segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Tentando impressionar...

,


Ela sempre o via no metrô, todo dia, mas nunca teve oportunidade de se aproximar e conversar. Apenas trocar sorrisos, que para ela era flerte, ele até respondia, mas como ato de educação. Não sabia muito bem como agir, nem quais assuntos ele gostava de discutir, nem mesmo se ele queria discutir. Por um minuto se lembrou que parecia estar na quinta série de novo, sonhando com o bonitão do colegial.
Um dia, Susan o viu entrar no vagão com um livro entre os braços. Era uma oportunidade de descobrir algo sobre ele. Esforçava-se para ver o titulo, o autor, o assunto e tudo que avistava era a contra-capa do livro, sem nenhuma pista. Esbravejou com Deus pela maldita miopia. E antes que pudesse ver, ouviu o alto falante anunciar sua estação. Tudo bem, amanhã ela o encontraria novamente.
Foi pra casa e ficou pensando a tarde inteira em qual nome combinaria com o galã. Uma mistura de Johnny Depp e Tom Cruise em Top Gun. Levantou hipóteses sobre o estado civil dele. Enumerou as várias namoradas lindíssimas que um cara como ele poderia ter tido. Sentiu ciúmes, mas ignorou. Fez projeções de como seria o futuro dela com um cara tão lindo. Discorreu que talvez pudesse ser um doutor intelectual, não desgrudava os olhos daquele livro. Pensou em qual sobrenome tiraria para acrescentar o do rapaz, depois do casamento. Congelou por um instante. Pensou no que ele pensaria se a visse naquela situação, jogada no sofá, como se fosse uma relaxada. O que ele pensaria se ela falasse que não namora a pelo menos um ano? Entrou em pânico. Fechou a tampa do sorvete, e correu se inscrever numa academia, passou no salão, fez cabelo e a as unhas. E ao anoitecer deitou na cama com um suspiro demorado e um sorriso de canto de boca.
Acordou bem cedo, fez uma maquiagem que havia aprendido na internet, colocou uma roupa bem produzida, com um decote generoso- “Homem gosta dessas coisas!” - pensou ela. Sentou naquele mesmo lugar de ontem. E aguardou.Até que enfim, Lá vinha Joca, como seu crachá descrevia, “não é um nome tão ruim assim!”, olhou para a mão dele, sem aliança, isso era ótimo. Entre os braços, o livro estava lá. Forçou a vista e riu sozinha com o título que anunciava: “ 10 passos para se conquistar a mulher dos seus sonhos.”
Sorriu sozinha durante minutos...
(fonte: Flerte, de Murillo Leal)


Às vezes o que nós esperamos das pessoas não é nada daquilo que realmente é, e outras é mais do que poderíamos imaginar.
É impressionante como nos preparamos para agradar alguém, nós mulheres vamos a salões de beleza e fazemos aquela reforma, então porque não nos prepararmos pra Deus?! Porque não fazer uma reforma e tentar impressioná-lo?!
E sabe o que é interessante? É que se fizermos isso iremos descobrir que o titulo do livro que ele segura na mão será “milhões de maneiras pra fazer meus filhos felizes”.
Ahhh esse amor que nunca acaba sempre tentando impressionar, é lindo!

Suylla Moraes.
 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates