quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Quem é Você?

,


Quando Jesus estava em Jerusalém, na cidade de Siloé, ele encontrou um cego de nascença. E o cego pediu a Jesus que o curasse. Jesus então cuspiu em um pouco de terra, e misturou, fazendo um pouco de lama. Aplicou nos olhos do cego e disse:

- Vai e lava os olhos na Piscina de Siloé.

Esclarecer que Silóe significa “enviado” e que, naquela época, as cidades possuíam piscinas de material rústico, como pedras, onde as pessoas mais pobres e os doentes costumavam tomar banho. 

O cego foi, lavou-se e voltou enxergando. (Jo 9,1)


Essa é uma passagem que é pouca comentada em seus aspectos mais interessantes, você ja parou pra imaginar Jesus cuspindo?! Outra pergunta ;quem você representa nessa passagem?

A maioria vai dizer : "Eu era o cego que agora enxerga!", mas acho que Deus tem outra resposta pra ti pequeno mancebo.

A Bíblia nos mostra Jesus utilizando uma mistura de cuspe com barro, para curar um cego, e é aí que você entra, mas não como o cego e sim o barro por que a verdade é que Deus não precisava usar o barro para curar as pessoas, assim como ele não precisava teve usar para levar a salvação, mas nos dois casos ele quis que fosse assim, e ainda mais irônico é que o cego só voltou a enxergar quando ele limpou "você" (barro) no tanque do "enviado" que é o Espírito Santo, isso mostra que somos usados por Deus, mas quem completa a obra é o Espírito, seja humilde o suficiente pra reconhecer que Deus não precisa de você, mas quer te usar pra essa obra de falar do evangelho. (parte da pregação Pr. Judson de Oliveira).

Por: Walter Neto
 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates