quarta-feira, 27 de julho de 2011

Janela 10/40, um grande desafio! PARTE 1

,

Lembro-me que há algum tempo atrás eu e alguns jovens da minha comunidade ficamos um tempo conversando e estudando sobre a janela 10/40. Nasceu então um anseio por estas nações, nações nas quais muitas nunca ouviram o nome de Jesus e nem se quer sabem que existe um Deus maravilhoso. Quero através deste conteúdo mostrar e exemplificar em 4 partes (4 posts) esta "Janela" em nosso planeta, que espera pela manifestação dos filhos de Deus. Vamos lá !!!

Você sabe o que é “Janela 10/40?


No centro do nosso mundo vive um grande número de povos não alcançados, compreendidos numa porção retangular, identificada como “Janela 10-40”.
 
Aproximadamente 95% das pessoas menos alcançadas pelo evangelho são habitantes da Janela 10-40, e entre os 52 países menos evangelizados do mundo 31 estão nela, são 62 países na janela com 3,8 bilhões de pessoas, das quais 1,8 bilhões nunca ouviram de Cristo, Cristianismo ou Evangelho.

O mundo tem 6,5 bilhões de habitantes em 252 países e 60% da população mundial vive na Janela 10-40, os países da janela são também em sua maioria os de maior intolerância aos cristãos e ao evangelho. Numa lista das 50 maiores cidades do mundo, todas estão na Janela,81% dos mais pobres do mundo também estão na Janela 10-40, são eles 26% da população mundial, e em sua maioria os habitantes dela são adeptos do Islamismo, Hinduismo e Budismo.

O termo “Janela 10-40” originou-se com Luis Bush durante a 2ª conferencia de Lausanne, em Manilla, em julho de 1989. 
Esta região do mundo, antes conhecida como “Cinturão de Resistência”, estende-se desde o oeste da África até o leste da Ásia, sendo 10 graus de longitude e 40 de latitude acima da linha do Equador.

Algumas razões para focalizarmos a “Janela 10-40”:

1. O Significado Bíblico e histórico desta área. Este é o lugar onde Deus colocou Adão e Eva como moradores.

2. A predominância da pobreza.
Mais de 95% dos pobres menos evangelizados do mundo vivem na “Janela 10-40”.

3. O Maior grupo de mega povos etnolinguísticos (Mais de Um milhão vivem na janela). De fato mais de 90% dos indivíduos desses grupos populacionais vivem na “Janela 10-40”.

4. As fortalezas de Satanás estão concentradas na “Janela 10-40”. Bilhões de pessoas que vivem na janela não só sofrem com enfermidades, pobreza, calamidades mais também tem sido impossibilitada de conhecer o poder do Evangelho Transformador.

Vamos profetizar que todos estes pontos negativos já caíram por terra!
Nem todos os crentes sabem que no mundo ainda há povos completamente ignorantes da existência de Jesus Cristo e seu plano redentor. Poucos se importam em saber que hoje no oriente há cristãos presos e sendo torturados por causa de sua fé. Quantos têm um programa intensivo de oração pelos povos não alcançados pelo evangelho? Saber que há povos cometendo suicídios e guerras, por falta de esperança ou fanatismo, não é um assunto que interessa a todos os cristãos.

Os cristãos no mundo estão direcionando apenas 1,2% do seu fundo missionário e de seus missionários estrangeiros para bilhões de pessoas que vivem no mundo evangelizado. No mundo ainda há dezenas de país com suas portas total ou parcialmente fechadas à entrada de missionários. Há 28 países muçulmanos (sem incluir seis da antiga união soviética), 7 nações budistas, 3 Marxistas e 2 países hindus, formando o maior aglomerado de povos não alcançados.

Continua...
 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates