segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Chips, chocolates, guloseimas...

,

Uma boa dieta saudável é feita, obviamente, de alimentos saudáveis, frutas, legumes e água devem estar no topo da nossa lista, porém quando você se alimenta de "bobagens" como chips, chocolates e guloseimas, seu corpo começa a ficar subnutrido mesmo que a sensação de fome desapareça, aos poucos seu sistema defensivo fica fraco e você não irá ter vontade de ter uma alimentação saudável. Hoje não é nutrição do corpo,  mas nutrição espiritual, e quero usar esta ilustração.

Colocando numa visão espiritual podemos dizer que chips, chocolates e guloseimas são coisas que fazemos e colocamos nos lugares nos alimentos saudáveis que Deus nos oferece. Quer exemplos? Assistir TV, Internet, jogos, até mesmo programas gospel onde tudo vem mastigado. Conforme vamos nos "comendo" deste tipo de coisa aos poucos passamos a não ter prazer nas coisas de Deus. É como alguém nos oferecesse uma bandeja cheia de doces e Deus nos oferecendo uma refeição com alimentos que nutrirão nosso espírito e, na maioria das vezes, escolhemos os doces e quando pensamos em comer o que é bom, não temos vontade pois nossa vontade de comer foi saciada.

Temos sim, que parar de nos encher de bobageiras e ser nutridos pelo Senhor, chips, chocolates e guloseimas espirituais são gostosos? Sim. Mas se passamos a ficar comendo só isso, ficamos preguiçosos espirituais que não tem ânimo para nada. 

Se passamos a nos alimentar do alimento fresco e saudável que Deus nos oferece os versículos que dizem "obras maiores farão" e "os sinais seguirão" serão cada dia mais vivos nas nossas vidas. E veremos que o sabor de ter uma vida cristã não é ruim, mas muito bom e além de tudo nos edifica.

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas, pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. [Marcos 16:15-18]

Por: Hugo Roberto

Postado Orignalmente em 07/04/12
 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates