sábado, 11 de agosto de 2012

Quebrando as barreiras para o avivamento

,


Olá pessoal, muitos se questionam o que é necessário para alcançar o avivamento. Hoje vou citar 3 pontos que considero que são essenciais para isto. Obviamente que existem outros e conto com sua opinião nos comentários para irmos conversando sobre o assunto. 

Em minha opinião, o primeiro passo a ser dado é entendermos claramente que o Reino de Deus não tem uma placa de igreja da entrada. Creio que devemos elaborar estratégias que unam os membros das igrejas, não é necessário gastar dinheiro para isto, mas fazer reuniões de orações e cultos já é um grande passo. Um exército espalhado perde uma guerra já um exército unido tem grande chance de vencê-la, como Jesus é nosso general a vitória é certa se estivemos juntos no mesmo propósito que é a expansão do seu Reino.

As pessoas devem entender que aceitar Jesus é apenas o primeiro passo. Creio que sim nossa fé nos leva a Deus, mas a Bíblia diz que a fé sem obras é morta. Os cristãos devem entender que é necessário falar de Jesus para os outras que não o conhecem. No Brasil praticamente toda população já ouviu falar de Jesus, por isto é necessária mais atitude dos cristãos em nosso país, isto significa que temos que amar mais do que estamos amando.

Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma. [Tiago 2:17]


O avivamento vem através da busca incessante ao Senhor. Vejo que muitos, senão a maioria, não têm buscado a Deus da forma que se deve buscar. O conhecimento bíblico tem sido cada vez menor, orações estão cada vez mais inconstantes e assim a intimidade com Deus tem sido apenas ilusão ou algo muito difícil de ser alcançado para muitos cristãos. Na igreja primitiva os apóstolos buscaram ao Senhor e houve Pentecoste.

Nossa nação, nossa cidade tem um grande potencial para destruir as forças das trevas, mas a pergunta que faço é: nós, cristãos, temos feito a nossa parte para que isto aconteça? Creio que o que disse acima são fatores essenciais para a busca do avivamento e sem eles é impossível alcança-lo. Tenho muito a crescer e melhorar, assim como todos, e creio que é chegada a hora de despertarmos, levantarmos da nossa zona de conforto e agir.

“...é hora de despertamos do sono, porque a nossa salvação está, agora, mais perto de nós do que quando aceitamos a fé”, [Romanos 13:11]

Por: Hugo Roberto
 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates