sexta-feira, 29 de abril de 2011

Limite: real ou imaginário?

,

Numa granja, uma galinha destacava-se entre todas as outras pelo seu espírito de aventura e ousadia. Ela não tinha limites e andava por onde queria. O dono, porém, estava aborrecido com ela. As atitudes dela estavam a contagiar as outras, que já estavam a copiá-la. Um dia, o dono fincou um bambu no meio do campo e amarrou a galinha a ele, com um fio de dois metros. O mundo tão amplo que a ave tinha foi reduzido até, exatamente, aonde o fio lhe permitia chegar. Ali, ciscando, comendo, dormindo, estabeleceu a sua vida. De tanto andar nesse círculo, a relva dali foi desaparecendo. Era interessante ver delineado um círculo perfeito à sua volta. Do lado de fora, onde a galinha não podia chegar, a relva verde, do lado de dentro, só terra. Depois de um tempo, o dono compadeceu-se da ave, pois ela, tão inquieta e audaciosa, era agora uma apática figura. Então, soltou-a. Agora, estava livre! Mas, estranhamente, a galinha não ultrapassava o círculo que ela própria havia feito. Só ciscava dentro do seu limite imaginário. Olhava para o lado de fora mas não tinha coragem suficiente para se aventurar a ir até lá. E assim foi até ao seu fim.

Nós nascemos com o desejo de alcançar cada vez mais coisas, de ir cada vez mais longe, mas as pressões do dia-a-dia fazem com que, aos poucos, os nossos pés fiquem presos a um chão chamado rotina. Há pessoas que por passarem por situações complicadas acabam se limitando, mesmo estando livres para provar o novo, se tornam inseguras e incapazes de ousar e recomeçar.

Amados, às vezes é preciso sair do “círculo” e correr riscos, é preciso ousar, pois como saberemos o final da história se não caminharmos até o fim.

“Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará”. Sl 37:5

Autor: Suylla
 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates