domingo, 5 de agosto de 2012

Poder e responsabilidade

,

"...e eles cantavam um cântico novo: 'Tu és digno de receber o livro e de abrir os seus selos, pois foste morto, e com teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, língua, povo e nação'.
Tu os constituíste reino e sacerdotes para o nosso Deus, e eles reinarão sobre a terra". Ap 5:9-10

Olá galera. Por 2 semanas estive participando da Escola de Missões de Férias promovida pela Jocum Campinas e gostaria de compartilhar brevemente algumas coisas muito importantes que tocaram minha vida.

No versículo acima podemos perceber que a vontade de Deus é  "constituir reino e sacerdotes".

Constituir= Compor um todo com elementos diversos. Organizar, formar: constituir uma sociedade, um governo. Formar a essência, a base de uma coisa. Nomear, dar poderes a alguém.

Poder e autoridade são dados a uma pessoa com alguma finalidade. Todos que os recebem tem uma missão a cumprir, um compromisso não apenas consigo mesmo e tem uma responsabilidade.

"Grandes poderes trazem grandes responsabilidades." - do filme O Homem aranha.

Quando permitimos que o Reino de Deus seja estabelecido em nós passamos a  ter  uma responsabilidade, não apenas com Deus, mas com o mundo. Mais importante do que esperar a volta de Jesus, é  preparar o caminho para a Sua volta e conectar os céus e a Terra.

"Precisamos entrar em Deus, entrar naquele lugar onde o que Ele diz é a condição absoluta das nossas vidas" - do livro Os caçadores de Deus. E fazer as coisas Nele e não apenas para Ele e sabemos que estamos Nele, se andamos como Ele andou.

" Não é o que eu faço que determina quem eu sou, mas quem eu sou determina o que eu vou fazer." - Kaká.
Somos filhos de Deus, sacerdotes...reino de Deus e devemos andar como tais, buscando cumprir a nossa missão..." sobre a Terra."Espero que essa mensagem tenha abençoado sua vida, assim como abençoou a minha e que exista um desejo ardente no seu coração de que o Reino de Deus se manifeste na Terra. Que a nossa oração seja "Eis-me aqui", que possamos ter um coração inabalável e caminhar debaixo da nuvem de Deus.

"Sempre que a nuvem se levantava de cima da Tenda, os israelitas partiam; no lugar em que a nuvem descia, ali acampavam." Nm 9:17


 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates