terça-feira, 7 de agosto de 2012

Não fuja destes olhos

,

No ultimo culto de jovens enquanto eu adorava a Deus uma ordem clara veio ao meu espírito. Não fuja dos meus olhos. Mas por que será que alguém fugiria dos olhos de Deus: Você pode imaginar os olhos de Deus a te olhar: Os olhos de Deus são como fogo, e se você for um pouco inteligente você saberá que jamais vai poder passar pelo fogo e continuar sendo a mesma pessoa, esta é a razão pela qual muitas pessoas não experimentam a gloria de Deus, é por isto que talvez você não tenha experimentado um toque real de Deus até hoje! Talvez você não esteja disposto a abrir mão dos seus defeitos. Você somente vai ser tocado por Ele quando estiver disposto a permitir que Ele te transforme.Por temer a gloria de Deus, e o fogo de Deus, As pessoas tem tentado agradar a Deus com as suas próprias forças, com seus sacrifícios e suas abstinências, mas elas se esquecem de que Deus não esta interessado em sacrifícios, Deus esta interessado em relacionamento. Um dos meus textos prediletos na bíblia é Oseias 6. 6 – Eu quero que vocês me amem e não que me ofereçam sacrifícios. Precisamos entender que pelo nosso braço nunca seremos santos o suficiente para agradar a Deus. A boa noticia é que Deus pode nos fazer santos o suficiente, precisamos acreditar quando a bíblia diz que Ele pode criar em nós um coração puro, e uma atitude de obediência (Sl 51. 10). O apostolo paulo acreditava nisto e sabia que este era o caminho para uma vida santa ( ITs 5. 23-24), a bíblia diz que Deus vai santificar o meu espírito, a minha alma e o meu corpo e eu preciso crer na bíblia, mas como é que Deus vai me santificar?

O segredo é um só, Deus é muito inteligente, quando Deus nos criou Ele nos fez com uma capacidade de nos transformar naquilo com que nós nos relacionamos. Você pode não se tornar idêntico aos seus amigos, mas a media que você vai andando com ele, você vai se tornando cada vez mais parecidos, casais se tornam cada vez mais parecidos um com o outro. O problema não é me tornar parecido com meus amigos, Deus me fez assim, mas a questão é, com quem eu tenho andado: quem são os meus amigos: por que isto vai determinar quem é que eu vou ser! E Deus nos fez assim por que desde o principio o plano de Deus era manter um relacionamento constante com o homem e o homem poderia cada vez mais ser parecido com Deus. Mas veio o pecado e o homem se afastou de Deus (Gn 3. 10), mas o interessante é que o pecado não faz Deus correr de nós, se você analisar este texto do primeiro pecado você vai perceber que o homem é que se esconde de Deus quando peca. Deus continua a procurar o homem para se relacionar com Ele, pois Deus sabe que esta é a única forma.
A maior prova de que Deus esta interessado em se relacionar com o homem é a cruz de cristo, veja quão alto preço Deus pagou por este relacionamento. (HB 10. 19) Jesus nos abriu caminho, e não só podemos como na verdade devemos entrar na presença de Deus (Hb 10. 22) para ali sermos transformados pela glória de Deus.

(2 Cor 3. 4- 18) Então vamos aprender alguns princípios para ser transformado pela gloria de Deus:
1- Nossa capacitação vem de Deus (2 cor 3. 5-6)
Se nós ficarmos tentando viver pela força de nosso braço vamos apenas nos frustrar e vamos nos afastar de Deus, mas nós precisamos clamar a Deus que nos purifique e para que Deus nos de condições de viver uma vida de santidade. Se eu estivesse tentando agradar a Deus pelo meu braço eu teria desistido há muito tempo nas primeiras vezes que cai, mas por que eu decidi confiar em Deus e buscar capacitação Nele, ele tem me aperfeiçoado a cada dia. Você não pode viver pelo que você é, você tem que viver pelo que Deus pode fazer de Você.

2 – Não somos mais guiados pela lei, mas pelo Espírito de Deus (2 cor 3. 6)
Quanto mais eu leio a bíblia, maior convicção eu tenho de que as regras não podem nada contra o pecado. A lei mosaica foi criada para homens que não tinham o espírito santo viverem o mais perto possível de agradar a Deus, e é um erro quando nós hoje tentamos impor regras para que as pessoas agradem a Deus. A bíblia diz que Deus vai nos purificar, a bíblia diz que a nova aliança não tem como base a lei, mas o espírito de Deus. (Hb 8. 7-12) Isto não significa que você pode viver uma vida de pecado, mas que Deus pessoalmente através de seu Espírito vai te levar a viver de uma forma que o agrade.

E como eu faço isto? (2 cor 3.15-18)
As vezes as pessoas me perguntam se quando elas vierem na célula elas vão ter que parar de fazer determinada coisa, ou mudar alguma outra coisa, eu respondo sempre que ela não precisará mudar nada, por que eu creio na palavra que diz que quando ela estiver exposta a glória de Deus, ela vai ser transformada. Eu tenho sido transformado pela glória de Deus, eu sou totalmente apaixonado pela glória de Deus, e eu creio que no momento em que você entrar na presença de Deus sem reservas você será totalmente transformado e nunca mais será o mesmo. Todos os homens e mulheres que foram tocados pela glória de Deus nunca mais foram os mesmos, libere-se e viva a vontade plena de Deus através da graça de Deus liberada a nos através do sacrifício de Jesus.
 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates