quinta-feira, 26 de maio de 2011

Viver por um mundo melhor

,

Como é incrível a capacidade do homem, dotada por Deus, de criar e produzir novos empreendimentos. Isto é fascinante! Pois mostra a grandeza e o imenso conhecimento do Criador que é refletido em nós, humanos.

E hoje estamos num mundo de constantes mudanças e transformações. Hoje a palavra é inovar, criar.

Observando, este processo de criação, desenvolvimento, crescimento, aperfeiçoamento, vejo valores sendo perdidos. Hoje sucesso e reconhecimento são reservados àqueles que passam os seus dias e também noites trabalhando. E eu pergunto: onde entra as coisas simples e essências da vida, como família, amigos, lazer? Elas têm sido colocadas de lado diante dessa realidade. São inúmeros profissionais vivendo distantes de suas casas e famílias. Vemos que pais quando saem para trabalhar os filhos já foram pra escola, quando chegam eles já estão dormindo. Quando o fim de semana chega, as horas extras e os projetos inacabados que precisam ser entregues na segunda-feira consomem todo o tempo. E o tempo de qualidade familiar vai-se embora.

Será que vale a pena viver uma rotina dessas? Será que o dinheiro e bens materiais podem construir uma família feliz e saudável? O que é qualidade de vida? Viver numa casa luxuosa equipada com todo tipo de tecnologia onde as pessoas não se relacionam ou ter uma casa simples onde pais e filhos vivem em um relacionamento amoroso e presencial?

Muitos questionamentos são gerados em minha mente, quando paro e começo a observar o mundo a minha volta. A realidade que vejo gera dor ao meu coração.

Hoje a comunicação deixou de ser pessoal e passou a ser impessoal e virtual. Não sou contra a tecnologia e suas facilidades. Faço o uso dela constantemente, mas sou um tanto conservadora, quando o assunto é relacionamento.

Quando olhamos para a Bíblia, em seus primeiros capítulos, vemos Deus criando o mundo e tudo o que nele existe. E no ápice da sua criação, Ele cria o homem. Por quê? Porque Ele queria estabelecer vínculos, queria se relacionar. Ele viu que o homem não poderia viver sozinho, e cria uma auxiliadora, uma pessoa como ele, com quem ele poderia se relacionar. E vemos que todos os dias Deus vinha até o jardim pra ter um tempo de qualidade com aquele casal. Eles não estavam sozinhos. Eles sabiam que tinham um amigo verdadeiro.

Creio que assim como nós, Adão e Eva tinham muitas tarefas a realizar, pois afinal de contas eles tinham um jardim inteiro pra cuidar e cultivar, e isso inclui muito trabalho e disposição. Mas isso não impedia que eles tivessem um tempo como casal e também com o Criador.

Hoje nosso trabalho e atividades viraram desculpa pra nossa “falta de tempo”. O que fazemos com nossas 24 horas diárias? O que acontece em nossos 7 dias semanais?

Não quero me conformar com este tempo. Não é este o mundo que quero deixar para os meus filhos e filhas. Quero que minhas atitudes atuais se reflitam às futuras gerações e eles saibam e reconheçam a grandeza de Deus. Que o amor prevaleça e o Reino se estabeleça.

E convido você a pensar um pouco sobre como vai a sua vida, como você tem administrado o seu tempo. Quanto tempo faz que você apreciou uma flor num jardim? Quando foi a última vez que você brincou com uma criança? Quanto tempo faz que você conversou pessoalmente com seus pais? O que você faz no seu “tempo livre”?

Cada minuto em nossa existência é único. Então escolha viver de maneira que a simplicidade diária gere a intensidade da expressão do amor.

Autora:

JAQUELINE FIGUEIREDO LOPES


25 anos
Capixaba
Missionária, atualmente na Jocum Belo Horizonte - MG
Uma jovem disposta a amar e servir.
Tenho sonhos... mas o maior deles é tornar o Reino dos Céus visível na Terra.
 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates