quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Qual a sua decisão?

,

Abraão e Ló. Dois homens, uma decisão.
Depois de um tempo juntos, chegou um ponto, onde eles tiveram que se separar. (Gênesis 13) Abraão propôs então a Ló, seu sobrinho, que escolhesse o seu caminho, e seu tio então iria pelo outro caminho. A bíblia diz que Ló olhou para os campos, era todo bonito, era como o jardim de Deus, e então decidiu por este e partiu. Abraão então foi para o outro lado.
Quero chegar ao seguinte ponto, você sabe onde Ló foi parar? Em Sodoma e Gomorra.
Sabemos que Ló tomou uma decisão aos seus olhos naturais, ele tomou uma decisão que levou ele de encontro com o pecado, um lugar que seria destruído, um lugar distante da presença manifesta de Deus. Ló sofreu as consequências de sua escolha, ele decidiu por um caminho aparentemente “bonito” e caiu em uma armadilha. Será que nós tomamos decisões sobre coisas que são aparentemente “bonitas” sem saber que consequências iremos enfrentar?  Ló decidiu por algo “atraente” que acabou tirando ele da presença de Deus. O que nós temos decidido na vida? Qual caminho nós temos escolhido para andar? Que consequências iremos colher futuramente? Será que estamos colocando tudo diante de Deus, para que Ele mostre o caminho e nos guie para o centro da sua vontade? Ou agente faz como quiser, do jeito que quiser, vai onde quiser e ninguém tem nada com minha vida?!

Querido, Deus tem o melhor para nós, Ele sabe e conhece nosso futuro, Ele sabe o que precisamos, Ele nos conhece melhor que nós mesmos. Abraão escolheu a presença de Deus, escolheu o melhor de Deus para ele e viveu a promessa, marcou sua geração ao ponto de conhecermos sua história até hoje!
Escolha pela presença de Deus, seja sábio e viva o melhor de Deus para sua vida!

Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, 
[Deuteronômio 30:19]


 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates