Quantos de nós já passamos pela seguinte situação:
A cara porque ir pra outro lugar se há tanto para se fazer neste lugar, nesta cidade?
Esta semana eu assisti um vídeo que o pregador respondia esta questão com 4 questões e me chamou a atenção, são elas:
Porque David Livingstone deixou a Escócia e foi pra África quando ainda havia muito para ser feito na Escócia? Porquê?
Porque William Carey deixou a Inglaterra e foi para Índia quando ainda havia muito para ser feito na Inglaterra? Porquê?
Porque o apóstolo Paulo deixa sua própria terra, a Palestina, quando o povo palestino nem se quer tinham ouvido o evangelho do Senhor Jesus Cristo? Porquê?
Porque O CAMPO É O MUNDO!
Você já viu um fazendeiro? Você já conheceu algum fazendeiro que fique em um pedaço de seu campo e gaste seu tempo de vida trabalhando naquele pequeno espaço e deixa o resto do campo? NUNCA!
O fazendeiro trabalha no campo inteiro, na fazenda completa, e o Brasil, sua cidade, seu estado, é um pequeno pedaço deste campo que é o mundo!
Afinal o mundo precisa conhecer o Cristo que veio a terra para salvar a humanidade.
As missões nasceram primeiramente no coração de Deus, e Ele é o grande gerenciador dessa obra ousada e desafiadora. Jesus disse: “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações” (Mt 28, 19). O Espírito Santo foi dado para fazer dos cristãos testemunhas eficientes no mundo todo. Sendo assim, qualquer um pode ser usado por Deus para levar as Boas Novas, fazendo missões urbanas, nacionais ou mundiais.
Não se limite! Sonhe, ouse sonhar! Pede-me e te darei as nações! Salmos 2.8
Deus abençoe.
Autor: Thiago J. Voltolini