe essa de "não foi com a cara", se você nunca ao menos dirigiu uma palavra com a pessoa. Dê a si mesmo uma chance.

Aquele que você não dá nada, pode se tornar um referencial em sua vida, se assim você permitir. De igual modo, aquele a quem você confia todos os seus segredos pode lhe decepcionar, e muito. Vamos jogar fora as PANELAS antes mesmo delas enferrujarem, e nos tornar realmente um CORPO. Diferentes, assim como cada membro que compões esse corpo, mas totalmente unidos.Deus conta conosco, vamos lá =D

Ótimo final de semana.

Extraído do Blog O Jovem E o Mundo, escrito por Fernanda Ventura
 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates