quarta-feira, 4 de maio de 2011

Onde estão os homens de verdade?

,

Faz um tempo que não posto nada aqui, mas esse fim de semana minha igreja recebeu o Pastor Corcini da Comunidade Nova Aliança, Londrina-PR, e ele tocou um assunto que me deixa intrigado e me repensar sobre isso e o assunto é HOMENS DE VERDADE.

Atualmente o mundo está muito corrompido, bandidagem tomando conta, pedofilia, sexo, mentiras, promiscuidade, enfim o pecado está cada vez mais abundante em nossa sociedade. Diante disto fica cada vez mais difícil encontrar pessoas totalmente íntegras e fiéis aos propósitos de Deus. Sempre me pergunto: Onde estão os homens de verdade?

Admiro homens e mulheres que lutam por seus ideais, tem um sonho e lutam por ele com todas as suas forças, exemplos disso temos tanto do lado bom, quanto do lado mau. Do lado bom Jesus Cristo, Martin Lutero, Martin Luther King, Joana d'Arc, Karl Marx, Che Guevara, Apóstolo Paulo e muitos outros. Esses exemplos que citei, todos tinham um ideal, uma idéia e fizeram de tudo para que suas crenças fossem aceitas e causassem mudanças na sociedade.

Gosto muito de assistir o CQC, que é transmitido pela Band, apesar de ser um programa humorístico me entristeço quando são exibidas reportagens no Congresso e no Senado Nacional, pois vejo que a grande maioria dos políticos não são pessoas íntegras, lá a ideologia partidária é coisa do passado o que vale é a luta por seus próprios interesses. Me pergunto TODAS AS VEZES "O que está acontecendo nesse mundo? Até onde vamos com essa vida?". Infelizmente, somos obrigados a ver esse tipo de atitude em todos os lugares desde empresas até dentro das igrejas.

Deus é incorruptível, é integro, não muda seus preceitos, não se deixa corromper, e nós temos que buscar ao máximo a imagem e semelhança do Pai. Já trabalhei em lugares que me mandavam contar mentiras e fazer coisas que vão contra aos princípios de Deus, já tomei muita bronca porque me recusei a fazer. Mas a Bíblia garante no Salmo 1, que bem aventurado é o homem que não se assentam na roda dos escarnecedores.

Homens de verdade (isso não apenas para homens mas para mulheres também) agem conforme os princípios de Deus e não da sociedade, buscam seus objetivos com total legalidade, sem dar margem para que sejam julgados por maus atos. Tenha sonhos, lute por seus ideais, sempre com honestidade e sem maltratar ninguém, isto Deus honra de maneira muito fiel.

Busque ser um homem de Deus de verdade, conheça os princípios do Senhor, lute por tudo aquilo que Deus diz que é o correto, seja um diferencial e um referencial, cause revoluções no seu trabalho, revoluções que trarão as pessoas mais perto do Senhor! Creio que quando a maioria dos cristãos tiverem esse objetivo de lutar a qualquer custo e ser incorruptível, grandes mudanças ocorrerão em nossa cidade, país e no mundo! Nós como cristãos não podemos nos esconder atrás de placas de igrejas, pastores, líderes, pois temos um papel de transformação e de fazer com que o Reino de Deus se espalhe com harmonia e cheio de amor!

SALMOS 1 - Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha. Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.

Por: Hugo Roberto
 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates