sábado, 24 de dezembro de 2011

Vamos compartilhar?

,

Eu gosto muito dos fins de ano, sempre paro para pensar sobre aquilo que aconteceu na minha vida, nas mudanças que ocorreram, decepções, vitórias, alegrias, tristezas, enfim coloco tudo na minha frente e faço uma análise. Sempre que posso tento compartilhar com alguém algo que realmente me marcou e também peço para compartilharem comigo o melhor momento do ano, assim podemos fortalecer uns aos outros e entrar no próximo ano com uma força a mais.

Compartilhar experiências vividas é muito importante, fortalece relacionamentos e traz unidade. Por isso todo final de ano minha família se reúne, mais ou menos 40 pessoas, e todos contam um testemunho sobre o ano que passou, assim podemos orar um pelos outros, agradecer a Deus por tudo que ocorreu e, se houver algo ainda não resolvido, oramos para que o Senhor mova. Este ano foi muito bom para mim, centenas de novas experiências umas boas e outras nem tanto, mas posso dizer que 2.011 para mim foi um ano que pude ver o Senhor bem perto de mim.

Quero destacar minha ida para ETED. No final de 2.010, senti que deveria fazer um treinamento missionário, então decidi fazer a Escola de Treinamento e Discipulado (ETED) na Jovens Com Uma Missão (JOCUM). Este treinamento ocorre em todo mundo, inclusive no Brasil, mas eu coloquei diante de Deus que gostaria muito de ir ao Canadá, o problema eram as finanças para fazer esta escola gastaria aproximadamente R$ 20.000,00 e eu não tinha este dinheiro, então economizei tudo que eu pude até eu ser demitido da empresa onde eu trabalhava, eu estava tão certo que esta era a vontade de Deus que perseverei orando e o Senhor foi trazendo paz ao meu coração. Então chegou o momento de partir, era Setembro, eu precisava do valor que mencionei mas tinha um pouco mais da metade, porém decidi vir do mesmo jeito. Quando cheguei ao Canadá fiquei assombrado e percebi que meu inglês não era lá aquelas coisas, mas o Senhor teve tanta graça de mim que melhorei, e estou melhorando, muito rapidamente. Então tive que pagar os valores para a Jocum, paguei o período teórico com o dinheiro que já tinha então faltava o dinheiro do prático, o Senhor foi abrindo portas muitas pessoas me ajudaram e consegui todo o valor que eu necessitava. A questão neste testemunho não é o dinheiro, mas sim a fidelidade do Senhor quando fazemos conforme a sua vontade.

Quero convidar você a compartilhar uma experiência que você teve neste ano, algo que merece destaque. Faça um comentário contando como foi, desta forma você estará abençoando e encorajando outras pessoas também.

Tenha uma ótima semana,

Por: Hugo Roberto
 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates