sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Só um detalhe...

,


O Rei Ricardo III estava se preparando para a maior batalha de sua vida. Seu inimigo era Henrique, Conde de Richmond. Ricardo ordenou que o cavalariço aprontasse o seu cavalo. Este foi ao ferreiro e ordenou: Ferre o cavalo do rei imediatamente! O ferreiro respondeu que demoraria, mas o cavalariço insistiu que precisava do cavalo já. Depois de tentar, o ferreiro explicou-lhe que demoraria porque faltava um prego e ele teria de fazê-lo à mão – e que não poderia garantir a ferradura sem aquele prego. Mesmo assim, o cavalariço pegou o cavalo e disse: vamos com os pregos que a ferradura tem.

A batalha estava no auge e o exército de Ricardo começou a recuar. O rei voltou-se rapidamente para reunir os soldados e contra-atacar. Nisso, a ferradura soltou-se, o cavalo caiu e o rei tombou. Cercado por Henrique e prestes a ser morto, Ricardo gritou: “Meu reino por um cavalo!”.

E, desde então, as pessoas dizem:
Por falta de um prego, perdeu-se uma ferradura;
Por falta de uma ferradura, perdeu-se um cavalo;
Por falta de um cavalo, perdeu-se uma batalha;
Por falta de uma batalha, perdeu-se um reino;

Esta pequena história me levou a refletir sobre como pequenos detalhes fazem a diferença na nossa vida.

A oração, o tempo devocional, a leitura da bíblia, a confissão de pecados, entre outros, são exemplos de pequenas ações que podem transformar nosso dia, nossos relacionamentos, nosso futuro, nossa vida! Quando abrimos mão dessas ferramentas que Deus nos deu para que pudéssemos nos achegar a Ele, conhece-lo melhor, descansar nEle e ouvir Sua voz e direção, muitas das batalhas que enfrentamos diariamente são perdidas. Não podemos permitir que a pressa que insiste em invadir nosso coração nos impeça de viver o melhor de Deus.

Existem vários níveis de preparação e nenhum deles deve ser deixado de lado. Acredito que o rei Ricardo, da história que acabamos de ler, tinha seu exército muito bem preparado fisicamente, assim como cada estratégia que seria adotada durante a batalha. Mas ele, por desejar a vitória de maneira tão desesperada, subestimou um detalhe importante, o que lhe custou tudo. Por isso, acredito que precisamos nos policiar quanto àquilo que tem sido prioridade nas nossas vidas. Vale a pena deixar detalhes importantes de lado para saciar os desejos do nosso coração de maneira mais rápida?

Peça ao Espírito Santo que sonde o seu coração nesse dia e lhe mostre se você tem deixado de lado detalhes importantes e, quando você sentir que precisa mudar e valorizar mais certas coisas, faça isso! Podemos experimentar grandes vitórias quando permitimos que Deus tome a frente de cada batalha que enfrentamos e abra nossos olhos para aquilo que pode definir o resultado delas! 



Por: Jéssica Gatti


 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates