sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Depois da tempestade...

,

O tempo em nossa vida se move entre dias ensolarados e tempestades. Todos nós vivemos momentos ruins e momentos bons ao longo da nossa história.

Gosto de encarar os momentos ruins como uma forma de Deus falar comigo e me revelar coisas que eu não entenderia se não estivesse encharcada e assustada por causa da tempestade. É a maneira dEle de me mostrar Seu cuidado, provisão e amor de pai.

Tenho aprendido que Deus é meu Sol mesmo em dias tempestuosos e, se eu tenho Ele comigo, eu posso sempre esperar por um arco-íris, um recomeço. Tudo o que eu preciso fazer é manter meu coração alinhado com o dEle e aguardar que, no tempo certo, Ele surja com Seu brilho, afastando as nuvens que me impedem de enxergar o azul do céu.

Se soubermos como agir durante as tempestades da vida, ou seja, se escolhermos nos esconder na presença de Deus e permitir que Ele nos guie, tenho certeza que aprenderemos muito e desfrutaremos de momentos de intimidade com Ele nunca antes experimentados por nós.

Então, toda vez que nossa vida encontrar uma tempestade, que possamos nos apegar a Deus ainda mais e aguardar confiantemente Ele se levantar por nós no tempo dEle.








Por: Jéssica Gatti


quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Entrego-me a Ti

,
" A sede na alma de um homem tem de ser saciada. Deve ser saciada. É uma lei de Deus; essa lei de Deus está nas profundezas do Espírito. Deus responderá ao coração que clama. Deus responderá à alma que pede." John G. Lake.

Bom dia a todos. A frase acima diz respeito a um desejo ardente no nosso interior de ter uma intimidade com o Senhor e um desejo ainda maior Dele de saciá-la.
Mas, não é exatamente sobre isso que gostaria de falar hoje.
Gostaria de focar um aspecto fundamental para que possamos alcançar esse nível de correspondência com Deus.

Em Rm 6:13 está escrito:

"Não ofereçam os membros dos seus corpos ao pecado, como instrumentos de injustiça; antes ofereçam-se a Deus como quem voltou da morte para a vida; e ofereçam os membros dos seus corpos a ele, como instrumentos de justiça."
Diz ainda:

"Esteja sempre vestido com roupas de festa, e unja sempre a sua cabeça com óleo."
Ec 9:8
As vestes falam da condição do homem diante de Deus e o óleo fala sobre um caminhar debaixo da unção de Deus.
A bíblia diz em 1° Tessalonicenses 4:3 que a vontade de Deus é que sejamos santificados.
Muitas vezes, temos empregado nossos esforços da maneira errada e nas coisas erradas. O resultado é que não alcançamos aquele lugar em Deus que tanto desejamos, pois está faltando algo.
Sim...o nosso coração deve desejar ardentemente a presença de Deus, mas antes disso, devemos trocar as nossas vestes para entrar na presença do Rei.
No livro " Abra os meus olhos Senhor" de Gary Oates, o autor nos convida a fazer uma oração:

" Entrego meus olhos para que eu tenha a Sua perspectiva.
Senhor, entrego meus ouvidos para que eu ouça a Sua voz de uma forma mais clara.
Senhor, entrego minha boca para que eu possa falar Suas palavras.
Entrego meu nariz para que eu possa sentir o cheiro da Sua doce fragrância.
Entrego-me a Ti por inteiro- espírito, alma e corpo."
Este é um tempo de santificação. Tempo de nos separarmos para Ele e sermos "a geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz." 1 Pe 2:9

terça-feira, 28 de agosto de 2012

A pá e a enxada

,
Tudo quanto Deus fala é para aqueles que ouvem, tudo quanto Deus move é para que aqueles que percebem possam mover de acordo com a vontade de Deus. O grande problema é que nós sempre estamos procurando saber com quem é que Deus está falando. Alguma vez em um culto você já deve ter pensado algo do tipo “Se meu irmão estivesse aqui, esta palavra era pra ele”? Engano teu, esta palavra era para você que estava ouvindo. Nestes dias Deus esta falando, espero que não coloquemos nossos olhos nos outros, como alguém que com uma pá lança sobre o próximo aquilo que recebe de Deus, mas que como com uma enxada cada um possa tomar para si o tratamento do Senhor.


"Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho?" Mateus7. 3
Precisamos parar de olhar os erros dos outros, e olhar para dentro de nossos corações, sondar cada área de nossas vidas, certamente encontraremos algo que necessite de mudança. O avivamento só vem quando cada um se responsabiliza por cuidar do templo que é a sua própria vida.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Família de Deus

,
Bom, esse final de semana foi muito difícil pra mim. Estou aprendendo a aceitar algumas coisas, que aos olhos humanos são inaceitáveis. Deus tem mudado muitos planos, e permitido que muitas coisas aconteçam.


O Senhor nos dá de presente uma família, que é onde provavelmente moramos, onde convivemos com nossos pais e irmãos. Mas ao longo da vida, Ele nos permite escolher várias outras "famílias", por exemplo a igreja. Ali temos pais, e irmãos em Cristo. 

Faço parte da Comunidade Cristã Betel, aqui da minha cidade (Cornélio Procópio-PR), e tenho ali irmãos e pais espirituais maravilhosos, a cada dia que passa Deus tem me dado um amor inexplicável por essas vidas. Lá eu me sinto como se estivesse realmente na minha casa, tenho liberdade, sinto paz, amor, alegria, presença de Deus. Eu tenho uma aliança com essa família e toda vez que acontece algo, eu sinto como se acontecesse com a minha própria família de sangue. Infelizmente, às vezes acontecem coisas que fogem do nosso controle. Mas quando temos uma aliança, firmada em Deus, nada pode nos parar. Não é o erro de algumas pessoas que nos farão desistir de tudo, mesmo porque, muitas vezes não entendemos o motivo e, não cabe a nós julgar.

Este será um tempo novo, em que juntos como igreja vamos crescer na graça e na misericórdia do Senhor. Um tempo de restauração, um tempo de Deus trazer a sua luz, e mostrar tudo que está encoberto, pelo nosso orgulho, pela nossa carne.

A NOSSA GUERRA COMEÇA COM OS JOELHOS NO CHÃO!

É hora de orarmos mais e falarmos menos...

"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então Eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra" 2 Crônicas 7:14

Deus abençoe nossa semana!


Por: Paulina Godinho

sábado, 25 de agosto de 2012

Uma nova geração

,
Tenho em meu espírito uma nova canção brotando. Uma canção que o Senhor está preparando para ser tocada em breve, tenho conversado com algumas pessoas e elas tem sentido o mesmo. Não está entendendo o que estou dizendo? Vou explicar. 

O Espírito Santo tem colocado em meu interior uma vontade maior de buscá-lo e ter uma intimidade maior com Ele, creio que está preparando algo novo para a Igreja Brasileira e quer que eu faça parte disto. Honestamente, não sei muito bem o porque ele me quer, mas estou disposto a obedecer e ser usado seja onde e como for. 

Os passos que devo seguir Ele tem me mostrado aos poucos. Vou compartilhar com você três que estão vindo forte ao meu coração:
  1. TER UM CORAÇÃO HUMILDE: sou o tipo de pessoas que está a muito tempo no meio cristão, isto, infelizmente, traz junto uma carga de orgulho que se não removido constantemente nos afasta de Deus sem perceber. Isto tem mexido comigo, pois a Bíblia fala em Tiago 4:6-8: "Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo e ele fugirá de vós. Humilhai-vos perante o Senhor e Ele vos exaltará..."
  2. BUSCAR DE TODO CORAÇÃO: Deus nos criou para que tenhamos, primeiramente um relacionamento com Ele. Ser amigo do Senhor é buscar ter intimidade, contar nossos segredos, planos, pedir a opinião d'Ele para tudo, ou seja, Ele DEVE ser estar no centro de TUDO. Assim estaremos o Buscando de TODO CORAÇÃO, com isto o acharemos. Como diz em Jeremias 29:13 E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. 
  3. VIGIAR:  é tão importante quanto o orar e buscar ao Senhor, não podemos ser prepotentes achando que nunca pecaremos, somos seres humanos totalmente tendenciosos ao erro, a única forma de manter em santidade é vigiando sempre, você pode orar, louvar, ter um tempo de intimidade com Deus muito grande, mas se você não estar atento as ciladas do inimigo, certamente cairá! Vigiai, estai firmes na fé; portai-vos varonilmente, e fortalecei-vos. [1 Coríntios 16:13]
Deus está preparando uma NOVA GERAÇÃO. Uma geração que tem uma visão eterna, que busca coisas ETERNAS, que dá o seu máximo para ver o Reino dos Céus sendo estabelecido em toda Terra!!! Pessoas dispostas a irem as nações cheias do amor que somente Ele pode proporcionar, pessoas que são geradoras de transformação na sociedade.

Você está disposto???

Ótimo dia para você...

Por: Hugo Roberto

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Procurando uma saída?

,

Você já passou por aquele tipo de situação em que não há uma saída aparente, somente um muro bem grande separando você da solução desejada? Já teve aquela impressão de que sempre que você tenta transpor esse muro, ou você dá de cara nele e se machuca ou cai de costas, retornando à sua posição inicial?

Em Josué 6:1-20 lemos sobre como os israelitas enfrentaram uma situação assim. Deus disse a Josué que entregaria Jericó nas mãos dele, porém a cidade estava completamente fechada, ninguém saia nem entrava, e seu muro era extremamente alto. Os israelitas sozinhos jamais conseguiriam conquistar Jericó. O Senhor, sabendo disso, não só deu a promessa como também mostrou como alcança-la. Acredito que Ele age da mesma forma conosco ainda hoje.

“O lado bom de saber que precisamos de muito mais que a própria força para derrubar os muros na nossa vida é que isso nos obriga a confiar no poder de Deus para nos libertar.” – Stormie Omartian.

Acredito que a chave para a saída que tanto procuramos nesses muros é a obediência a Deus, que só exercemos quando escolhemos confiar nEle. Assim como os israelitas fizeram exatamente o que o Senhor ordenou a Josué e o muro de Jericó foi destruído, os muros na nossa vida também serão destruídos quando escolhermos obedecer. Mas, para obedecer, precisamos ouvir e entender o que Deus quer de nós e isso só conseguimos quando nos aprofundamos na Palavra dEle, nos dedicamos de maneira mais intensa à oração e O adoramos com nossa vida.

No entanto, a saída que Deus nos oferece raramente faz algum sentido para nós. Podemos perceber isso na história dos muros de Jericó, também. Os israelitas precisaram marchar uma vez ao redor da cidade durante seis dias e, no sétimo dia, marchar sete vezes e dar um forte grito. Qual o sentido disso? Josué podia ter questionado, mas, ao invés disso, escolheu simplesmente confiar e obedecer.

Tenho aprendido que obedecer a Deus quando nossa percepção limitada nos diz outra coisa não é nem um pouco fácil, mas, quando nos lembramos da grandeza de Deus, que como pai Ele quer o melhor para nós, que Ele nunca falhou e nem vai falhar e que o Seu cuidado sobre nossas vidas é constante, obedecer deixa de ser uma obrigação e passa a ser um privilégio!



Por: Jéssica Gatti


quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Quem é Você?

,

Quando Jesus estava em Jerusalém, na cidade de Siloé, ele encontrou um cego de nascença. E o cego pediu a Jesus que o curasse. Jesus então cuspiu em um pouco de terra, e misturou, fazendo um pouco de lama. Aplicou nos olhos do cego e disse:

- Vai e lava os olhos na Piscina de Siloé.

Esclarecer que Silóe significa “enviado” e que, naquela época, as cidades possuíam piscinas de material rústico, como pedras, onde as pessoas mais pobres e os doentes costumavam tomar banho. 

O cego foi, lavou-se e voltou enxergando. (Jo 9,1)


Essa é uma passagem que é pouca comentada em seus aspectos mais interessantes, você ja parou pra imaginar Jesus cuspindo?! Outra pergunta ;quem você representa nessa passagem?

A maioria vai dizer : "Eu era o cego que agora enxerga!", mas acho que Deus tem outra resposta pra ti pequeno mancebo.

A Bíblia nos mostra Jesus utilizando uma mistura de cuspe com barro, para curar um cego, e é aí que você entra, mas não como o cego e sim o barro por que a verdade é que Deus não precisava usar o barro para curar as pessoas, assim como ele não precisava teve usar para levar a salvação, mas nos dois casos ele quis que fosse assim, e ainda mais irônico é que o cego só voltou a enxergar quando ele limpou "você" (barro) no tanque do "enviado" que é o Espírito Santo, isso mostra que somos usados por Deus, mas quem completa a obra é o Espírito, seja humilde o suficiente pra reconhecer que Deus não precisa de você, mas quer te usar pra essa obra de falar do evangelho. (parte da pregação Pr. Judson de Oliveira).

Por: Walter Neto

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Rei dos reis e Senhor dos senhores

,
Este fim de semana estive em dois cultos tremendos com o ministro Judson De Oliveira em Londria-PR, foram dias onde Deus falou comigo em muitas áreas, mas a primeira que quero compartilhar é algo que eu tenho sido ministrado ha algum tempo. Você sabe qual a razão da existência de nossas vidas e nossos ministérios (quando digo ministério não falo de cargo, mas de chamado)?
“E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores.” - Apocalipse 19:16
O Pr. Judson explicou sobre a forma como era feito o juramento entre os judeus, disse que ao jurar algo importante um colocava a mão sobre a coxa do outro e fazia o seu juramento, então ele disse que quando Jesus aceitou vir fazer a obra Dele, Deus pai colocou a mão sobre a coxa de Jesus e jurou não parar enquanto todos não reconhecessem que ele é “REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES”. Naquele momento em que ele disse isto, eu assumi isto como minha tarefa também, decidi que não vou parar até que tal juramento se cumpra. Eu vou me unir ao Pai, e vou dar oferecer minha vida para que Ele receba a recompensa do Seu sofrimento.
Eu creio que cada dom dado pelo pai a você, cada sonho, cada habilidade, o animo, a força, a saúde, a energia, sua beleza, exatamente tudo, foi te dado com um propósito, exaltar a Ele, e convocar outros a exalta-lo. A tarefa não é fácil, mas pense comigo que honra é poder colaborar com O Deus pai, no cumprimento de sua palavra para com Jesus. Eu creio que Deus vai falar muito comigo sobre isto ainda, mas é um belo começo.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Deus está passando mal

,
"Escolha viver para Deus ou para o mundo, se você não escolher o estômago de Deus fará isso por você" - Pr Junior Meireles

Como estamos vivendo nossos dias? Será que somos quentes, como éramos quando nos convertemos? Ou as coisas foram passando e o gelo espiritual foi crescendo? 


"Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem me dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca." (Apocalipse 3:15-16)


Podemos perceber isso, com os nossos próprios pensamentos. Quando o que acontece a nossa volta (principalmente relacionado a igreja), sempre temos alguma crítica (e a última coisa que ela é, é construtiva). Ultimamente estamos mais preocupados com o que as pessoas fazem ou deixam de fazer, ficamos questionando Deus, até falamos muitas vezes, "Ah, Deus eu que estou sempre trabalhando na sua obra, faço de tudo, não peco nisso ou naquilo, e o irmão que não dá o dízimo o Senhor deu um carro zero pra ele"... E muitas vezes Deus não nos dá bençãos (ou nos dá e nós não vemos), porque estamos mais preocupados com que Ele está dando para outras pessoas. Isso se chama invejaa, e não vem com essa que é inveja santa, porque isso não existe. Inveja é inveja, e é do diabo.

Isso é só um exemplo do que pode estar acontecendo. Essa semana Deus me chamou atenção para algumas coisas, e vejo que é tempo dEle nos moldar, nos colocar no fogo para vivermos realmente o verdadeiro evangelho (quente e jamais frio). O evangelho que se preocupa mais com o Senhor das bençãos, do que com as bençãos do Senhor, o evangelho que ama as vidas, independente do que elas são ou fazem. 

São nas coisas pequenas que o diabo acha brechas... Sabe aquilo que você acha que não tem nada a ver?! Ou aquilo que acontece tanto, que se tornou normal. Não, não tem que ser assim... O reino de Deus é e sempre será o mesmo. 

Até quando vamos nos conformar com a nossa vida espiritual morna? 

CHEGA, DEUS ESTÁ PASSANDO MAL FAZ TEMPO... Já passou da hora de investirmos tempo nas coisas que serão eternas! 

"Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o vosso coração" (Mateus 6: 22-21)

Deus abençoe nossa semanaa

Por: Paulina Godinho

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Sexta-feira Underground #57

,
Você está doido para começar o fim de semana ir a igreja, mas primeiro vamos rir!!!!

VOU COMEÇAR LIGHT HOJE!!








 HOMENAGEM AO RENAN SACCON










VAMOS NOS PROTEGER COMPRANDO O NOKIA X2


Escolhi Esperar... ELES ESTÃO FAZENDO ISTO CERTO....


UM MEME NAS OLIMPÍADAS!!!






MUITO BOA....



E OLHA QUE TEM UM MONTE ASSIM...

A VIDA DO THALLES ROBERTO...







 AGORA SÓ FALTA O BATCRENTE... OS CRENTES SUPER PODEROSOS... 







Invisível?!

,

Todos nós, em algum momento, já tivemos a impressão de sermos invisíveis. É aquele típico sentimento de que nosso esforço não é devidamente reconhecido. É como se construíssemos inúmeras coisas e ninguém visse. E essa “invisibilidade” muitas vezes aflige nosso coração e traz desânimo, nos impedindo de ver que “ela não é a doença que apaga a nossa vida. Ela é a cura para a doença do egocentrismo. É o antídoto para o nosso orgulho”.

O vídeo que estou postando aqui fala sobre isso. É muito interessante a forma com que ela coloca essa questão da invisibilidade. Ela compara nossa vida com a dos construtores anônimos das catedrais europeias. Eles fizeram lindas construções, mas seus nomes nunca foram citados; eles nunca foram reconhecidos. E não se importavam com isso. Eles simplesmente construíam e faziam essas obras porque acreditavam que Deus via tudo e era para Ele que eles trabalhavam.

É incrível a facilidade que temos de esquecer de que trabalhamos para Deus e somos chamados pra fazer parte de uma obra que é muito maior do que nossa própria vida e que dificilmente veremos concluída. Por isso é importante orarmos pedindo que o Senhor abra nossos olhos toda vez que nos sentirmos invisíveis. Ele nos lembrará de que nossa visão é limitada, diferentemente da dEle, e de que nenhum sacrifício que fizermos é pequeno o bastante para não ser notado por Ele.





Por: Jéssica Gatti.



quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Do Meu Jeito

,
Oi pessoal pra começar esse post eu peço que vocês vejam esse vídeo!!!   


Davi, Golias e o Evangelho from iPródigo on Vimeo.


Muitas vezes, deixamos Cristo do lado externo de nossas vidas, e nos apoiamos em nossas 5 "pedrinhas" pois acreditamos, que na história de Davi e Golias, nós representamos Davi e Golias são nossos obstáculos, assim nos apoiamos em nós mesmos e temos grandes chances de fracassar, nós representamos como disse o pregador a Israel assustada, que espera pela vitória do nosso Campeão que é Jesus, aquele que vence o Pecado.

Frank Sinatra compôs uma música chamada My Way (Do meu jeito, meu caminho) onde canta que viveu do seu próprio jeito, sem muitos arrependimentos, e que teve falhas, mas foi tudo planejado e consciente, ou seja, viveu buscando sua felicidade, porém amados irmãos, um homem não pode ser compreendido pelas suas primeiras palavras, mas, pelas suas últimas. As últimas palavras de Frank Sinatra em seu leito de morte foram : "Eu perdi!", é interessante um homem que viveu sem arrependimentos dizer isso, ele teve a vida boa que todos desejam, você o que ele realmente perdeu?

Ele perdeu a chance de viver pra Cristo, de conhece-lo melhor, de planejar uma vida fora dessa vida, talvez você também esteja vivendo uma vida feliz e "sem arrependimentos", mas infelizmente pra você ela vai acabar, não  deixe  sua vida se perder, deixe Jesus Cristo te encontrar, e te dar a alegria eterna.

Abraços,

Por: Walter Neto

Quanto custa o Reino dos céus?

,
"O Reino dos céus é como um tesouro escondido num campo. Certo homem, tendo-o encontrado, escondeu-o de novo e, então, cheio de alegria, foi, vendeu tudo o que tinha e comprou aquele campo.
"O Reino dos céus também é como um negociante que procura pérolas preciosas.

Encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo o que tinha e a comprou".

Mt 13:44-46

Ontem pela manhã resolvi ir ao trabalho caminhando. Coloquei o fone de ouvido e fui andando observando o céu, as pessoas e falando com Deus... Foi um tempo muito bom.  Nesses dias de tantas atividades, de tanta correria nos esquecemos de detalhes como esses, que fazem muita diferença no nosso dia e que precisamos valorizar.

O tempo que passamos com Deus é a maior e mais produtiva atividade que podemos ter.

Mas, algo despertou a minha atenção. Comecei a ouvir uma pregação do Pr. Luciano Subirá baseado no texto de 2 Co 8:3-5:

"Pois dou testemunho de que eles deram tudo quanto podiam, e até além do que podiam. Por iniciativa própria eles nos suplicaram insistentemente o privilégio de participar da assistência aos santos.  E não somente fizeram o que esperávamos, mas entregaram-se primeiramente a si mesmos ao Senhor e, depois, a nós, pela vontade de Deus."

Muitas pessoas tem esperado algo acontecer: que alguém tenha a iniciativa de começar, que outros dêem os suprimentos necessários, que uma palavra profética seja liberada sobre a sua vida... para investir sua vida em prol do Reino. Mas, entendi algo essa manhã...tudo isso é bom, mas não é necessário.
No versículo acima podemos observar que a igreja da Macedônia "Por iniciativa própria suplicaram insistentemente o privilégio de participar da assistência aos santos" e deram tudo de si e ousaram ir além das expectativas. 
Receberiam algo com isso? Isso pouco importava. Para eles, o desejo de fazer parte daquilo que Deus estava fazendo era maior do que qualquer recompensa. E estavam dispostos a todo custo.

Precisamos compreender que o Reino dos céus é um tesouro e está relacionado a expressar amor no nível mais profundo. Está relacionado à entrega de vida.
Diante disso, volto a perguntar:

Quanto custa o Reino dos céus??
Custa tudo o que nós temos e somos.

Que Deus abençoe seu dia e peço que Ele venha ampliar a nossa visão e nos dar forças para pagar o preço necessário para ter o Reino dos céus dentro de nós e fluindo livremente através da nossa maneira de viver. Um abraço a todos e até a próxima.



terça-feira, 14 de agosto de 2012

Para que vejam a Minha Glória

,
Se existe algo que me faz feliz, é quando Deus não deixa que existam mais duvidas sobre algo que Ele esteja dizendo. Hoje ouvindo uma pregação da "NiveaSoares" encontrei um versiculo para o qual nunca havia me atentado.


Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo. João 17:24


Vejo Jesus conversando com o pai, e dizendo: "Pai eu quero q eles vivam expostos a minha glória". Se este é o desejo de Jesus, por que razão eu iria crer que a glória de Deus é algo q esta distante? Quero mergulhar naqueles olhos e me deixar ser transformado pela santidade de Deus! Um pouco mais perto, um pouco mais fundo a cada dia!



segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Meu iaiá, meu ioiô!

,

Quando temos intimidade com alguém, raramente tratamos a pessoa como se fosse um desconhecido certo? Por exemplo, você não chama seu irmão de senhor, no máximo, chama seu pai assim. Quando estamos apaixonados então, é amor pra cá, bebê pra lá, tchutchuco aqui, princesa ali! 

E com Deus não é diferente, NÃO TEM QUE SER DIFERENTE. 

Muitas vezes oramos igual nossos pastores e líderes: "Senhor Deus e Pai Eterno...". Não que esteja errado, você pode e deve orar assim. Porém, não precisa ser sempre de forma tão formal, cada um tem que buscar a sua individualidade com o Pai. 

Na intimidade como você tem falado com Ele?

Sabe quando você quer chamar atenção de uma pessoa, e faz uma coisa que só ela sabe que você que fez? Por exemplo (no início de namoro acontece muito): o nome da garota é Ana Carolina, todo mundo chama ela de Carol, mas você quer fazer a diferença e, começa a chamá-la carinhosamente de Aninha. Depois de um tempo, a Aninha vira amor, paixão, bebê, princesa, e por ai vai... cada dia que passa vocês se conhecem mais, raramente você a chama de Aninha, quem dirá de Ana Carolina e, os apelidos vão surgindo não é?!

Pois bem, não tenha vergonha de tratar Deus com a SUA individualidade, ore como se estivesse conversando com alguém. Não o trate como se fosse um desconhecido, trate-o com intimidade e, se você não tem meu querido, busque isso. 

Deixe o Senhor ser um daqueles amigos que você chega e conta tudo do seu jeito, sem nada formal. Sabe aquele amigo que você pode chegar, deitar na cama, colocar o pé no sofá, abrir a porta da geladeira, e ninguém vai falar nada porque você já "é de casa", porque você tem intimidade pra fazer isso.

Jesus nos chama de amigos, olha que coisa mais linda: "Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado AMIGOS, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer." (João 15:15)


Deus conhece nossas necessidades e nossas fraquezas. Ele sabe o que está certo e o que está errado e, principalmente quando está doendo. Nossos amigos são importantes sim, mais por serem humanos podem nos decepcionar.


Por isso não tenho vergonha nenhuma de dizer que o Senhor é o meu tchuchuquinhoo, minha paixão, meu gatão, minha luz, minha manhã de sol, meu iaiá, meu ioiô... hauhauhauhauahuahuah


Fiquem com Deus!


Por: Paulina Godinho

Postado originalmente em 30/09/2011

sábado, 11 de agosto de 2012

 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates