terça-feira, 16 de agosto de 2011

Ele está à sua espera

,

"Leslie tinha crescido sempre sonhando com o dia de seu casamento, imaginando como seria seu vestido de noiva e como arrumaria seu cabelo. Eu cresci imaginando como iria pedir meu amor em casamento e como a levantaria do chão como um esperado cavaleiro em sua armadura brilhante. Eu tinha muitas idéias românticas crescendo dentro de mim mas nenhuma poderia expressar a Leslie verdadeiramente o quanto eu tinha prazer nela. Eu queria que minha noiva sentisse que era a mulher mais amada no mundo inteiro. Não sabia como fazer isto mas uma coisa eu sabia... tinha que ser a maior e melhor surpresa.”

Esse é um trecho do livro “Sua perfeita fidelidade” que conta a história do romance de Eric e Leslie. (Traz lições muito legais sobre namoro cristão.Se tiver a oportunidade de ler...leia!).

Enfim, não é sobre namoro que vim falar. Não exatamente.

Há alguns dias estive conversando com uma amiga e gostaria de compartilhar hoje com vocês algumas coisas.

Quando falamos em casamento qual a primeira coisa que vem a nossa mente: Vestido, festa, amor, aliança...siiim!

É um período em que duas pessoas fazem um compromisso eterno de se dedicarem um ao outro, formarem uma família...mas é mais do que isso, onde Deus nos ensina sobre o Seu amor pela Sua Igreja.

Deus é o nosso cavaleiro com armadura brilhante e está à espera da sua noiva em seu vestido branco...pura, separada, fiel...

Mas, antes do casamento é necessário passar por um período de preparação.

Aproveite essa fase para aprender. Se prepare para o grande dia. Não se deixe enganar pelas paixões, maus desejos... Há algo maior que Te espera. Guarde o seu coração.

O grande dia está chegando. Como vai o Senhor te encontrar? Suja, machucada, vestida em trapos?

Não! “...e como o noivo se alegra da noiva, assim se alegrará de ti o teu Deus.” Is 62:5(Amém).

Imagine a voz do Senhor dizendo: “Eu tinha muitas idéias românticas crescendo dentro de mim mas nenhuma poderia expressar verdadeiramente o quanto eu tinha prazer em você. Eu queria que você sentisse que era a pessoa mais amada no mundo inteiro. Não sabia como fazer isto mas uma coisa eu sabia... tinha que ser a maior e melhor surpresa.”

O amor de Deus é tão grande. Como podemos retribuir? Será que conseguiríamos? Podemos tentar.

Vamos viver pra fazer o nosso amado feliz e quando O encontrarmos poderemos dizer que estávamos também à sua espera e o quanto valeu a pena.

Por: Marjorie Takei
 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates