terça-feira, 31 de julho de 2012

Sinto dor de cabeça e sono quando vou ler a Bíblia. O que fazer?

,
Você pergunta: Tenho às vezes muita dificuldade de meditar na Palavra, mas em mim existe uma vontade muito grande de aprender mais dela. O que me atrapalha é a dor de cabeça e o sono que sinto somente quando me disponho a ler a Bíblia. Não consigo me concentrar de jeito nenhum. O que fazer para vencer essa situação? Como ler a Bíblia e vencer essa situação?

Caro leitor, em primeiro lugar tenho que elogiar a sua vontade de mergulhar no estudo da Palavra de Deus. São cada vez mais raras as pessoas que buscam de todo o coração conhecer a Palavra de Deus. Analisando sua dúvida, quero fazer algumas ponderações que, certamente, ajudarão a você e a outras pessoas:

ESTUDAR A BÍBLIA NÃO É COMO ESTUDAR UM LIVRO QUALQUER

Muitas pessoas não entendem bem porque conseguem ler outros livros com tranquilidade, mas quando abrem suas Bíblias começam a sentir sono ou mesmo dor de cabeça e até mesmo desmotivação. Isso pode acontecer por diversos fatores, mas um deles, que considero o mais importante, é porque a Bíblia não é um livro qualquer e nem comum. A leitura e busca da prática da palavra de Deus detona uma guerra dentro de nós e no mundo espiritual:

“Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si…” (Gl 5.17).

Se existe uma guerra é certo que sentiremos impactos dessa guerra. Quais armas a carne usará para minar as forças do nosso espírito? Não duvido que possa usar o sono e outros efeitos físicos para desestimular essa busca pela vontade de Deus. Assim, para vencer uma guerra espera-se que estejamos preparados com as nossas armas em mãos!

QUAIS ARMAS POSSO USAR PARA VENCER ESSA BATALHA?
Deus nos deu inteligência para analisarmos situações, montarmos planos e vencermos. Na batalha para se ler a Palavra de Deus, considero que precisamos tomar algumas atitudes para vencer a guerra que a carne impõe para nos fazer desistir. Vou compartilhar algumas dessas armas com vocês:

1- ORAÇÃO
Ore antes de ler a Bíblia e clame pela ajuda de Deus. Peça para Ele abrir sua mente, atiçar a sua memória, aumentar a sua vontade e te ajudar a praticar aquilo que lê. Peça para afastar qualquer coisa que venha a atrapalhar esse momento.

2- FÉ
A oração deve ser acompanhada de fé. Creia que Deus pode te ajudar e coloque diante dele todas as suas dificuldades. Diga a ele que está sentindo sono, dor de cabeça, etc. Creia que Ele tirará isso de você e deixará o caminho livre para o seu estudo.

3- AS CONDIÇÕES DE LEITURA SÃO FAVORÁVEIS?
É preciso entender que temos também que agir com inteligência em nossa leitura. Se você está lendo deitado na cama, como vai querer não ter sono? Se estiver lendo no final de seu dia, totalmente cansado e desejando ardentemente ir logo para a cama descansar, como vai querer não ter dor de cabeça? Se está lendo em frente a TV, como não vai querer ter dificuldade de concentração? Condições desfavoráveis vão fazer sua leitura ir por água abaixo. Avalie como tem sido sua leitura e busque eliminar as condições desfavoráveis que te atrapalham.

4- CRIE CONDIÇÕES FAVORÁVEIS
Você deve pensar em pelo menos quatro condições favoráveis antes de ler efetivamente a Bíblia. Primeira: Lugar. Você deve preparar um lugar favorável, calmo, confortável e privado. Esse será o seu lugar de meditação, preparado especialmente para o estudo. Segunda: Horário. Você deve ter um plano com um horário fixo em sua rotina para o estudo da Palavra. Isso ajudará a criar o hábito. Terceira: Seu melhor momento do dia. Cada organismo é de um jeito. Ache o seu melhor horário para estudar. Se você é do tipo que já acorda no “pique”, o período da manhã é ótimo pra você ler. Já se você acorda lento e demora a despertar, o período da manhã será horrível para você. Avalie-se e ache o seu melhor momento do dia. Quarto: Tenha um plano de leitura. Sem um plano sua leitura fica improdutiva. Se não souber montar um plano, temos dois artigos que te ajudarão a montá-lo:

- 6 planos de leitura bíblica super legais
- Aprenda a criar seu próprio plano de leitura bíblica

Agora só depende de seu esforço e capacidade de superar os desafios! Vá em frente e não desista! Você já sabe como ler a Bíblia, agora é sua vez de vencer! É importante que saiba que sempre haverão dificuldades, mas você deve estar atento para vencê-las. Lembre-se: Deus está te ajudando.

“não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel.” (Is 41. 10)

Extraído do Blog Esboçando Idéias

sábado, 28 de julho de 2012

Onde Deus está?

,
Tenho certeza que ao menos uma vez da sua vida você já fez esta pergunta: "Onde Deus está?". Por diversas fases da nossa vida nos sentimos tão distantes de Deus que não conseguimos O ver ao nosso lado e se quer ouvir a sua voz. 

Estou vivendo uma fase parecida com esta e esta perguntinha sempre vem a martelar na minha cabeça. Pensando e lembrando das coisas que Ele me fez me dá um desejo tão grande de voltar atrás e viver tudo novamente, mas uma coisa tenho aprendido o Senhor nos quer avançando e lembrando das coisas que Ele nos proporcionou para que NUNCA nos esqueçamos de quem Ele é. 

“Eis que se me adianto, ali não está; se torno para trás, não o percebo. Se opera à esquerda, não o vejo; se se encobre à direita, não o diviso. Porém ele sabe o meu caminho; provando-me ele, sairei como o ouro” [JÓ 23: 8-10]

É muito fácil saber onde Deus está, Ele está em todos os lugares, mas nosso coração está pronto para percebê-lo? 

Quero buscar mais a Deus e hoje estava pensando e fazendo novamente esta pergunta "Onde Deus está?". Ele me fez lembrar que no silêncio Ele está. Ele nunca falará conosco se tivermos outras prioridades ou outras coisas no centro da nossa vida. Todos temos nossa correria do dia-a-dia, mas se o Senhor não está no centro de tudo, nós não seremos capazes de sentir sua presença ou sequer notá-la.

Deus está em tudo, nas minimas ações. Mas existe outra pergunta que eu sempre me faço: "Deus está no lugar que Ele deve estar na minha vida?" Pense nisto!

Ótima semana.

Por: Hugo Roberto 

sexta-feira, 27 de julho de 2012

O silêncio

,
Todo mundo já ouviu que "espere" também é resposta de Deus né?!
Quando o Senhor pede para nós esperarmos a resposta de algumas coisas, Ele fica em silencio. E não é nada agradável passar por isso.

E muitas vezes nos perguntamos onde Deus está? Chegamos até a pensar que Ele se esqueceu de nós...
Mas acho que é como se fosse esperar por uma nota da prova para ver se ficou de recuperação, isso é desesperador. 
Só que mesmo sendo desesperador, não tem o que fazer, só o professor sabe a nota. No caso, o professor ilustra Deus, só Ele sabe o que vai acontecer e o que vai deixar de acontecer nas nossas vidas. E só quando o Senhor nos revelar qual é a vontade dEle, vamos poder ver se precisamos "estudar" mais para fazer a próxima prova, ou se fomos aprovados. 


Lembre-se: É durante a prova que o "professor" fica em silêncio!

"Entrega teu caminho ao Senhor, confia nEle e Ele agirá" (Sl 37:5)

Essa é uma música que tem falado muito comigo esses dias...


Deus abençoee vocês!

Por: Paulina Godinho

Sempre haverá um nivel mais alto

,
Eu sempre acreditei que a glória de Deus era suficiente para mudar tudo, e é com temor que eu reafirmo isto nesta noite! Como sempre digo, precisamos decidir se cremos ou não na bíblia! E se a bíblia diz que somos transformados pela glória de Deus, precisamos crer que é verdade!



"Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor." 2 Coríntios 3.18  


Quero ser breve, e deixar uma verdade a ser meditada. talvez você não acredite mais neste versiculo pois por mais que se coloque na presença de Deus, parece que nada em você muda, mas se a bíblia diz que a Glória de Deus nos transforma, então ela nos transforma, e se você ainda não foi transformado isto simplesmente significa que existe muito mais a ser experimentado. É preciso se levantar e continuar buscando! Deus nunca vai desistir.



terça-feira, 24 de julho de 2012

Montanhas

,

“Assim diz o Senhor ao seu ungido: a Ciro, cuja mão direita eu seguro com firmeza para subjugar as nações diante dele e arrancar a armadura de seus reis, para abrir portas diante dele, de modo que as portas não estejam trancadas: Eu irei adiante de você e aplainarei montes; derrubarei portas de bronze e romperei trancas de ferro. Darei a você os tesouros das trevas, riquezas armazenadas em locais secretos, para que você saiba que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que o convoca pelo nome.” Isaías 45:1-3.

Deus escolheu Ciro II, da Pérsia, para que Seus propósitos se cumprissem e todos soubessem que Ele é o Senhor e não há outro além dEle. Da mesma forma, Deus tem nos ungido e escolhido hoje, para que, através de nós, o Seu poder seja manifestado e Seus planos cumpridos.

Uma das coisas mais impressionantes sobre o agir de Deus é o fato de que ao mesmo tempo em que Ele nos escolhe, Ele nos capacita. Ele nos segura com a Sua mão direita, a mão forte, e nos faz vitoriosos. O problema é que temos a tendência de segurar em tudo, menos na única mão que precisamos e que sempre está a nossa disposição para nos levar aonde precisamos ir. Mas Deus não desiste de nós e não nos abandona. Ele sempre encontra um modo de demonstrar Seu infinito amor e chamar nossa atenção para o fato de que se Ele nos escolheu, Ele nos capacita.

“Não fiquem com medo, pois estou com vocês; não se apavorem, pois eu sou o seu Deus. Eu lhes dou força e os ajudo; eu os protejo com a minha forte mão.” - Isaías 41:10.

Existem montanhas no meio do caminho. Nossa vida é cheia delas. Mas algo que tenho aprendido é que quando confiamos em Deus e seguramos Sua mão, as montanhas não são mais montanhas. Ele as aplaina ou nos faz crescer de tal maneira que elas pareçam insignificantes!

Deus nos chama pelo nome, Ele nos conhece por completo e sabe as dificuldades que enfrentamos e as montanhas pelas quais precisamos passar. Ele conhece o caminho e tem poder para transformar montanhas em planícies. Tudo o que precisamos fazer é deixar que Ele nos segure com Sua mão forte!


Por: Jéssica Gatti



segunda-feira, 23 de julho de 2012

A carne mais deseja o que o coração está cheio

,

Hoje vemos muitas coisas loucas acontecendo no mundo, sem perceber estamos sendo programados a ter uma vida totalmente voltada para nós mesmos e para o pecado. Programas de televisão cheios de mulheres seminuas, músicas com valores pecaminosos, humor cheio de duplo sentido, uma rede social voltada para casais que desejam uma nova aventura (veja mais aqui)! enfim uma infinidade de formas invisíveis, e outras nem tanto, que nos programam a ter um coração afundado na impiedade.

Paulo deixou escrito em Romanos 8:5-8 o seguinte aviso:

“Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja, mas quem vive de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja. A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz, a mentalidade da carne é inimiga de Deus porque não se submete a Lei de Deus, nem pode fazê-lo. Quem é dominado pela carne não pode agradar a Deus.”

Quando vivemos voltados para busca de princípios imorais e/pecaminosos somos automaticamente comandados por ele nossa mente irá desejar aquilo e conseqüentemente nossa carne também desejará isso é fato! Ou seja, se você assistir programas com conteúdo pornográfico ou cheio de insinuações, com pouco tempo você desejará muito fazer o mesmo, outro exemplo, se você ouve muita música falando sobre traição, com o passar do tempo você considerará a traição algo “normal” e até casual, e até cogitará isso! Aos poucos você será dominado pela carne e como foi dito a cima, “Quem é dominado pela carne não pode agradar a Deus.” e quem não agrada a Deus nem preciso dizer pra onde vai né?

Quer ter uma vida que te levará ao Céu e, assim, para perto de Deus? Tenha uma mente voltada para Ele. Fuja de TUDO que te possa “programar” para o mal, busque Deus leia a palavra, ore, compartilhe suas experiências, evangelize, enfim faça coisas que glorifiquem e exaltem o nome do Senhor! Com isso você terá sua mente voltada para o Espírito Santo e fará as coisas que Ele deseja assim estará cada vez mais perto de Deus, não é demais?! Assim te digo: “Já não há condenação para aqueles que estão em Cristo Jesus, porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou do pecado e da morte.” Romanos 8:1-2

A CARNE DESEJA O QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO!

Por: Hugo Roberto Braga

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Tempo de Plantar, Tempo para Colher

,
Dormi pensando em coisas boas. 

Acordei com vontade de sorrir, de fazer sorrir, de ver felicidade alheia. 

Acordei faminta de boas novas. Procurei, procurei, e descobri que não há apenas dor nesse mundo. Ainda há o que colher das raras árvores que ainda não se corromperam, que não estão com suas raízes apodrecidas. E sim, eu me alegro com as vitórias do mundo, me alegro com os “bons frutos” do “jardim vizinho”. 

Toda vez que eu vejo o ser humano sendo mais “humano” e menos “ser”, alguma coisa aqui dentro grita “esperança!”, respiro fundo e solto o ar sorrindo, minha gente ainda acredita em milagres. 

O que plantamos, por muitas vezes chorando, está começando a florescer, e vamos colher sorrindo. 

Por: Andrezza Mascarenhas, autora do blog Eufemismo Diário

Sexta-feira Underground #55

,

AI JÁ ESTÁ DE BRINCADEIRA NEH?!



 ALCANÇARÁS COM MUITO JEJUM E ORAÇÃO... HAUSHUAHSU

NEM DE CHIMARRÃO MORNO DEUS GOSTA!!!



MISERICÓRDIA, COMEÇARAM... VELHOS NOVOS ASSUNTOS POLÊMICOS













GAROTAS TENHO CERTEZA QUE ISTO JÁ PASSOU POR SUAS MENTES

 RECEBAAAAAAAAAA....



ÓTIMO FIM DE SEMANA!!!

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Existe muito mais

,
Sabe por que é que o mundo ainda parece tão atraente pra tantas pessoas? Por que nós não temos manifestado suficientemente a pessoa de JESUS, e sabe por que é que não O temos manifestado? Por que não O temos conhecido Suficientemente. É muito simples, quando JESUS estiver presente não precisaremos de iscas para lotar igrejas, as pessoas simplesmente virão quando notarem que JESUS esta presente. 

Estude um pouco sobre os avivamentos, as pessoas eram simplesmente atraídas pela glória de Deus, elas caiam prostradas antes mesmo de entrarem pelas portas das igrejas, os ministros não estavam preocupados em lotar cultos ou com as contas da igreja, com o que vamos construir ou onde vamos investir. Tudo que importava era a glória de Deus. Não era necessário um momento de apelo no culto, mas as pessoas simplesmente estavam sendo movidas a se arrependerem e a confessarem seus pecados voluntariamente.

Não estou criticando nada com o intuito de apontar erros, estou falando no intuito de convidar algo maior, que não só esta disponível, mas que se faz extremamente necessário. Existe mais, existe muito mais.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Esta é a minha escolha!

,
Mas se aquele servo expressamente disser: Eu amo a meu senhor, e a minha mulher, e a meus filhos; não quero sair livre,

Então seu senhor o levará aos juízes, e o fará chegar à porta, ou ao umbral da porta, e seu senhor lhe furará a orelha com uma sovela; e ele o servirá para sempre.
Êxodo 21:5-6
Mas se aquele servo expressamente disser: Eu amo a meu senhor, e a minha mulher, e a meus filhos; não quero sair livre,

Então seu senhor o levará aos juízes, e o fará chegar à porta, ou ao umbral da porta, e seu senhor lhe furará a orelha com uma sovela; e ele o servirá para sempre.
Êxodo 21:5-6
Mas se aquele servo expressamente disser: Eu amo a meu senhor, e a minha mulher, e a meus filhos; não quero sair livre,

Então seu senhor o levará aos juízes, e o fará chegar à porta, ou ao umbral da porta, e seu senhor lhe furará a orelha com uma sovela; e ele o servirá para sempre.
Êxodo 21:5-6
Mas se aquele servo expressamente disser: Eu amo a meu senhor, e a minha mulher, e a meus filhos; não quero sair livre,

Então seu senhor o levará aos juízes, e o fará chegar à porta, ou ao umbral da porta, e seu senhor lhe furará a orelha com uma sovela; e ele o servirá para sempre.
Êxodo 21:5-
Depois que o povo de Israel saiu do Egito e ficou quarenta anos vagueando pelo deserto por causa da reclamação, Deus deu à eles, por meio de Moisés, muitas e muitas leis, para organizar o povo e para que eles tivessem uma direção na vida e alguém à quem prestar contas de seus bons ou maus atos.

Havia lei para tudo o que se possa imaginar:

  • Que tipo de material usar ao construir um altar de sacrifício;
  • Que espécie de sacrifício oferecer sobre o altar;
  • Leis sobre a violência;
  • Leis sobre como proceder quando alguém fosse roubado;
  • Leis sobre o casamento;
  • Leis sobre a mentira;

E quando Deus falou para Moisés construir o Tabernáculo, Ele deu minuciosamente as instruções de como ele seria.

Uma dessas leis era acerca dos servos, dos empregados, que naquela época, eram mais chamados de escravos. Essa lei dizia, entre outros itens, que quando alguém comprasse um escravo, ele trabalharia durante seis anos e no sétimo, o dono teria que libertá-lo, sem nenhum custo.

Mas poderia acontecer que o escravo não quisesse ir embora, que o seu patrão fosse bondoso e ele quisesse continuar ali com sua família.

Então eles iam diante dos juízes e tornavam isso legal, de modo que o dono furava a orelha do escravo e ele ficava ali, servindo e trabalhando para sempre.

Com esta passagem, eu pude aprender que eu não posso culpar ninguém pelas coisas que acontecem em minha vida, sejam elas boas ou ruins, sempre serão frutos das minhas escolhas e decisões e isso inclui até mesmo servir à Deus, crer em Jesus, na Biblia e obedecê-la.

Deus não me obriga a servi-lo, segui-lo ou a acreditrar Nele, mas ele deixa bem claro,sem mentiras, todas as implicações e dificuldades que teremos ao escolhermos à Ele.

Foi o próprio escravo que ecolheu ficar ali para sempre, ele não foi obrigado pelo seu senhor. Da mesma maneira, Deus, em Sua infinita bondade, sabedoria e amor, nos deu o livre arbítrio, o direito der escolher que caminho seguir e à quem servir, porque Ele não quer que O sirvamos por medo ou obrigação, mas por amor, Ele deseja que fiquemos porque queremos. E quando fazemos nossa escolha, Ele nos libera para irmos ou então, nos marca para sempre, coloca Seu selo em nós e passamos a ser Dele até o fim.

Mas tudo depende da escolha que fazemos, Ele nos deixa livre para irmos para onde quisermo e para fazermos o que quisermos, mas quando eu disser:

''-Senhor, eu não quero ir, Tu és bom, me marca, fura minha orelha, eu não quero ter escolha, quero ficar contigo e Te servir para sempre...''

Então Ele vem e nos marca para sempre.
Antes, nós não tinhamos escolha, a não ser servir ao pecado , mas Jesus veio para garantir a nossa liberdade e nos dar a oportunidade de escolhermos.. 
E esta é a minha escolha!!!
 Faça a sua também!!!

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Realidade x Sonhos

,

Esses dias quando estava assistindo um filme na TV, uma propaganda me chamou muito a atenção.

Era a história de Johnnie Walker  que por causa de um acidente acabou fraturando a coluna e perdeu o  movimento das pernas, mas mesmo assim ele ainda tinha o sonho de ser campeão mundial de triatlo, no fim da propaganda ele fala uma frase que me chamou muito a atenção  “MESMO QUE SUA REALIDADE MUDE OS SEUS SONHOS NÃO PODEM MUDAR”.

Foi bem ai que Deus começou a falar comigo. Nós jovens temos muitos sonhos, alvo, planos para o futuro ou éramos pra ter, mas com o decorrer de nossa vida, quanto mais recebemos responsabilidades a nossa realidade começa a se modificar e com isso muitos dos nossos sonhos começam a ser esquecidos ou até mesmo deixam de existir. 

Eu tenho visto muitos jovens sem sonhos sem expectativas porque sua realidade anda mudando, por causa de algumas desilusões, decepções, medos e acabamos deixando de viver os sonhos de Deus para nossa vida porque temos deixado de sonhar.

Mesmo quando a realidade de Johnnie Walker mudou, mesmo assim ele não deixou de lutar pelos seus sonhos e hoje ele é um exemplo de superação e de vitória. Eu creio que sua realidade anda mudando até porque você anda crescendo, mas você vai deixar de sonhar e de viver os planos de Deus pra sua vida por conta de algo de mudou?

Que Deus abençoe muito a sua vida e Deus possa falar com você através de sonhos!

Jéssica Felicidade 

domingo, 15 de julho de 2012

O caminho menos percorrido

,
" Conseguiremos abandonar os caminhos conhecidos para seguir o menos percorrido?"

A resposta para essa pergunta não é fácil. Algumas vezes queremos gritar um "Siiim", mas tudo o que conseguimos fazer é permanecer em silêncio, aguardando uma outra oportunidade.
Nos tornamos reféns do medo. Afinal de contas, se o caminho é menos percorrido, poucas pessoas passam por ele e se poucas pessoas passam por ele, não deve ser muito bom andar nele, certo?

A verdade é que temos a necessidade de nos sentir seguros para fazermos qualquer coisa para Deus, temos que estar confortáveis. Mas, nos esquecemos que a bíblia mostra o contrário.
Todas as pessoas que de alguma forma queriam andar com Jesus ou apenas receber algo Dele precisavam sair de uma posição confortável e fazer algo fora dos padrões. Foi assim com os discípulos, com a mulher do fluxo de sangue, Zaqueu entre muitos outros.

Acredito que eles conseguiram enxergar algo tão grandioso, que todas as outras coisas já não eram tão importantes. Ser reconhecido pelos homens, ter um bom emprego e um ótimo salário, ter uma família...tudo isso não importava mais. O que os impulsionava a largar tudo o que estavam fazendo para fazer parte de um grupo minoritário de pessoas vistas como loucos e fanáticos?

Você conseguiria abandonar os caminhos conhecidos para seguir o menos percorrido? Esse é o desafio lançado a todos nós. A nossa missão é dizer sim e empreender uma viagem rumo ao desconhecido, sendo conduzidos por Deus, dando cada passo em obediência. A certeza que podemos ter é que valerá a pena, pois não apenas veremos as obras de Deus, teremos a oportunidade de conhecê-Lo mais de perto, não só de ouvir falar, mas, por sermos amigos Dele e essa é a melhor experiência que existe.
Medite nos versículos abaixo. Que Deus abençoe seu dia. Até o próximo post.

"Mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por cuja causa perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco para poder ganhar a Cristo e ser encontrado nele, não tendo a minha própria justiça que procede da lei, mas a que vem mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus e se baseia na fé.
Quero conhecer a Cristo, ao poder da sua ressurreição e à participação em seus sofrimentos, tornando-me como ele em sua morte para, de alguma forma, alcançar a ressurreição dentre os mortos.
Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus.
Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante,
prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." Fl 3:8-14


sábado, 14 de julho de 2012

Um bando de loucos

,
"Aqui tem um bando de loucos, loucos por ti Corinthians, pra aquele que acha que é pouco, eu vivo por ti Corinthians, eu canto até ficar rouco, eu canto pra te empurrar, vamo vamo meu timão, vamo meu timão não pare de lutar."

Eu, um palmeirense, NUNCA imaginei que iria escrever sobre o Corinthians, mas a hora é chegada. kkk.

Já se passaram 2 semanas da histórica vitória sobre o Boca Juniors no Pacaembu, mas ainda me lembro dos milhares de corinthianos, auto intitulados: um bando de loucos,  torcendo e vibrando juntos na expectativa do título da Copa Santander Libertadores. Eu, como bom palmeirense, torci pelo Boca Juniors, mas aprendi algo com os torcedores do Sport Club Corinthians, e é sobre isto que quero falar hoje. 

Nos jogos da final, pessoas abandonaram familiares, noivas, empregos, sacaram suas economias, deixaram tudo para trás somente para assistir seu time de coração na final do maior torneio de clubes da América. Ouvi falar que pagaram R$ 11.000,00 por um único ingresso, tenho certeza que houve alguém que pagou mais que isto. 

Os Corinthianos deram um exemplo para nós cristãos: temos que ser loucos por aquilo que acreditamos, assim como eles são. Dar a vida para a causa do Reino de Deus, não ser acomodados com nossa vida, mas bradar em alta voz cantar, pular, dançar e agir em favor do nosso Reino que é eterno, devemos que ser um BANDO DE LOUCOS. 

Me lembro da história do Jovem Rico que a Bíblia conta. Ele dizia que amava a Deus, mas não estava disposto a entregar-se totalmente para a obra e o próprio Jesus disse que ele não era apto a entrar no Reino dos Céus. Outra passagem bíblica neste sentido vemos abaixo:


E aconteceu que, indo eles pelo caminho, lhe disse um: Senhor, seguir-te-ei para onde quer que fores.
E disse-lhe Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu, ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça. E disse a outro: Segue-me. Mas ele respondeu: Senhor, deixa que primeiro eu vá a enterrar meu pai. Mas Jesus lhe observou: Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos; porém tu vai e anuncia o reino de Deus. Disse também outro: Senhor, eu te seguirei, mas deixa-me despedir primeiro dos que estão em minha casa. E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus. [Lucas 9:57-62]


O Senhor procura pessoas acima da média que não se contentam com o nível que estão, mas que querem mais e mais, pessoas dispostas a largar tudo e servir à Ele seja onde for, ou seja, ele está formando um exército de LOUCOS POR ELE. E você é um?

Ótima semana,

Por: Hugo Roberto

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Sexta-feira Underground #54 #Sexta13

,


A MODA GOSPEL TOMA CONTA!!!


SE ELA NÃO FICAR COM VOCÊ PELO MENOS ELA VAI RIR... DA SUA CARA


O INCRÍVEL HUMOR DE DEUS

























































A ONDA DO "DÁ NADA NÃO"




OS FORTES ENTENDAM....









































SE VOCÊ ESTÁ SOLTEIRO E ISTO NÃO ACONTECEU COM VOCÊ, TEM ALGO ERRADO






































JEITINHO BRASILEIRO, PARA UM PAÍS DE BRASILEIROS... HAHAHA






UM MOMENTO MUITO ESPERADO... KKKK






GIFS (Se estiverem parados aguarde que logo movimentarão)






NÃO PERCA O CONTROLE DA SUA VIDA...

NEM DOEU...




ÓTIMO FIM DE SEMANA

 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates