segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Meu iaiá, meu ioiô!

,


Quando temos intimidade com alguém, raramente tratamos a pessoa como se fosse um desconhecido certo? Por exemplo, você não chama seu irmão de senhor, no máximo, chama seu pai assim. Quando estamos apaixonados então, é amor pra cá, bebê pra lá, tchutchuco aqui, princesa ali! 

E com Deus não é diferente, NÃO TEM QUE SER DIFERENTE. 

Muitas vezes oramos igual nossos pastores e líderes: "Senhor Deus e Pai Eterno...". Não que esteja errado, você pode e deve orar assim. Porém, não precisa ser sempre de forma tão formal, cada um tem que buscar a sua individualidade com o Pai. 

Na intimidade como você tem falado com Ele?

Sabe quando você quer chamar atenção de uma pessoa, e faz uma coisa que só ela sabe que você que fez? Por exemplo (no início de namoro acontece muito): o nome da garota é Ana Carolina, todo mundo chama ela de Carol, mas você quer fazer a diferença e, começa a chamá-la carinhosamente de Aninha. Depois de um tempo, a Aninha vira amor, paixão, bebê, princesa, e por ai vai... cada dia que passa vocês se conhecem mais, raramente você a chama de Aninha, quem dirá de Ana Carolina e, os apelidos vão surgindo não é?!

Pois bem, não tenha vergonha de tratar Deus com a SUA individualidade, ore como se estivesse conversando com alguém. Não o trate como se fosse um desconhecido, trate-o com intimidade e, se você não tem meu querido, busque isso. 

Deixe o Senhor ser um daqueles amigos que você chega e conta tudo do seu jeito, sem nada formal. Sabe aquele amigo que você pode chegar, deitar na cama, colocar o pé no sofá, abrir a porta da geladeira, e ninguém vai falar nada porque você já "é de casa", porque você tem intimidade pra fazer isso.

Jesus nos chama de amigos, olha que coisa mais linda: "Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado AMIGOS, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer." (João 15:15)


Deus conhece nossas necessidades e nossas fraquezas. Ele sabe o que está certo e o que está errado e, principalmente quando está doendo. Nossos amigos são importantes sim, mais por serem humanos podem nos decepcionar.


Por isso não tenho vergonha nenhuma de dizer que o Senhor é o meu tchuchuquinhoo, minha paixão, meu gatão, minha luz, minha manhã de sol, meu iaiá, meu ioiô... hauhauhauhauahuahuah


Fiquem com Deus!


Por: Paulina Godinho

Postado originalmente em 30/09/2011
 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates