quarta-feira, 30 de maio de 2012

Deus casado!

,
À maneira de Deus. Essa é a forma com a qual deveriamos basear nossos relacionamentos, e, quando digo relacionamento não me refiro somente aos amorosos. E essa, é a frase que escutamos na igreja, em casa, com amigos e por onde quer que vamos... Mas e então, qual é a maneira que Deus se relaciona? Já tive a seguinte reflexão, depois de ouvir tal pensamentos de outrens: "como um jovem solteiro pode interferir nas escolhas de um pai de família se ele sequer sabe o que é responsabilidade doméstica?"

E desse mesmo jeito já pensei sobre Deus: "Jesus não casou, e então, como sabe o que é isso?"

O exemplo de relacionamento mais íntimo que temos de Jesus, lendo a bíblia, é com os discípulos, mas não com detalhes sobre intimidades entre eles. Mas, há uma forma de relacionamento impossível de não ser notada e é com ela que quero trabalhar neste momento: O relacionamento entre a Trindade.

Nem sempre paramos pra refletir sobre coisas que lemos na  bíblia e às vezes nem com palavras que o próprio Deus nos dá. PAREMOS POR UM MOMENTO ENTÃO E PENSEMOS JUNTOS:
O que é a Trindade e como ela se relaciona? já parou pra pensar em como somos bem treinados pelo próprio Deus mediante às nossas necessidades?
Vamos esclarecer as coisas...

Pra quem pedimos salvação, entregamos a vida e acreditamos invocando o nome? se você respondeu Jesus, pensa como eu.

Pra quem pedimos dons, consolo, intercessão diante do Pai? Pensou no Espírito Santo também? exato!
Quando precisamos de uma interferência divina imediata e uma demonstração de poder sobrenatural, pra quem é que nos voltamos? Sim, A Deus todo poderoso.

Essa é a Trindade. Já tinha parado pra pensar que sabemos exatamente onde pedir socorro em diversas circunstâncias? Se não, junte-se ao "clube".
Meu intuito nessa coluna de quinta-feira, é iniciar essa reflexão. E, como se trata de uma REFLEXÃO, não tenho a pretensão de que ela acabe com esse pequeno texto.

Continuando esse diálogo um tanto quanto indireto, quero que neste momento pensem: Deus pode interferir na função do Espírito Santo e me dar consolo por Ele mesmo sem precisar de "ajuda"? Claro que sim, afinal, Ele é o todo-poderoso, porém não o faz. Sabemos que essa função está no poder do Espírito assim como aquela de salvar pertence á Jesus.

Então, após iniciar um assunto que pode nos levar ao alcance de uma pequena "loucura", vamos parar na seguinte idéia: como é que essa Trindade se relaciona, já que cada um tem uma função distinta e nenhum age sem o outro?

Espero realmente que vocês me acompanhem na submersão desta idéia, e que comecemos aqui o que pode ser uma grande verdade implantada para nossas vidas.

Por: Dani Eliz

terça-feira, 29 de maio de 2012

Você Nasceu Para Ser Feliz

,
Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos. (Fil. 4:4)

Deficiente (Mario Quintana)

"Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino. 

"Louco" é quem não procura ser feliz com o que possui. 

"Cego" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores. 

"Surdo" é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês. 

"Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia. 

"Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.

"Diabético" é quem não consegue ser doce. 

"Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer. 

E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois:  "Miseráveis" são todos que não conseguem falar com Deus.

Oi pessoal, quero falar com vocês a respeito de algo que todos, por mais diferentes que sejam um do outro buscam a felicidade. Vocês, assim como eu,  sabem que a maioria das pessoas em todo o mundo não se consideram felizes, ou não estão satisfeitas com suas vidas, concordam?! A verdade é que existe uma onda de depressão assolando o planeta Terra, onde até mesmo crianças são afetadas por essa tristeza aparentemente sem motivo.

Indo direto ao assunto, por que essas pessoas não são felizes? Será a vontade de Deus que vivamos em sofrimento? Claro que não, vamos um exemplo. A Noruega é o primeiro colocado em relação ao IDH                                  (índice de desenvolvimento humano), ou seja, as pessoas vivem muito bem em relação a estudos e vida financeira, assim podemos deduzir que isso evita muitos problemas na vida deles, dando uma margem maior para serem felizes, errado, ao mesmo tempo desse benefícios possui um dos maiores índices de suicídio do mundo, e também um dos maiores percentuais de ateístas.

Não estou aqui para falar mal de ateus nem nada disso, mas simplesmente pra dizer que vocês tem em quem se alegrar, Jesus quando veio em carne a Terra, foi ao mesmo tempo amado e odiado, sofreu pressões que para nós seriam insuportáveis, e sabe qual o único momento em que ele se desesperou? Foi quando Ele bradou: " Meu Deus, Meu Deus por que me abandonaste?", pois ali ele pela primeira vez em sua existência perdeu o contato com  o Pai, pois em Deuteronômio 21.23 diz que aquele que é pendurado no madeiro (cruz) se torna maldito de Deus, ou seja, Jesus passou pelo momento mais infeliz de sua vida, pra que você pudesse passar momentos felizes com Deus, é algo maravilhoso, se você apenas pensasse nisso todos os dias, creio que todo sofrimento pareceria pequeno diante do amor de Deus, não pense que estou jogando palavras ao vento, porque venço e venci essa dor no peito que o mundo insiste em colocar em nós, o Senhor não nos deixou seus mandamentos, pra te fazer infeliz e cheio de regras para te pressionar, ao contrário a bíblia é a tua receita para ser feliz, segue-a de todo seu coração e veja se estou certo  desejo a cada um de vocês uma alegria interior, e que fluam rios de água viva dentro de cada um!

Abraços, seus lindos!

Por: Walter Neto

Quebra-Cabeça

,


É incrível como é fácil confundirmos nossa vida com um quebra-cabeça. Estamos sempre preocupados em fazer com que tudo se encaixe perfeitamente; sempre em busca da perfeição. Situações perfeitas, trabalho perfeito, pessoas perfeitas, relacionamentos perfeitos, casamentos perfeitos, oportunidades perfeitas. Mas, por mais que nos esforcemos para resolver esse quebra-cabeça, existem peças que simplesmente não se encaixam. Isso acontece porque a vida não é um quebra-cabeça para resolvermos, é um mistério que deve ser vivido pela fé.

Quanto mais gastamos nossas energias tentando entender o que acontece ao nosso redor, mais afastamos nossos olhos do foco principal que é Jesus.

Em nossa vida inevitavelmente vivemos momentos bons e momentos ruins e, apesar de serem opostos, eles tem uma coisa em comum, vão passar. O que nos resta é buscar sabedoria em Deus para que possamos encontrar o tesouro que Ele quer nos dar através de cada um desses momentos. E quase sempre esse tesouro é a Sua própria presença. Presença que gera paz, consolo, alegria, libertação, cura, perdão, renovo, restauração, que aumenta nossa fé e nos leva a compreender que somos seres espirituais passando por uma experiência humana e que só um pouquinho de Deus já pode significar tudo na nossa vida.

Não precisamos entender o porquê de tudo. Podemos até perguntar a Deus, mas não devemos nos decepcionar se Ele não nos responder.  O silêncio de Deus não significa que Ele não se importa conosco. Significa que Ele tem um propósito maior e já conhece o resultado. Algumas respostas tardam porque Deus está provando, moldando e preparando o nosso coração.

Então, que na próxima vez que nos sentirmos tentados a resolver as situações da nossa vida como se estivéssemos resolvendo um quebra-cabeça, possamos, ao invés disso, escolher viver pela fé, descansar em Deus e, em vez de tentarmos encaixá-Lo na nossa vida, nos entregarmos completamente a Ele. E, dessa forma, com certeza poderemos experimentar cada vez mais do privilégio de viver a vontade de Deus e de nos fascinar constantemente com os tesouros que Ele tem para nós.


Por: Jéssica Melo

 


domingo, 27 de maio de 2012

O tempo te fará feliz

,
"Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores!
Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite.
É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera!" Sl 1:1-3

Olá galera, gostaria de falar sobre um assunto que não é novo, que muitos já ouviram bastante sobre, mas que a maioria das pessoas têm dificuldade em praticar.
Ouvi dizer, que existe um modo e um tempo para as coisas acontecerem.
Acredito que se colocarmos as nossas atitudes, pensamentos e emoções em uma situação, deverá ser de um modo que agrade a Deus, da maneira como a bíblia diz e como Ele mostrar ...e também em um tempo em que já tivermos sido preparados para administrar aquilo que esperamos hoje.

"Os filhos de Eli eram ímpios; não se importavam com o Senhor nem cumpriam os deveres de sacerdotes para com o povo; sempre que alguém oferecia um sacrifício o auxiliar do sacerdote vinha com um garfo de três dentes, e, enquanto a carne estava cozinhando, ele enfiava o garfo na panela, ou travessa, ou caldeirão, ou caçarola, e o sacerdote pegava para si tudo o que vinha no garfo. Assim faziam com todos os israelitas que iam a Siló.
Mas, antes mesmo de queimarem a gordura, vinha o auxiliar do sacerdote e dizia ao homem que estava oferecendo o sacrifício: 'Dê um pedaço desta carne para o sacerdote assar; ele não aceitará de você carne cozida, somente crua.'
Se o homem lhe dissesse: "Deixe primeiro a gordura se queimar e então pegue o que quiser", o auxiliar respondia: "Não. Entregue a carne agora. Se não, eu a tomarei à força".
O pecado desses jovens era muito grande à vista do Senhor, pois eles estavam tratando com desprezo a oferta do Senhor." 1 Samuel 2:12-17

Podemos observar que os filhos de Eli não queriam esperar a carne ser assada, queriam pegar a parte deles fora do tempo e da maneira errada. Estavam dispostos a tomar à força se fosse necessário.
Muitas vezes, agimos como eles. Queremos que as coisas aconteçam no nosso tempo e da maneira como desejamos.
Devemos tomar cuidado para não sermos como os filhos de Eli: "não se importando com o Senhor nem cumpriado os deveres de sacerdotes para com o povo" e tomando aquilo que julgamos nosso por direito à força.

Hoje, gostaria de te encorajar a esperar, pois aquilo que tanto desejamos virá do modo e no tempo de Deus. Esperar e não fazer nada é a maneira errada, mas esperar tendo "prazer na lei do Senhor, na sua lei meditando de dia e de noite", aprendendo, procurando estar prontos para o dia em que as coisas acontecerão e investir no seu sonho...é uma boa opção.
Podemos oferecer a Deus a nossa vida como oferta e se achamos que estamos perdendo tempo, podemos olhar com esperança para o nosso futuro através da palavra de Deus que diz:
"É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera!"

Com certeza valerá a pena e todos dirão a seu respeito: "Como é feliz...". você será um exemplo para os outros e através de você o nome será exaltado. Acredite!!
Deus abençoe a sua semana. Até logo.
Os filhos de Eli eram ímpios; não se importavam com o Senhor

nem cumpriam os deveres de sacerdotes para com o povo; sempre que alguém oferecia um sacrifício o auxiliar do sacerdote vinha com um garfo de três dentes,

e, enquanto a carne estava cozinhando, ele enfiava o garfo na panela, ou travessa, ou caldeirão, ou caçarola, e o sacerdote pegava para si tudo o que vinha no garfo. Assim faziam com todos os israelitas que iam a Siló.

Mas, antes mesmo de queimarem a gordura, vinha o auxiliar do sacerdote e dizia ao homem que estava oferecendo o sacrifício: "Dê um pedaço desta carne para o sacerdote assar; ele não aceitará de você carne cozida, somente crua".

Se o homem lhe dissesse: "Deixe primeiro a gordura se queimar e então pegue o que quiser", o auxiliar respondia: "Não. Entregue a carne agora. Se não, eu a tomarei à força".

O pecado desses jovens era muito grande à vista do Senhor, pois eles estavam tratando com desprezo a oferta do Senhor.
1 Samuel 2:12-17

Por: Marjorie Takei

sábado, 26 de maio de 2012

Os missionários são desequilibrados?

,

Os missionários são desequilibrados? Claro que são. Sou um deles. Devo saber.


O missionário provavelmente começou como uma mulher ou um homem comum.

Porém, mesmo antes de sair para o campo, ele se tornou diferente; admirados por alguns, digno de dó de outros, ele era conhecido como alguém que estava deixando o país, os projetos e o lar por uma visão. Logo, parecia ser um visionário.


Agora que ele voltou para casa parece ainda mais diferente. Para ele, algumas coisas; grandes coisas; simplesmente não parecem importantes. Até mesmo os jogos do campeonato Mundial ou da Copa Davis não o interessam de maneira especial. E aparentemente não vê as coisas como as outras pessoas veem.

Oportunidade única na vida; encontrar Isaac Stern pessoalmente; parece deixa-lo indiferente. Isso faz com que você queira saber onde ele esteve.


Bem, onde ele esteve?

Onde o conflito com o mal é aberto e intenso, uma luta, não uma moda; onde as roupas não se combinam porque há pouco tempo para cuidar disso, onde as pessoas estão morrendo, carecendo da ajuda que ele pode oferecer, a maioria delas sem ao menos saber que ele tem algo a dar; onde o calor é de 48 graus a sombra, e ele não pode perder tempo ele esta fora.

Tudo bem, quanto tempo ele esteve fora? Tempo suficiente para que trinta milhões de pessoas fossem para a eternidade sem Cristo, sem nenhuma oportunidade de ouvir o evangelho; algumas delas se foram diante de seus olhos: quando aquele barco frágil afundou; quando aquela epidemia de cólera se espalhou; quando aquele motim hindu-muçulmanos foi deflagrado.

Há quanto tempo ele está fora? Tempo suficiente para sofrer dois surtos de disenteria amebiana, para cuidar de sua esposa com repedidos ataques de malária, para ser informado da morte de sua mãe, que ele nem sabia que estava doente.

Quanto tempo? Tempo suficiente para ver uns poucos homens e mulheres se voltando para Cristo, vê-los beberem do ensinamento bíblico que lhes deu, para lutar e sofrer por causa da perseguição oriunda dos parentes não-cristão, para vê-los crescer em um bando barulhento de crentes dirigindo seu próprio louvor, para ver esse desenvolver uma igreja local que esta alcançando a comunidade. Sim, ele está fora há muito tempo. Então, ele é diferente. Mas parece desnecessário agora. Pelo menos, já que ele neste país, deveria dar mais atenção às roupas, ao que está acontecendo ao redor, ao lazer, à vida social.

É claro que poderia.

Mas ele não pode esquecer; pelo menos durante a maior parte do tempo; que o dinheiro de um terno novo compraria três mil Novos Testamentos, que enquanto um americano gasta um dia no trabalho, cinco mil indianos ou chineses vão para a eternidade sem Cristo.

Logo, quando um missionário volta para a igreja ou para seu grupo de cristãos, lembre-se de que ele provavelmente estará diferente. Se ele tropeçar em alguma palavra aqui e ali, é porque provavelmente está falando há vários anos uma língua estrangeira quase exclusivamente e possivelmente continua fluente nela. Se não está no grupo de preletores é porque talvez não tenha tido a oportunidade de falar em inglês em um púlpito faz um bom tempo. Pode ser que ele seja eloquente na rua de um mercado indiano.

Se parece que ele não entra no ritmo tão rápido quanto você gostaria, se ele se mostra menos acessível que um jovem evangelista ou um professor universitário, lembre-se que ele esteve sob um sistema social radicalmente diferente desde que você começou o segundo grau e pode não estar familiarizado com a conversa informal. Lógico, o missionário está desequilibrado.

Mas pelo padrão de quem? O seu ou o de Deus?


Por: T. Norton Sterret 

Originalmente publicado em HIS, revista estudantil da Inter-Varsity Christian Fellowship, 1948,1960,1967,1982 e utilizado com permissão. Texto transcrito por Paulo Henrique Vieira; Espaço Esperança – RS.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Sexta-feira Underground #47

,
















 EU RI...

FORÇA DAVI!



ELA SÓ ESCOLHEU ESPERAR... PARA SEMPRE... 

RIAM POR FAVOR... RS




JÁ ACONTECEU COMIGO... KKK




SAIA JÁ DA MINHA PROPRIEDADE!!!

DESAFIO VOCÊ A FAZER ISTO




BOM FIM DE SEMANA


Tua graça me basta só nos domingos

,
Essa semana eu estava cantando essa música: "Só tua graça me basta, e tua presença é o meu prazer", quando Deus falou comigo. 

Engraçado dizer que só a graça de Deus nos basta, quando vivemos reclamando de tudo. Hoje estamos vivendo um evangelho muito superficial, muito natural, e não tem que ser assim (O mesmo Deus que fazia milagres antigamente, vive, reina e é capaz de fazer milagres até hoje). 

Nos dias de culto, somos as pessoas mais "crentes" da face da terra, e mal saímos da igreja já estamos reclamando porque temos uma conta pra pagar no outro dia, ou queremos comprar aquela roupa e não temos dinheiro.

Se somente a graça de Deus nos bastasse e a presença dEle fosse o nosso único prazer, não buscaríamos felicidades em outras coisas. Parece que há mais pessoas carente dentro das igrejas, do que no mundo. Isso porque a graça do Senhor tem nos bastado somente nos domingos, será?!

"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará" Salmos 1:1-3 

Ainda nessa música, tem uma parte que diz assim: "Eu não preciso ser reconhecido por ninguém, a minha glória é fazer com que conheçam a Ti, e que diminua eu, pra que Tu cresças Senhor, mais e mais."

Será que temos vivido exatamente como essa música fala?!
Se não precisamos ser reconhecidos por ninguém, porque tentamos chamar a atenção das pessoas?! E, se a nossa glória é fazer com que conheçam a Deus, porque somos egoístas a ponto de não falar do amor dEle para os outros?!
Com tanta falta de fé, o Senhor não tem nem espaço para crescer dentro de nós.

"Porque, assim como o coro sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta" Tiago 2:26


"Não queira ser cheio da presença de Deus simplesmente, queira sim transbordar. Quando você esta cheio, é apenas você, quando esta transbordando, outros são cheios"

Pense nisso...

Por: Paulina Godinho

quarta-feira, 23 de maio de 2012

O Homem Que Fugia de Deus

,



JONAS 1 :1-3

"E veio a palavra do SENHOR a Jonas, filho de Amitai, dizendo: Levanta-te, vai à grande cidade de Nínive, e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até à minha presença. Porém, Jonas se levantou para fugir da presença do SENHOR para Társis. E descendo a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem, e desceu para dentro dele, para ir com eles para Társis, para longe da presença do SENHOR."

Esse texto foi feito sem intenção alguma de julgamento, pois o único que poderia ter nos julgado foi Jesus mas ao contrário, Ele morreu por nós ,não se sinta aborrecido se algo te cutucar, ou desafiar nessas linhas, sinta-se muito amado por esse Deus e também por mim, que precisei ouvir isso do Senhor um dia .
 
Jonas era uma pessoa temente a Deus (assim como a maioria que vai ler esse texto), por motivos humanamente aceitáveis (calma...) desobedeceu uma ordem do Senhor de clamar contra a cidade de Nínive, digo humanamente por que quando a bíblia fala da "malícia" dessas pessoas pouca gente sabe da crueldade desse povo, colocavam as cabeças de seus inimigos em lanças, faziam com que os capturados em guerra andassem até sua cidade acorrentados sem comida nem bebida para vê-los morrer no caminho e entre outras maldades. Todos temiam os ninivitas inclusive Jonas que como todos sabem fugiu em um barco, foi engolido e depois vomitado por um grande peixe, e pregou para os cidadãos que se arrependeram, e sabe o que o Senhor fez???? Sim ele perdoou  a todos, e a parte "engraçada" da história foi que Jonas se indignou com Deus, queria que todos fossem destruídos por que eram muito maus, não mereciam perdão diante da concepção de Jonas, que bom que nós não somos assim ou somos??

Tenho visto pessoas na minha própria igreja, em outras igrejas no Brasil, no mundo, que se acham merecedoras da presença de Deus, do seu perdão (confesso que já fui assim) e olham para as pessoas que estão bebendo, fumando, fazendo sexo ilícito, como condenados ao inferno assim como Jonas olhava os Ninivitas, PARE! Comece a olhar as pessoas com uma expectativa de salvação, a realidade é que muitas dessas pessoas não são convertidas ao Senhor hoje, por que VOCÊ deu maus testemunhos, por que VOCÊ é incapaz de trata-las com compaixão, pare de olhar somente para o seu umbigo para de querer coisas altas, olhe para os perdido, chore com eles, se alegre com eles, pare de dar desculpas para sua falta de ousadia!!! Jesus amava os perdidos por que você os odeia? Por que não olha pra eles com amor? Que  Deus derrame o mesmo Espírito de compaixão em nós que ele derramou em Jesus, e que consigamos ser luz nesse mundo! Amém!

Vejam esses vídeos se for  possível ! abraços!




 
Por: Walter Neto

terça-feira, 22 de maio de 2012

Tem que ser real

,

Há muito tempo tenho buscado ver a face de Deus, pra mim isto é algo totalmente possível e tenho estudado e escrito sobre esta possibilidade há anos, mas ontem em um culto da Igreja  Bola de Neve de Londrina  com o Pr. Ricardo Robortella eu passei a ter uma nova perspetiva desta visão, não que a outra forma que eu estava buscando esteja errada, mas eu aprendi mais uma possibilidade, talvez uma possibilidade mais poderosa que a que eu tenho falado até hoje.

O Ricardo falou sobre ver Jesus nos perdidos, ver Jesus nas crianças famintas não só de alimento, mas também famintas de amor. Quanto você esta disposto a fazer para ver a Face de Jesus? Você seria capaz de deixar o seu conforto, de abandonar a sua vida para estar entre os “pequeninos”? Os sem esperança? Os desprezados e abandonados pela sociedade? Você abriria mão de tudo se soubesse que lá você poderá olhar dentro dos olhos de Jesus? A questão é que Ele tem tido fome, e não temos dado de comer, tem tido sede e não o damos de beber (MATEUS 25:35-46)

É interessante que a partir do momento em que você começar a buscar com toda sua paixão ver Jesus nos perdidos, os perdidos vão poder ver Jesus através de você, então a terra se encherá do conhecimento de Deus! (II Coríntios 4.6)

 A minha oração é: “Jesus, onde o senhor quer se encontrar comigo? Mostra-me, me chama e eu irei!”. Eu não quero que seja da minha maneira, não preciso que seja dentro de padrões religiosos e humanos, eu só quero que seja real, o mais real que possível for, eu quero vê-Lo e eu jamais desistirei.

Por: Deko Medeiros (http://dekole.blogspot.com)


domingo, 20 de maio de 2012

Namoro X Noivado ♥

,
Olá galera. Há alguns dias li o livro " Os caçadores de Deus" de Tommy Tenney, e gostaria de compartilhar uma das muitas coisas que mexeram comigo (Para aqueles que não leram, recomendo. É maravilhoso).

A palavra de Deus compara a Igreja à noiva de Cristo (Efésios 5:25-27).

De acordo com o wikipédia, "Noivado é o período de tempo transcorrido entre a promessa de casamento (matrimônio) feita entre duas pessoas e a celebração da boda. O noivado é uma relação que supõe um maior comprometimento que o namoro, pois estabelece a promessa de futuro casamento". Dessa forma, para noivar é necessário compromisso, é necessário uma aliança, é necessário o "sim".

No livro o autor diz que muitos procuram em Deus a satisfação de suas necessidades...querem as emoções e os arrepios, mas não querem usar aliança de compromisso. Querem que um pedido seja atendido, mas não buscam comunhão e intimidade com Deus.

"É como se alguém do sexo oposto chegasse para você dizendo: Quero filhos! Não lhe conheço bem, nem sei se gosto de você. Não quero casamento nem compromisso, mas quero filhos."

O Senhor busca uma noiva, não uma namorada ou paquera. Um relacionamento real com Deus traz como consequência bençãos que nem mesmo conseguimos imaginar...Vale a pena investir!

Gostaria de citar um trecho que me chamou a atenção. Diz o seguinte:

" Enquanto permaneceu na 'casa das mulheres', Ester recebeu óleos, especiarias e perfumes para purificação. Submeteu-se a um processo destinado a transformar uma plebéia em princesa...cujo objetivo é encontrar favor diante do Rei." (Ester 2:8-17)

Não sei como está sua vida: as lutas que tem enfrentado, as limitações, o desejo em alcançar algo...mas, entregue-as ao Senhor. Quando você aceitou Jesus, submeteu todas as áreas da sua vida e deu direito para que Ele fizesse tudo conforme desejasse.

Precisamos entender que o nosso maior esforço deve ser o de ser noiva e nos preparar para as bodas.
Deus quer colocar um anel no nosso dedo, quer ter intimidade, revelar Seus planos e vontades e nos fazer felizes. Mas, para isso precisamos dizer "sim".

Que nessa semana possamos buscar uma intimidade maior com nosso amado, simplesmente por quem Ele é e não pelo que pode fazer por nós.

Tenham uma ótima semana e até o próximo post. =D

Por: Marjorie Yoshie

sábado, 19 de maio de 2012

Um Deus de amor

,
Já fazem algumas semanas que Deus tem me chamado para perto, muitas palavras que tenho ouvido, seja em células, cultos ou na bíblia, estão vindo diretamente ao meu coração como se fosse o Senhor clamando: "Hugo me escute!" Tudo isto tem servido para que eu busque mais a Ele e que aumente meu temor. 

Tenho visto que nossa sociedade cristã não tem ou tem perdido o temor do Senhor. Mesmo aqueles que deveriam servir ao Senhor com total respeito e temor, por muitas vezes falham, nisto, infelizmente, me incluo, porém o Ele tem despertado o meu coração quanto a isto.

Servi ao SENHOR com temor, e alegrai-vos com tremor. [Salmos 2:11]

Esta semana o Senhor me lembrou de um sermão muito famoso chamado "Pecadores nas mãos de um Deus irado". Neste texto o autor, Jonathan Edwards, fala da ira do Senhor contra uma humanidade pecadora e que foge dos princípios que por Ele foram estabelecidos. Muitos trechos me chamaram atenção, um deles descrevo abaixo:

Assim estão todos vocês que nunca experimentaram uma transformação real em vossos corações pela ação poderosa do Espírito do Senhor em vossas almas – todos vocês que não nasceram de novo, nem foram feitos novas criaturas, ressurgindo da morte do pecado para um estado de luz, e para uma vida nova nunca experimentada antes. Por mais que vocês tenham modificado a conduta em muitas coisas, e tenham possuído simpatias religiosas, e até mantido uma forma pessoal de religião com vossas famílias e em particular, indo à casa do Senhor, sendo até severos quanto a isso, mesmo assim vocês estão nas mãos de um Deus irado. Somente sua misericórdia vos livra de ser, agora, neste momento, tragados pela destruição eterna. [Jonathan Edwards]

Não podemos nos conformar uma mudança de conduta em nossas vidas, nos tornando pessoas mais religiosas, mas temos que buscar uma verdadeira mudança espiritual, uma experiência com o Senhor. Temos que viver em função de fazer com que o Reino de Deus seja estabelecido nesta Terra caso contrário não fazemos parte deste Reino. Não podemos ser aqueles que ficam esquentando o banco de igreja e buscam as "preciosas" bençãos, e também não podemos ser aqueles que fazem a obra buscando benefício próprio seja ele qual for! Pessoas que são assim são consideradas inimigos de Deus assim como aqueles que não creem n'Ele e o desprezam.

O SENHOR é Deus zeloso e vingador; o SENHOR é vingador e cheio de furor; o SENHOR toma vingança contra os seus adversários, e guarda a ira contra os seus inimigos. O SENHOR é tardio em irar-se, mas grande em poder, e ao culpado não tem por inocente; o SENHOR tem o seu caminho na tormenta e na tempestade, e as nuvens são o pó dos seus pés. [Naum 1:2-3]

Deus é um deus de amor? Sim, com certeza, mas também é Irado contra aqueles que persistem em viver uma vida pecaminosa e longe dos seus princípios. Não podemos ter a imagem que Deus nunca fará nada que não seja apenas nos abençoar, Ele fará justiça e pagará nosso salário conforme formos, se o buscar seremos recompensados com a vida eterna, caso contrário o lugar reservado é o inferno. Nosso compromisso com Deus e com seu Reino, que será um fator determinante se estaremos debaixo do amor e proteção ou da Sua ira.

Por amor a sua vida, peço que pense na sua vida cristã, medite coloque diante do Senhor o mais rápido possível, busque o a Deus incessantemente para que Ele não se ire com o você antes seja sua fortaleza e refúgio! 

O SENHOR é bom, ele serve de fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nele. [Naum 1:7]

Ótima semana para você! 


Por: Hugo Roberto

sexta-feira, 18 de maio de 2012

 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates