sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Náufrago

,


Após um naufrágio, o único sobrevivente de um navio agradeceu a Deus por estar vivo e ter conseguido se agarrar a parte dos destroços para poder boiar.
Depois de dias no mar, ele foi parar em uma pequena ilha desabitada e fora de qualquer rota de navegação. Mas ele estava salvo, e, grato a Deus, agradeceu novamente.
Com muita dificuldade, com os restos dos destroços, ele conseguiu montar um pequeno abrigo para que pudesse se proteger do sol, da chuva de animais e para guardar seus poucos pertences. Como sempre, no final de tudo, agradeceu. Nos dias seguintes a cada alimento que conseguia caçar ou colher, ele agradecia.

No entanto, um dia quando voltava da busca por alimentos, ele encontrou o seu abrigo em chamas, envolto em altas nuvens de fumaça. Vendo aquelas chamas, ficou desesperado e se revoltou contra Deus, gritava chorando: “O pior aconteceu! Perdi tudo! Deus, por que fizeste isso comigo?
Chorou tanto, que adormeceu profundamente cansado. No dia seguinte bem cedo, foi despertado pelo som de um navio que se aproximava.
-”Viemos resgatá-lo”, disseram.
- “Como souberam que eu estava aqui?”,perguntou ele.
-”Nós vimos o seu sinal de fumaça”!
Naquele instante , o homem olhou os céus com lágrimas nos olhos e pediu perdão a Deus por sua falta de fé.
Também agradeceu por ter sido respondido e entendeu que justamente aquilo lhe causara tristeza e revolta, fora uma providência divina para solucionar o seu problema, pois Deus jamais abandona aqueles que clamam por Ele.
“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” Rm 8:28
Deus tem um plano em cada criatura! Deus tem formas de trabalhar diferentes da nossa! Enquanto queremos nos vingar Deus ensina a perdoar. Enquanto queremos odiar os inimigos Deus ensina a amá-los e orar por eles! É por isso que Deus é extremamente lindo, soberano, magnífico e absoluto, e é isso que faz ele ser quem é totalmente diferente de nós: DEUS!
Fonte:Não morda a maçã, retirado do livro Ester de Charles R. Swindoll
Suylla
 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates