quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Que venha o Teu reino!

,


Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. [Mateus 6:33]

Para começarmos a falar em buscar primeiro o reino de Deus e se estar realmente buscando este reino, precisamos saber o que é este reino, onde ele está, e o que devemos fazer com este reino.

A bíblia nos diz que o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo. [Romanos 14:17]. A essência deste reino não são coisas materiais e sim necessidades espirituais. O reino ele é justiça para o injustiçado, paz para o perturbado e alegria no Espirito Santo para o infeliz, para o triste, para o desanimado.

Onde você acha que este reino está?

E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior.

Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós. [Lucas 17:20-21]

O reino de Deus está dentro daquele que um dia se rendeu e se entregou para o único Salvador e Senhor que existe, Jesus. Daqueles que nasceram da água e do Espírito. A partir do momento que você se converteu este reino passou a fazer parte da sua vida, selado com a promessa de Jesus, o Espirito Santo.

O que devemos fazer com este reino?

Jesus pregava sobre o reino de Deus aos seus seguidores, as multidões, aos discípulos. E após suas pregações, Ele demonstrava este reino, ele permitia que as pessoas tocassem este reino, através de curas, manifestações, milagres, etc. E, sabendo-o a multidão, o seguiu; e ele os recebeu, e falava-lhes do reino de Deus, e sarava os que necessitavam de cura. 

[Lucas 9:11]

Porque o reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder. [1 Coríntios 4:20]

Jesus nos prometeu que faríamos obras maiores que as d’Ele, será que temos feito?
Devemos deixar Deus fluir através de nós com Sua paz, Sua justiça, Sua alegria, não temos tempo para nossos egoísmos, nossas indiferenças, nossos medos. Deus procura por pessoas que vão aonde Ele quer levar, e não onde nós queremos ir. Vamos morrer para nós mesmo e deixar com que Ele brilhe Sua glória através de nós, só assim seremos a luz e sal desta terra.

Conclusão:

... aquele que assim serve a Cristo é agradável a Deus e aprovado pelos homens. [Romanos 14:18]


Que venha o teu reino!

Deus abençoe.

Thiago J. Voltolini
 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates