quarta-feira, 31 de agosto de 2011

O Poder das Palavras

,
Olá galerinha. É muito bom estar aqui novamente. Espero que sejam abençoados com essa mensagem.
Vejam o vídeo abaixo!



Este vídeo começa mostrando vários tipos de pessoas, todas levando a sua vida rotineiramente...trabalhando, rindo com amigos, pensando, andando pelas ruas..., e um senhor cego sentado na calçada pedindo ajuda.
Não é sobre o poder das palavras que vim falar, mas levantar uma questão importante. Quem é você no vídeo??

Podemos observar quatro tipos de pessoas.
1. Pessoas que vivem sua vida sem se preocupar com a situação do próximo. Essas pessoas não se sensibilizam diante de cenas como essa (indiferentes). A frase preferida dessas pessoas é “E o que eu tenho a ver com isso?”.
2. Aquelas que observam e chegam a ser tocados com a situação, mas não querem assumir responsabilidades. “Uma moedinha de vez em quando, é o suficiente”. (acomodadas);
3. Não conseguem enxergar as coisas belas da vida (pessimistas, murmuradores, “os coitadinhos”);
4. Aquelas que não se conformam com situações como estas. Essas pessoas vivem uma vida de propósito e acreditam que podem ser agentes de mudança.

Escolha hoje quem você vai ser. Não seja mais um andando pelas ruas, na roda de amigos, na empresa em que você trabalha...seja mais alguém!!!
Deus criou este dia e te deu de presente. Viva-o com propósito, sabendo que você tem o poder de mudar vidas...seja com palavras, seja com atitudes.
Tenha um lindo e abençoado dia. Até a próxima.

Água

,
A água representa cerca de 70% do peso de uma pessoa, sem ela nós morremos em 3 dias. Há estudos da ONU de que anualmente 5 milhões de pessoas morrem em decorrência de enfermidades causadas por água contaminada.

Mais vamos falar hoje de uma sede que é da alma.

Nós temos sede de Deus. A busca por algo maior que o próprio homem é uma verdade que nosso intelecto não responde, nosso conhecimento não resolve a nossa insignificância diante da grandeza do universo e nossa religiosidade não basta para chegarmos a Deus.

Jesus é a Fonte de Água VIVA!

Ele veio para saciar a sede espiritual do homem. Você tem sede por algo maior ? Sua sede só pode ser saciada em Jesus. Vemos na bíblia um jovem religioso e muito rico e praticava suas boas obras, mais algo faltava na vida dele, sua religiosidade não podia salva-lo!(Lc 18.18-23) A sede espiritual dele ainda continuava.


A água viva é o Espírito.
Quem tem o Espírito Santo tem a vida, quem não tem, não tem a vida (Jo 14.17). É ele que nos capacita para viver uma vida cada vez mais transformada e que nos faz perseverar na Palavra de Cristo. 


Por isso, beba água da fonte correta meu querido, ouça o convite dele: "aquele que tem sede venha e beba de graça da água da vida".








terça-feira, 30 de agosto de 2011

SÉRIE - CAÇADORES DE DEUS CAP.IV

,

IV - CAÇADORES DE DEUS MORTOS AMBULANTES

Só os que morrem podem ver a face de Deus. Quando você penetrar além do véu, diga: "Não estou vivo, sou um morto ambulante." Quando um condenado à pena de morte começa sua caminhada final em direção à ala de execução, antes que a porta do corredor se feche, um dos guardas rita: "Defunto ambulante", para que todos saibam que alguém está em seus últimos instantes de vida na terra - todos ficam imóveis em respeito àquele momento. O homem está vivo, mas por pouco tempo. Quando ele chega à câmara de execução, é o fim. É assim que é o cristão, como descrito em Romanos 12.1: defunto ambulante.” – Caçadores de Deus –Tommy Tenney

Este trecho me lembra de algo que eu Sempre falo, inclusive falei na TwitCam #AGlóriaEstáVindo – “A bíblia diz que ninguém pode ver a Deus e viver, Paulo viu Jesus Górificado e morreu na hora, tanto que depois ele afirma que já não é ele quem vive mas é Cristo”. Precisamos entender que esta é a consequencia de estar esposto a Deus, por isto tantas pessoas se afastam dele é por isto que o inimigo fará de tudo para te afastar de Deus e Deus faz tanta questão de ter você em Sua presença.

Entenda uma coisa, quando fiz devocional em gêneses Deus me mostrou uma coisa que eu jamais havia ouvido em culto algum, quando Adão e Eva pecaram Deus não correu deles, mas eles se esconderam de Deus. Deus pelo contrario veio ao jardim a fim de encontra-los. Não fuja de Deus por causa de suas falhas e limitações, mas exponha-os a Deus a fim de ser transformado de glória em Glória. Não tema, morrer é a melhor opção para nós.

SÉRIE CAÇADORES DE DEUS                        
09/08/11 – I    .CAÇADORES DE DEUS SEMPRE EXISTIRAM
16/08/11 – II   .CAÇADORES DE DEUS MUITO PERTO DELE
23/08/11 – III  .CAÇADORES DE DEUS SABEM QUE HÁ MAIS
30/08/11 – IV .CAÇADORES DE DEUS MORTOS AMBULANTES
06/09/11 – V  .CAÇADORES DE DEUS NÃO SEGUEM REGRAS
13/09/11 – VI .CAÇADORES DE DEUS ENTRAM
20/09/11 – VII.CA ÇADORES DE DEUS CAÇADOS POR DEUS

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Esquece, e come o morango!

,

















Um sujeito estava caindo em um barranco e se agarrou às raízes de uma árvore. No alto do barranco, havia um urso imenso querendo devorá-lo. O urso rosnava, babava e mostrava os dentes e embaixo, prontas para engoli-lo quando caísse, estavam nada menos que seis onças.

Esta era a situação: as onças embaixo, o urso em cima. Sentindo-se perdido, o homem olhou para o lado e viu um morango vermelho, lindo. Num esforço supremo, sustentou-se apenas com a mão direita e com a esquerda pegou o morango e então levou-o à boca e deliciou-se com o sabor doce e suculento da fruta. Foi um prazer supremo comer aquele morango!

Aí você pergunta: "mas e o urso?", ora, dane-se o urso e coma o morango! Você insiste e diz: "E as onças?", esqueça as onças e coma o morango! Sempre existirão ursos querendo nos devorar a cabeça e onças prontas para arrancar nossos pés e ainda assim precisamos saber sempre comer morangos.
Você pode dizer: "mas eu tenho tantos problemas para resolver...!” Os problemas, no entanto, não podem impedir ninguém de ser feliz, o negocio é saber administrar ele, “Coma o morango!”, pode não haver outra oportunidade como essa! Saboreie os bons momentos, não os deixe para depois, pois o melhor momento para ser mais feliz é agora.

Nosso maravilhoso Pai já disse: “Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal”. Mateus 6:34
Não deixe as coisas boas da vida passarem por você sem fazer algum sentido, saiba identificar sempre o que vai te abençoar! Por que as coisas ruins não pedem licença pra te visitar.

Então lindos, come esse morango que está ai na sua frente! =)

Autora: Suylla Moraes.

sábado, 27 de agosto de 2011

SomosCultos

,
Deus existe!



Através de leis da física e da filosofia, pesquisador polonês Michael Keller mostra que Deus existe e ganha um dos mais cobiçados prêmios. Ele montou a sua metodologia a partir do chamado “Deus dos cientistas”: o big bang, a grande explosão de um átomo primordial que teria originado tudo aquilo que compõe o universo.
Como um seminarista adolescente que se sente culpado quando sua mente se divide, por exemplo, entre o chamamento para o prazer da carne e a vocação para o prazer do espírito, o polonês Michael Keller se amargurava quando tentava responder à questão da origem do universo através de um ou de outro ramo de seu conhecimento – ou seja, sentia culpa.

Ocorre, porém, que Keller não é um menino, mas sim um dos mais conceituados cientistas no campo da cosmologia e, igualmente, um dos mais renomados teólogos de seu país. Entre o pragmatismo científico e a devoção pela religião, ele decidiu fixar esses seus dois olhares sobre a questão da origem de todas as coisas: pôs a ciência a serviço de Deus e Deus a serviço da ciência. Desse no que desse, ele fez isso.
O resultado intelectual é que ele se tornou o pioneiro na formulação de uma nova teoria que começa a ganhar corpo em toda a Europa: a “Teologia da Ciência”. O resultado material é que na semana passada Keller recebeu um dos maiores prêmios em dinheiro já dados em Nova York pela Fundação Templeton, instituição que reúne pesquisadores de todo o mundo: US$ 1,6 milhão.

O que é a “Teologia da Ciência”? Em poucas palavras, ela se define assim: a ciência encontrou Deus. E a isso Keller chegou, fazendo- se aqui uma comparação com a medicina, valendo-se do que se chama diagnóstico por exclusão: quando uma doença não preenche os requisitos para as mais diversas enfermidades já conhecidas, não é por isso que ela deixa de ser uma doença. De volta agora à questão da formação do universo, há perguntas que a ciência não responde, mas o universo está aqui e nós, nele. Nesse “buraco negro” entra Deus.

Segundo Keller, apesar dos nítidos avanços no campo da pesquisa sobre a existência humana, continua-se sem saber o principal: quem seria o responsável pela criação do cosmo? Com repercussão no mundo inteiro, o seu estudo e sua coragem em dizer que Deus rege a ciência naquilo que a ciência ainda tateia abrem novos campos de pesquisa. “Por que as leis na natureza são dessa forma? Keller incentivou esse tipo de discussão”, disse a ISTOÉ Eduardo Rodrigues da Cruz, físico e professor de teologia da PUC de São Paulo.
Keller montou a sua metodologia a partir do chamado “Deus dos cientistas”: o big bang, a grande explosão de um átomo primordial que teria originado tudo aquilo que compõe o universo. “Em todo processo físico há uma seqüência de estados. Um estado precedente é uma causa para outro estado que é seu efeito. E há sempre uma lei física que descreva esse processo”, diz ele. E, em seguida, fustiga de novo o pensamento: “Mas o que existia antes desse átomo primordial?”

Essas questões, sem respostas pela física, encontram um ponto final na religião – ou seja, encontram Deus. Valendo-se também das ferramentas da física quântica (que estuda, entre outros pontos, a formação de cadeias de átomos) e inspirando-se em questões levantadas no século XVII pelo filósofo Gottfried Wilhelm Leibniz, o cosmólogo Keller mergulha na metáfora desse pensador: imagine, por exemplo, um livro de geometria perpetuamente reproduzido.

Embora a ciência possa explicar que uma cópia do livro se originou de outra, ela não chega à existência completa, à razão de existir daquele livro ou à razão de ele ter sido escrito. Keller “apazigua” o filósofo:     
“A ciência nos dá o conhecimento do mundo e a religião nos dá o significado”. Com o prêmio que recebeu, ele anunciou a criação de um instituto de pesquisas. E já escolheu o nome: Centro Copérnico, em homenagem ao filósofo polonês que, sem abrir mão da religião, provou que o Sol é o centro do sistema solar.

A caminho do céu

Michael Keller usou algumas ferramentas fundamentais para ganhar o tão cobiçado prêmio científico da Fundação Templeton. Tendo como base principal a Teoria da Relatividade, de Albert Einstein, ele mergulhou nos mistérios das condições cósmicas, como a ausência de gravidade que interfere nas leis da física. 
Como explicar a massa negra que envolve o universo e faz nossos astronautas flutuarem? Como explicar a formação de algo que está além da compreensão do homem? Jogando com essas questões, que abrem lacunas na ciência, Keller afirma a possibilidade de encontrarmos Deus nos conceitos da física quântica, onde se estuda a relação dos átomos. Dependendo do pólo de atração, um determinado átomo pode atrair outro e, assim, Deus e ciência também se atraem. “E, se a ciência tem a capacidade de atrair algo, esse algo inexoravelmente existe”, diz Keller.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Caia na real

,

De quantas maneiras nós já tentamos? Obedecer e fazer a vontade de DEUS, mas em alguma parte falhamos. Isso acontece conosco, porquê enquanto estamos nesse mundo temos atração pelo pecado e pelo desejo da carne, infelizmente ainda não estamos separados da carne que nos faz pecar, e desagradar a DEUS. Até ai tudo bem, todos sabem disso porém como temos reagido a isso, a verdade é que eu vejo muita gente deixando tudo acabar porquê falhou em alguma parte, o que pra mim é muito mais triste do que a própria falha ou seja a desistência.

Se no nosso coração existe alguma coisa, dizendo que somos dignos de assumir ministérios que DEUS nos dá, ou nos dizendo que por nosso méritos e inteligência podemos pregar o evangelho, se dentro de nós existe isso, realmente isso é uma grande armadilha armada por nós mesmos porquê o orgulho nos leva a crer que somos dignos de tudo que DEUS nos dá.

Mas a verdade é que não somos, e nem somos perfeitos e dignos para assumir tudo isso, a verdade é que DEUS quando nos escolheu não viu a nossa perfeição, nem se nós iríamos errar no meio do caminho, pelo contrário ELE já sabia que tudo isso aconteceria e mesmo assim nos chamou com tanto amor, isso prova ainda mais o quanto ELE nos ama, porquê tá escrito por Paulo em 2 Cor 3:5,6 que não há nada em nós que nos faça capazes de servir a DEUS, mas a nossa capacidade vem sempre d'ELE, então nesse caminho falharemos? Sim, acertaremos? Na maioria das vezes, mas quando errarmos devemos procurar o seu descanso e perdão ELE sempre nos ajuda e nos levanta de novo para a sua vontade.

Não seja um exemplo de homem orgulhoso de seus talentos e méritos, isso pode derrubar na primeira falha, mas seja sempre alguém sabedor de que tudo o que tem vem de DEUS e mesmo nas falhas você se tornará mais forte ainda, eu e você podemos escolher orgulho X dependência.

Por: Walmor Gomes

Escritos por quem?

,
Somos a manifestação de Deus na Terra, ao nos criar Ele fez planos para nós, creio que foram planejados com o maior carinho que alguém pode ter, afinal eu creio em um Deus assim e você? E devido a este carinho Ele, deixou que nós escrevêssemos nossa própria história e que tomassemos todas as decisões para criarmos o enredo de nossa vida.

Quando nascemos, apesar do plano do Senhor, nossa vida estava em branco como uma gigantesca folha de papel branco, como uma carta pronto para ser escrita. E cabe a nós através das nossas decisões e atitudes, o que será escrito neste longo espaço.

Temos três opções, escrever a própria carta, deixar o Senhor escrevê-la ou o diabo.

Se tomamos a atitude de escrever por conta própria, é arriscado pois nossas decisões muitas vezes não são as melhores, podem ser até boas, porém não podem ser as melhores. Creio que você sempre quer o melhor para sua vida.

Já Satanás (o tinhoso) está prontinho para tomar a caneta de suas mãos e escrever uma história de destruição, na qual você será aquele que será consumido com o planos malígnos que ele fez "especialmente" para você!

Podemos dar o controle da caneta nas mãos de Cristo, deixando que nossas atitudes e decisões sejam totalmente guiadas por Ele, colocando total confiança nele. Ai sim podemos ter certeza que nossa carta será linda! E o leitor, no caso Deus, ficará orgulhoso pois será uma história empolgante, e assim, com certeza, Ele irá querer conhecer o personagem da carta, ou seja, VOCÊ meu irmão!

"Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens. Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração. E é por Cristo que temos tal confiança em Deus"[2 Corintios 3:2-4]

ABAIXO UMA CARTA DE DEUS PARA VOCÊ!

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Famintos

,
Mas ele lhes disse: Dai-lhes vós de comer. E eles disseram: Não temos senão cinco pães e dois peixes, salvo se nós próprios formos comprar comida para todo este povo. Lc 9 .13

Uma multidão seguia Jesus e seus discípulos e Ele ensinava a multidão sobre o reino de Deus e todos os enfermos eram curados. O dia começava a declinar, os discípulos preocupados com a multidão pediram para que Jesus liberassem eles para irem embora, pois não havia comida para aquelas pessoas naquele lugar desértico. O que quero falar hoje é sobre o que vem depois disso, algo que Jesus falo com seus discípulos, Ele disse: Dai-lhes vós de comer. 

Vemos que Jesus colocou a responsabilidade sobre os discípulos; sobre NÓS!

Diante da ordem de Jesus, talvez pensamos, como os discípulos, em dinheiro e na impossibilidade de obter o pão necessário para tanta gente. A verdade é que não era preciso dinheiro, pois o pão já estava ali. "Eu sou o pão da vida, o pão que desceu do céu, e aquele que comer deste pão nunca mais terá fome" João 6.35

Eles só tinham que dar a conhecer e oferecer o pão da vida. Como nossa responsabilidade também precisamos dar a conhecer Jesus como o pão que satisfaz o faminto espiritual para sempre, e levar esta mensagem até os confins da Terra.

Como temos assumido esta responsabilidade? 

Jesus é a suficiência para todos os povos - ..."Todos comeram e ficaram saciados...  tendo sobrado ainda mais doze cestos cheios"... - 

Como Cristo nos deu de comer, devemos também dar de comer ao mundo , levando Jesus para os famintos espirituais. 

Por: Thiago Voltolini

O que Deus merece?

,
O dia passa tão rápido. Quando nos damos conta, estamos indo dormir pra no dia seguinte, vivermos a mesma velha rotina (Frustrante). Das 24 horas, quantas foram dedicadas ao Senhor.

Deus não merece 10%...Deus merece 100%.

Cada dia é único e ele logo acabará. É necessário vivê-lo da melhor forma...em Deus.

Quero te animar a fazer desse dia, um louvor através das suas atitudes.

Em Mateus 25:36-40 Deus diz que sempre que ajudamos alguém, estamos ajudando Ele. O nosso amor pelo Deus invisível se revela quando não fechamos nossos olhos para aquilo que temos visto nas ruas, na nossa faculdade, no nosso trabalho...mas, somos movidos a gerar mudança.

A bíblia nos compara, em Filipenses 2:15, a estrelas do céu brilhando nesse mundo. Um mundo que não quer ouvir o que você tem a dizer, mas, o que você tem para mostrar.

As atitudes falam mais alto do que qualquer outro som que se possa ouvir.

Leve um “bom dia”, faça nascer um sorriso, respeite, cuide, console...tudo o que fizer, faça da melhor maneira, sem murmurar, sabendo que tudo isso você está dedicando ao Senhor.

Desejo a cada um de vocês, um excelente dia. Que você alegre o coração de Deus e que Ele seja visto em você.



Por Marjorie Takei

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

E agora José?!

,

Certa vez um homem caminhava pela praia numa noite de lua cheia. Pensava desta forma: "Se tivesse um carro novo, seria feliz" "Se tivesse uma casa grande, seria feliz" "Se tivesse um excelente trabalho, seria feliz". "Se tivesse uma parceira perfeita, seria feliz" Nesse momento, tropeçou com uma sacolinha cheia de pedras e começou jogá-las uma a uma no mar cada vez que dizia: "Seria feliz se tivesse..." Assim o fez até que somente ficou com uma pedrinha na sacolinha, que decidiu guardá-la. Ao chegar em casa percebeu que aquela pedrinha tratava-se de um diamante muito valioso. =O " E agora José?!".

Pessoal imagina quantos diamantes ele jogou ao mar sem parar pra pensar? Quantos de nós vivemos jogando nossos preciosos tesouros por estar esperando o que acreditamos ser perfeito ou sonhando e desejando o que não temos, sem dar valor ao que temos perto de nós. Olhe ao seu redor, será que você não está perdendo nada?!

Às vezes estamos tão cegos de raiva por não ter “tal coisa” ou por não acontecer algo, que perdemos aquilo que Deus está nos dando.

Queridos, o que Deus tem pra nossas vidas é bom, perfeito e agradável. O que já sabemos não é ?!, mas o que precisamos entender, é que é o tempo de Deus, e não o nosso.

E quando chegar o tempo de Deus na sua vida saiba identificar, pois "nem tudo que parece, é"! A benção não passa todo dia na nossa frente dizendo: “vai querer alguma coisa hoje?!” como se estivesse vendendo pão.

Precisamos estar com os olhos no Pai assim quando Ele der o sinal, o nosso papel será somente agradecer!

“Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração, entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.” Salmo 37:4-5.

Suylla.

SÉRIE - CAÇADORES DE DEUS CAP.III

,

III - CAÇADORES DE DEUS SABEM QUE HÁ MAIS

Esta parte da série me faz lembrar um Pastor que admiro muito, e que certa vez começou um culto dizendo, Existe muito mais e esta afirmação tomou uma forma de musica e foi assim até o fim do culto, e assim deve ser nossa busca, ela tem que começar com este reconhecimento “Existe mais” e deve evoluir sem perder esta certeza “Existe muito mais”.

No livro Caçadores de Deus de Tommy Tenney encontramos o exemplo de Smith WigglesWorth, que segundo o autor fez parte de um grupo de “pessoas ao longo da história da igreja que conheceram a fundo a glória de Deus ... Uma de suas biografias conta a história de um pastor que estava determinado a orar com ele. Não demorou muito para que o pastor engatinhasse para fora da sala, dizendo, atordoado: Para mim, isso é glória demais! Saiba que isto é possível. Você pode chegar a este ponto, pergunte a Enoque. O resultado final da busca é a glória de Deus. “ E o autor segue nos dizendo como poderemos chegar a experimentar este nivel de de experiência:

Deus só vai tornar a Sua visitação em avivamento permanente se você e eu, com lágrimas e arrependimento, Lhe prepararmos um lugar. O avivamento e a visitação do Senhor não devem ser apenas "momentos". Assim, Ele não irá mais piscar os olhos diante de nossa ignorância. Ele ai,
literalmente, fechar Seus olhos e não olhar em nós para que não aconteça que sejamos consumidos por Seu olhar. Deus está farto de vociferar instruções à Igreja: Ele quer nos guiar sob Suas vistas. Isto significa que precisamos estar perto d'Ele, perto o suficiente para vermos Sua face. Ele está cansado do vexame de ter de nos corrigir publicamente. Por muito tempo, temos buscado Suas mãos. Queremos o que Ele pode fazer por nós, queremos Suas bênçãos, emoções, arrepios, queremos os peixes e os pães. Todavia, nos retraímos diante do chamado a que busquemos Sua face.”

Mais uma vez este é meu apelo a cada leitor do somos vivos, chega de buscar qualquer coisa que não seja Ele, precisa ser uma busca desesperada pela pessoa de Jesus.

SÉRIE CAÇADORES DE DEUS                        
09/08/11 – I    .CAÇADORES DE DEUS SEMPRE EXISTIRAM
16/08/11 – II   .CAÇADORES DE DEUS MUITO PERTO DELE
23/08/11 – III  .CAÇADORES DE DEUS SABEM QUE HÁ MAIS
30/08/11 – IV .CAÇADORES DE DEUS MORTOS AMBULANTES
06/09/11 – V  .CAÇADORES DE DEUS NÃO SEGUEM REGRAS
13/09/11 – VI .CAÇADORES DE DEUS ENTRAM
20/09/11 – VII.CA ÇADORES DE DEUS CAÇADOS POR DEUS

sábado, 20 de agosto de 2011

Panela de Pressão

,
Opa, mais um final de semana que o Senhor nos dá.

Você está com fome? Parece que vamos falar de feijão aqui hoje, não é? Não, não é mesmo =D Mas vamos tirar uma boa lição com esse POST. Bora lá

E o olho não pode dizer à mão: Não tenho necessidade de ti, nem ainda a cabeça aos pés: Não tenho necessidade de vós Antes, os membros do corpo que parecem ser os mais fracos são necessários. [1º Corintios 12:21-22]

Quer saber qual o motivo de tantas pessoas se desviando? Quer mesmo?



PA-NE-LAS.... Não, não é aquela panela que a mamãe cozinha arroz. É uma panela bem perigosa.

Até quando nós vamos viver no "Fantástico Mundo de Bob", e esquecer daqueles que realmente precisam de nós?

Eu não entendo porque é tão difícil desgrudar um pouco do amigo na hora do culto, e sentar ao lado daquele jovem sozinho lá atrás.Você não sabe o que passa na cabeça dele. Quem sabe, ele não encontra alegria em casa, na faculdade ou na escola é motivo de chacota, no trabalho é desprezado. Então, decide ir a igreja, e lá, INCRIVELMENTE também acontece a mesma coisa. Nós podemos comparar a igreja como um HOSPITAL, e nós, somos os médicos. Devemos cuidar dos pacientes antes que seja tarde demais,Queridão, nunca ninguém será igual a você, nem o seu melhor amigo.

Nesse mundão, você encontra jovens extrovertidos, tímidos, pacientes, nervosos, alegres, tristes, deprimidos, problemáticos, enfim, na igreja não é diferente. Maaaaas, temos algo em comum "o amor ao próximo", não temos? E ali, todas as diferenças caem pro terra, mermão.Se você ficar somente naquele grupinho de amigos, vai chegar uma hora que vocês se enjoarão de vocês mesmos, não terá novidade. Água parada não faz bem, um rio que flui trás muitos benefícios. GALERA, PRECISAMOS ACORDAR!!!

Há jovens caindo do seu lado, mas você não vê, pois está muito ocupado dando atenção ao seu grupinho de amigos.Cinco anos se passaram e está ali a mesma panelinha, os mesmos rostinhos, nada muda, não tem novidades.Você não pode dizer que não precisa de fulano. Precisa sim!! No versículo que lemos no começo, diz que os membros que parecem mais fracos, são necessários.

O corpo de Cristo, a igreja santa, a noiva amada de Cristo tem se corrompido, até mesmo sem perceber. Queridos, precisamos estar unidos.

Você pode, sem saber, fazer uma pessoa desanimar se não estiver vigiando.

Deixa eu te dizer, não é fácil para um jovem se ver excluído de tudo, ser desprezado, ser esquecido. Isso abre uma ferida que dificilmente será fechada, ao menos que ele perceba o quanto é amado.

►CUIDADO
Espero que essa PANELA em que você tanto se envolve não seja uma PANELA DE PRESSÃO. Se por algum descuido ela explodir, você também sairá ferido.

Vamos tentar mudar?

Olhe em sua volta, tantas pessoas e você aí nesse seu mundinho tão fechado.Não existe essa de "não foi com a cara", se você nunca ao menos dirigiu uma palavra com a pessoa. Dê a si mesmo uma chance.

Aquele que você não dá nada, pode se tornar um referencial em sua vida, se assim você permitir. De igual modo, aquele a quem você confia todos os seus segredos pode lhe decepcionar, e muito. Vamos jogar fora as PANELAS antes mesmo delas enferrujarem, e nos tornar realmente um CORPO. Diferentes, assim como cada membro que compões esse corpo, mas totalmente unidos.Deus conta conosco, vamos lá =D

Ótimo final de semana.

Extraído do Blog O Jovem E o Mundo, escrito por Fernanda Ventura

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

M. S

,

Eae tudo bom com vocês? Espero que sim! =**

Então, hoje eu vou contar a história de Malco o Sonhador.

Malco pessoal, era um homem que tinha o sonho de ser Sacerdote, mas isso não era algo tão simples assim. Naquela época para se tornar um sacerdote, era preciso estudar em uma escola de sacerdotes, ser descendente de Abraão da tribo de Levi, e o seu corpo devia ser PERFEITO!!! Não podia existir uma pequena cicatriz sequer, muito menos alguma marca! 

E Malco era muito empenhado na busca de seu sonho, lutava pelo seu sonho... Até que um certo dia, Malco foi convocado para prender Jesus! É gente ele foi chamado para ir atrás de Jesus e pegá-lo. Chegando à presença de Jesus, Pedro, para defender Jesus, pegou e cortou a orelha de Malco!


“Então, Simão Pedro puxou da espada que trazia e feriu o servo do sumo sacerdote, cortando-lhe a orelha direita; e o nome do servo era Malco.” (João 18.10)

Agora para e pensa: Você tem um sonho, e para que esse sonho se realize você precisa manter seu corpo em perfeito estado, sem marcas nem manchas. Imagina o desespero que ele sentiu ao ver sua orelha no chão? Seu sonho indo todo pro ralo? Todo o ‘castelo’ que ele tinha construído desmoronando? Ele simplesmente pensou que fosse seu fim!

Mas não galera, não era o fim!!! Jesus pegou a orelha que estava ali caída, e a colocou no lugar! Fez mais um milagre! E não sobrou uma cicatriz sequer *-* .

Jesus simplesmente reconstruiu todos os sonhos daquele homem, o levantou do chão, por mais que ele tivesse tentado fazer mal para Ele.

“Mas Jesus acudiu, dizendo: Deixai, basta. E, tocando-lhe a orelha, o curou.” (Lucas 22.51)

E agora talvez, você esteja aí se perguntando... Mas como que eu posso usar essa bela história da Bíblia na minha vida?

Oras, veja bem, quem não tem sonhos? Quem não luta para conquistá-los? Se empenha, se dedica... Porque sonhar é bom e realizar esses sonhos é melhor ainda! *-* 

Mas aqui entre nós, sabemos que o mundo não é perfeito e nem sempre é tão simples para conquistar um sonho... Isso é fato! Dói ver aquilo que você sonhou tão longe e tão distante de se realizar, todos os seus castelos se desmoronando. Desesperador, triste e angustiante! E agora, é o fim?!


Na-na-ni-na NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOO!!

Definitivamente não! Mesmo que os seus sonhos estejam todos largados num canto, e você esteja desanimada, querendo desistir, se achando a pessoa mais incapaz do mundo, e sua esperança está quase desaparecendo, saiba antes de tudo que Jesus NUNCA desistiu de você! Basta você entregar todos os seus sonhos nas Mãos D’Ele, que na hora certa Ele vai fazer cada um deles se realizar! Confie, não importa a sua situação, não importa até que ponto você chegou - você pode se sentir até mesmo a mais indigna de receber uma bênção do Senhor - sim, nós somos, e o Senhor se agrada quando reconhecemos que não merecemos mas precisamos D’Ele! Ele pode fazer tudo e muito mais por você!

Nunca desista, porque Ele nunca desiste de você!

Autora: Suylla

Sexta-feira Underground #18

,


FESTINHA DE ANIVERSÁRIO....






DUVIDO QUE SEJA CAPAZ!!!

EMPREENDIMENTOS BÍBLICOS



"IRMÃOZINHO" ESPERTO
 

POIS É, POIS É, POIS É, PIOR QUE TÁ NÃO FICA!

QUE DÓ, QUE DÓ, QUE DÓ...












PARA TERMINAR OS RESTART COVER from JAPAN!

Gostou? Clique ali em cima em Tweetar! E faça outras pessoas se divertirem...

ÓTIMO FIM DE SEMANA... 
 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates