quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Quanto custa o Reino dos céus?

,

"O Reino dos céus é como um tesouro escondido num campo. Certo homem, tendo-o encontrado, escondeu-o de novo e, então, cheio de alegria, foi, vendeu tudo o que tinha e comprou aquele campo.
"O Reino dos céus também é como um negociante que procura pérolas preciosas.

Encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo o que tinha e a comprou".

Mt 13:44-46

Ontem pela manhã resolvi ir ao trabalho caminhando. Coloquei o fone de ouvido e fui andando observando o céu, as pessoas e falando com Deus... Foi um tempo muito bom.  Nesses dias de tantas atividades, de tanta correria nos esquecemos de detalhes como esses, que fazem muita diferença no nosso dia e que precisamos valorizar.

O tempo que passamos com Deus é a maior e mais produtiva atividade que podemos ter.

Mas, algo despertou a minha atenção. Comecei a ouvir uma pregação do Pr. Luciano Subirá baseado no texto de 2 Co 8:3-5:

"Pois dou testemunho de que eles deram tudo quanto podiam, e até além do que podiam. Por iniciativa própria eles nos suplicaram insistentemente o privilégio de participar da assistência aos santos.  E não somente fizeram o que esperávamos, mas entregaram-se primeiramente a si mesmos ao Senhor e, depois, a nós, pela vontade de Deus."

Muitas pessoas tem esperado algo acontecer: que alguém tenha a iniciativa de começar, que outros dêem os suprimentos necessários, que uma palavra profética seja liberada sobre a sua vida... para investir sua vida em prol do Reino. Mas, entendi algo essa manhã...tudo isso é bom, mas não é necessário.
No versículo acima podemos observar que a igreja da Macedônia "Por iniciativa própria suplicaram insistentemente o privilégio de participar da assistência aos santos" e deram tudo de si e ousaram ir além das expectativas. 
Receberiam algo com isso? Isso pouco importava. Para eles, o desejo de fazer parte daquilo que Deus estava fazendo era maior do que qualquer recompensa. E estavam dispostos a todo custo.

Precisamos compreender que o Reino dos céus é um tesouro e está relacionado a expressar amor no nível mais profundo. Está relacionado à entrega de vida.
Diante disso, volto a perguntar:

Quanto custa o Reino dos céus??
Custa tudo o que nós temos e somos.

Que Deus abençoe seu dia e peço que Ele venha ampliar a nossa visão e nos dar forças para pagar o preço necessário para ter o Reino dos céus dentro de nós e fluindo livremente através da nossa maneira de viver. Um abraço a todos e até a próxima.



 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates