terça-feira, 3 de maio de 2011

Casamento Real

,

Recentemente o mundo parou para acompanhar a historia de Kate middleton, a jovem plebéia que se tornou princesa. Vamos voltar um pouco no tempo e conhecer brevemente a história desta jovem de “sorte”, Kate, a filha de uma aeromoça com um piloto de avião que embora tenham feito riqueza com venda de artigos para festas infantis, nada se compara a ser agora parte da realeza britânica. Kate adimite que entrar para a família real é um “desafio”, mas confia no Noivo. “Willian é um grande professor, espero q possa me ajudar ao longo do caminho”.

Você imagina por que é que eu estou falando de um casamento real, em um blog cristão? É pelo simples fato de que todos nós um dia viveremos um casamento real, alias alguns de nós. A igreja é a plebéia que um dia se tornara princesa se casando com o príncipe da paz, Jesus, mas infelizmente nós temos vivido mais como uma amiga dele ou uma conhecida do que como uma noiva. O texto de hoje não é sobre algo muito novo, mas que infelizmente não é muito praticado. O casamento não é o começo, mas o casamento é a concretização de algo que vem sendo cultivado, Kate quando adolescente tinha um pôster do príncipe william em seu quarto, interessante, mas e nós, será que já temos essa obsessão por Jesus?

Eu costumo dizer na célula, que precisamos ser tão íntimos de Jesus a ponto de sermos o primeiro a perceber sua manifestação em um culto. Para que o noivo a pedisse em casamento Kate teve que cultivar um relacionamento por 8 anos. E nós estamos cultivando algum relacionamento com cristo? Ou apenas vendo o tempo passar sem conhece-lo? Para ser breve eu gostaria de lançar a você um desafio de se tornar intimo de Cristo, dedicar todos os dias da sua vida um tempo para conhece-lo até que ele seja tão intimo seu, que não será tarefa difícil perceber sua presença em qualquer lugar onde esteja!
 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates