sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Procurando uma saída?

,


Você já passou por aquele tipo de situação em que não há uma saída aparente, somente um muro bem grande separando você da solução desejada? Já teve aquela impressão de que sempre que você tenta transpor esse muro, ou você dá de cara nele e se machuca ou cai de costas, retornando à sua posição inicial?

Em Josué 6:1-20 lemos sobre como os israelitas enfrentaram uma situação assim. Deus disse a Josué que entregaria Jericó nas mãos dele, porém a cidade estava completamente fechada, ninguém saia nem entrava, e seu muro era extremamente alto. Os israelitas sozinhos jamais conseguiriam conquistar Jericó. O Senhor, sabendo disso, não só deu a promessa como também mostrou como alcança-la. Acredito que Ele age da mesma forma conosco ainda hoje.

“O lado bom de saber que precisamos de muito mais que a própria força para derrubar os muros na nossa vida é que isso nos obriga a confiar no poder de Deus para nos libertar.” – Stormie Omartian.

Acredito que a chave para a saída que tanto procuramos nesses muros é a obediência a Deus, que só exercemos quando escolhemos confiar nEle. Assim como os israelitas fizeram exatamente o que o Senhor ordenou a Josué e o muro de Jericó foi destruído, os muros na nossa vida também serão destruídos quando escolhermos obedecer. Mas, para obedecer, precisamos ouvir e entender o que Deus quer de nós e isso só conseguimos quando nos aprofundamos na Palavra dEle, nos dedicamos de maneira mais intensa à oração e O adoramos com nossa vida.

No entanto, a saída que Deus nos oferece raramente faz algum sentido para nós. Podemos perceber isso na história dos muros de Jericó, também. Os israelitas precisaram marchar uma vez ao redor da cidade durante seis dias e, no sétimo dia, marchar sete vezes e dar um forte grito. Qual o sentido disso? Josué podia ter questionado, mas, ao invés disso, escolheu simplesmente confiar e obedecer.

Tenho aprendido que obedecer a Deus quando nossa percepção limitada nos diz outra coisa não é nem um pouco fácil, mas, quando nos lembramos da grandeza de Deus, que como pai Ele quer o melhor para nós, que Ele nunca falhou e nem vai falhar e que o Seu cuidado sobre nossas vidas é constante, obedecer deixa de ser uma obrigação e passa a ser um privilégio!



Por: Jéssica Gatti


 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates