quarta-feira, 4 de maio de 2011

Dracma Perdida

,

Esta parábola de Jesus nos fala sobre o cuidado do Senhor em buscar os perdidos. São pessoas que estiveram conosco um dia e hoje já não estão mais. São pessoas que se esfriaram ou se desviaram da fé. Ovelhas que estão perdidas por se encontrarem longe do supremo pastor.

Essa tarefa de resgate e procura diligente foi entregue à igreja pelo Senhor. Devemos resgatá-las e trazê-las de volta à comunhão dos salvos, assim como a mulher das dracmas fez.

Ela acendeu a sua lâmpada para procurar, pois as casas mais simples daquela época possuíam poucas janelas, que eram altas e pequenas. As casas, portanto, eram escuras. Seria necessário acender candeias para se enxergar debaixo dos móveis e mesmo para varrer, tentando alcançar com a vassoura o objeto perdido. A mulher iluminou, varreu e olhou tudo até encontrar a moeda valiosa, que estava perdida.
 
Assim devemos nos portar com relação a qualquer membro que se tenha perdido. Devemos orar, visitar e procurar, com diligência, trazendo, sempre que possível, cada um de volta ao seu lugar. Cada pessoa é valiosa para Deus e tem o seu lugar no Corpo de Cristo. Somos o “dote” do casamento.

Alguém perguntou a um pastor: “até onde eu devo ir com um irmão que “empacou no caminho” e resiste em prosseguir?” E este lhe respondeu: “até ao limite do seu amor”. Há pessoas preciosas que ficam “agarradas” em seus problemas e suas dificuldades na caminhada e não percebem a realidade maravilhosa que é seguir Jesus. É preciso muito amor e paciência para ajudá-los. Há os que esfriam e se desviam por motivos tão pequenos. É necessário trazê-los de volta.

Alguns irmãos estavam com essa árdua tarefa de ajudar um “desviado” e lhe disseram: “se você não quer orar, nós oraremos por você; se não quer jejuar, nós jejuaremos por você; não desistiremos até que o seu coração seja aquecido pelo fogo do Senhor e você volte ao seu lugar”. É isto o que o Senhor nos transmite na parábola da dracma perdida. Há os que se perdem “dentro de casa”. É necessário haver diligência e muito amor para que voltem.

Você conhece alguém que estava caminhando na igreja, na célula, e hoje já não está mais? Você gostaria de vê-lo novamente nos caminhos do Senhor? Então comece a pagar o preço em oração e demonstrações de amor por esse irmão. O Senhor deseja restaurá-lo.
 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates