terça-feira, 19 de julho de 2011

O maior que posso ser.

,


João 1.35-37 Este trecho da bíblia fala do dia seguinte ao batismo de Jesus cristo, João batista estava conversando com dois de seus discípulos mais íntimos, quando viu Jesus passando, então João disse para eles – “ai esta o Cordeiro de Deus”. Tendo João dito isto seus discípulos o Deixaram e seguiram Jesus.
O próprio Jesus afirmou que não havia profeta nascido de mulher que fosse maior que João batista, mas quando paramos e olhamos para o antigo testamento, vemos tantos sinais grandiosos, vemos tantos homens que fizeram coisas inacreditáveis e Jesus simplesmente diz que nenhum deles foi maior que João batista!
Eu creio que neste texto encontramos o segredo. A questão é que a maior coisa que um homem pode fazer é conduzir outro homem a Cristo! João batista não se preocupou se perderia os discípulos, sua popularidade ou qualquer outra coisa. Ele disse: “Este é O único que pode lhes ajudar”. Em outro momento ele também disse: “Importa que Ele cresça e eu diminua”. Vocês estão entendendo? Se queremos ter ministérios eficientes precisamos parar de querer a atenção dos homens, e nos esforçar para que todos os olhos estejam voltados para Ele, pois Jesus é o único que realmente pode ajudar a humanidade.
Quero que leia o primeiro capitulo do livro de João e busque em João batista um modelo para seu ministério e para sua vida!
 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates