quarta-feira, 11 de maio de 2011

Ousadia e Coragem - Por: James Harrison

,

Mt. 28:19-21: "Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-lhes a observar tudo quanto vos tenho mandado e eis que eu sou. sempre convosco, até ao final da época. " 

Em primeiro lugar, Jesus nos disse para ir em todas as nações, fazendo discípulos, batizando-os, ensinando-os. O Espírito Santo dizia às pessoas para onde ir - chamou-os para lugares diferentes. Por exemplo, a Macedônia (Atos 16:9). Paulo obedeceu ao Espírito e Lídia foi salva, ela e os da sua casa foram batizados. Paulo e Silas foram colocados na prisão, mas houve um terremoto que os sacudiu soltando-os. O carcereiro quase se matou porque pensou que tinha escapado, mas Paulo e Silas ficaram, o homem e sua família acreditavam em Deus e foram batizados, regozijando-se que eles acreditavam em Deus. Paulo e Silas foram libertados da prisão também. Isso tudo foi na Macedônia! Deus pode chamar alguém - nós podemos ouvir a sua voz, fazer a vontade dele, e mudar o mundo. (Ou pelo menos algumas vidas.)

Em segundo lugar: "a ensinar-lhes" parte, isso é uma parte muito importante - de ensino e levantando pessoas. Atos 10:48 - Em Cesaréia, Pedro pregou a boa notícia e do Espírito Santo que cai sobre os gentios de lá. Eles são batizados e, em seguida, pedem a Pedro para ficar uns dias. Por que eles pedem a Pedro para ficar? Eles querem que Pedro os ensine. Como eles são os gentios que não sabem o que ela seria de ter qualquer tipo de relacionamento com um Deus Santo. Eles precisavam de instruções para criar raízes profundas em sua fé, de modo que não foi apenas uma decisão impulsiva que desaparece.

E você pode começar que mesmo agora, antes de fazer qualquer tipo de viagem missionária. Muitos de nós conhecemos os novos cristãos ou os cristãos que não estão aderindo ao ensinamento muito bem. Uma maneira de obedecer a Deus, uma forma de amá-los, é instruí-los, apontar o que eles estão fazendo errado e de formas de amor. Gostaria, no colégio, que estivesse em torno de mais cristãos, mais as pessoas que me levariam para o lado e dissessem : "James, quando você estava tirando sarro da pessoa, você pode realmente ferir seus sentimentos." Eu gostaria de ter a coragem de dizer alguns dos meus amigos: "Você realmente não deveria fazer isso - pois é uma má idéia." Algumas dessas pessoas estão lhe lidando com as conseqüências agora, como drogas e sexo. 

A terceira coisa que Jesus disse neste discurso de despedida foi: "Eu estarei sempre convosco, até ao final da época." Por que Jesus disse isso? Seus amigos precisavam ouvir que Jesus que estava deixando-os, não era realmente deixá-los, mas que ele ainda estava com eles, como se ele ainda está conosco. E como é Jesus conosco? Pelo seu Espírito: João 16:7. O Espírito da verdade é o nosso Consolador. Em Atos, os apóstolos ficaram cheios do Espírito, que curava as pessoas e pregou o evangelho, foram miraculosamente libertados da prisão, levantaram-se na frente de autoridades e declararam a sua fé sob ameaça de morte.

Então lá está essas três coisas: 1. Deus vai te chamar para o mundo - um lugar que agarre o seu coração, 2. Você pode ensinar os outros e levantá-los e 3. não importa o que, não importa onde estamos ou o que estamos fazendo, o Espírito está dentro de nós. O que você pode fazer quando o Espírito está com você? Ou uma pergunta melhor: o que você não pode fazer quando o Espírito Santo está com você? Somos ensinados a ser ousado, não ter medo, e para ouvir o Conselheiro, que nos leva a fazer grandes coisas para glória de Deus. Este é o meu desafio: ser ousado, um passo de fé em alguma coisa durante a próxima semana. Quer se trate de falar com um estranho acerca de Deus, ajudando um amigo atravessar um momento difícil, dar a alguém uma doação espontânea, orando sobre a ressurreição de cura alguém doente ou ferido, ou orando por uma pessoa morta! Por que não? Por que não?


Marcos 16:20 - "E eles saíram e pregaram por toda parte, e o Senhor cooperava com eles e confirmou que a mensagem de sinal de acompanhamento."

ESTA É A VERSÃO TRADUZIDA!

JAMES HARRISON
"I'm a volunteer staff at Youth With A Mission, Turner Valley in Alberta Canada. I'm from California, USA and have been living in Canada for a year and a half".

Sou um obreiro voluntário na Jovens Com uma Missão (JOCUM), em Turner Valley no Estado de Alberta, Canadá. Sou da Califórnia, mas moro no Canadá há um ano e meio!

 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates