quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Visão Celestial

,

Saulo de Tarso, ferrenho defensor da Lei de Moisés e inimigo do Evangelho, odiava Jesus e consentira na morte de Estêvão. Agora ia a Damasco para prender e levar ao Sinédrio os crentes que fugiram da sua perseguição. No meio do caminho, ele teve uma visão celestial da glória e do poder de Jesus, a quem perseguia. Esta visão mudou sua vida, e Saulo tornou-se uma bênção para o mundo.

a - Uma visão marcante - "Então, todos os que estavam assentados no conselho, fixando os olhos nele, viram o seu rosto como o rosto de um anjo" (At 6.15).
Na ocasião em que Estêvão era acusado perante o Sinédrio, todos, inclusive Saulo, viram o rosto do intrépido diácono como o de um anjo. Esta visão marcou profundamente a consciência de Saulo. 
Paulo jamais a esqueceu - "E, quando o sangue de Estêvão, tua testemunha, se derramava, também eu estava presente, e consentia na sua morte, e guardava as vestes dos que o matavam" (At 22.20).

b - Uma visão transformadora - "Pelo que, ó rei Agripa, não fui desobediente à visão celestial" (v.19). 
A visão celestial transformou Saulo: Tornou-se o maior missionário cristão que o mundo conheceu. Que bênção se todos os crentes tivessem tal visão!

c - Uma visão dinâmica - "Então, disse eu: Senhor, que farei? E o Senhor disse-me: Levanta-te e vai a Damasco, e ali se te dirá tudo o que te é ordenado fazer" (At 22.10).
Que farei Senhor? "Levanta-te e vai...". Quando o crente tem a visão celestial, não fica parado! Levanta-se do comodismo. Muitos crentes podem ser comparados a mortos: Nada fazem na obra de Deus. Temos muito para fazer. A visão celestial nos inspira a trabalhar!
 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates