sábado, 2 de abril de 2011

LIBERDADE - Por Kim Walker

,


Recentemente eu terminei uma escola de artes. Durante uma das minhas primeiras aulas, o professor sentou-se, olhou para todos no olho e disse: "Por que as pessoas querem ser atores?" Imediatamente pensei comigo mesmo: "A maioria das pessoas aqui provavelmente irá dizer algo como eles querem ser famosos ou ganhar muito dinheiro”, pessoalmente, eu estava lá para se divertir e aprender algo novo. O que aconteceu em seguida chocou-me, os alunos começaram a dizer coisas como "Eu quero mudar a maneira como as pessoas pensam", "Eu quero influenciar a maneira como as pessoas vêem o mundo", "Eu quero trazer uma nova perspectiva", e "Eu quero afetar a sociedade".

Em uma recente entrevista com Barbara Walters, Lady Gaga foi questionado sobre sua influência com a geração mais jovem. Bárbara pediu-lhe que tipo de impacto que ela gostaria de gerar neles. Sua resposta foi, literalmente, "Eu quero libertá-los." Ela passou a falar sobre o desejo de libertá-los para serem eles mesmos e "fazer o seu próprio espaço no mundo". Tenho trabalhado na igreja há muitos anos e devo admitir, eu havia me tornado um pouco ingênua nos caminhos do mundo. Estas pessoas não são cristãs, nem se consideram "religiosas" de qualquer forma. Enquanto eles estavam dando essas respostas, a realidade começou a vir tona. Nós, como cristãos, não somos únicos à procura de maneiras de influenciar a sociedade.

Quando os discípulos perguntaram a Jesus como eles deveriam orar, Ele lhes disse: "Nosso Pai nos céus, santificado seja o teu nome. Venha o teu reino, tua vontade, assim na terra como no céu ".(Mateus 6:9-10). Quando leio isso, eu ouço um convite aberto a parcerias com Jesus. Seu tempo e os Seus caminhos são perfeitos. E Ele sempre tem um plano. Quando nós pedimos a Ele para a estratégia divina, Ele é fiel para dar a nós. Se nós observarmos ao nosso Pai Celestial e nos movermos quando ele se move, falarmos quando Ele fala, então Ele vai nos ajudar a encontrar nosso destino. Somos uma geração que é fortemente influenciada pela idéia de independência e individualismo. Isso pode nos levar longe de mais na independência evitando ajuda de outros, como lideres, mães e pais, andando em rebeldia, ou ainda não mostrar nenhum cuidado ou preocupação com aqueles que nos rodeiam gerando assim o individualismo e abandonado a família e o relacionamento com aqueles que somos chamados a amar.

Mas se pudéssemos aprofundar nossa intimidade com Jesus, se pudéssemos avançar com Ele e entender seus planos para este mundo, ninguém nos pararia. Amaríamos com o Seu amor e veríamos com os Seus olhos o que nos levaria a uma liberdade sem igual. Só ele pode responder a esse clamor em nossos corações para a liberdade e quer fazê-lo em cada coração. Nós não fomos projetados para fazer isto sozinho. Deus não apenas promete estar sempre conosco, mas também se refere a nós como um órgão do corpo de Cristo. Parte de seu plano é excelente para nós estarmos em parceria com o outro. A condição do mundo só deve inspirar-nos para encararmos a nossa missão! Devemos entender que não somos os únicos a querer influenciar os corações e mentes. Devemos "buscar primeiro o reino ... e tudo mais será acrescentado" para nós (Mateus 6:33). Ele tem um plano. Você está pronto para procurá-lo e mudar o mundo?
 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates