quinta-feira, 21 de julho de 2011

Podemos começar de novo?

,

Fico pensando: Até onde vai a paciência de Deus? Estou lendo o livro de Jeremias, um livro um tanto pesado, nele eu vi o quanto Deus é justo quando se trata de ter uma vida reta com Ele! Um povo, na sua maioria, vivendo longe da vontade d'Ele e praticando o pecado em todas suas formas desde pecados sexuais até idolatría, enfim um povo que Deus deu a oportunidade de viver uma vida abundante em uma terra perfeita, onde manava leite e mel (devia ser mto caro), e não soube aproveitar e, principalmente, ser grato a Ele.

O pecado era tanto que a justiça de Deus teve que agir, não como forma punitiva, mas sim corretiva para mostrar o amor que Ele tem por cada um de seus filhos. Ai quando somos crianças nossos pais puxam nossas orelhas e dão umas palmadas e não entendemos que é uma demonstração "violenta", mas necessária de amor. Então após o povo ser levado para Babilônia - sofrer um tanto - Deus volta com sua misericórdia e graça trazendo a redenção e levando-os novamente para a Terra Prometida.

Hoje vivemos em uma vida parecida com o povo citado em Jeremias, é óbvio que estamos cercados de pecado e inimizades, mas o que quero dizer é que temos oportunidades de ter diversas coisas boas e além de ter liberdade para viver uma vida segundo a vontade de Deus e, por incontáveis vezes, desperdiçamos a chance de ter um verdadeiro relacionamento com o Pai. O mundo oferece uma infinidade de oportunidades de nos afastar de Deus e ao invés de estarmos focarmos em ter uma vida de santidade optamos em pecar aqui e ali e com isso viramos as costas para nosso Criador e então nos afastamos cada vez mais d'Ele. Então perguntamos: Deus podemos começar de novo? PENSE COMIGO: Será que essa pergunta fazemos com um coração arrependido ou cheio de culpa? Viver uma vida genuína com Deus é querer ser igual a Jesus - mesmo que nunca conseguiremos ser iguais - focando em ter um relacionamento intimo com Ele, odiar o pecado e espalhar o evangelho ao mundo, sempre dentro de um propósito: AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS!

"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais." Jeremias 29:11

Por: Hugo Roberto
 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates