segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Cidade Refúgio, um lar de redenção.

,


Acho que todos nós já assistimos o desenho “Caverna do Dragão”, pois é pessoal, vou falar um pouco sobre ele, pra quem não lembra a história é assim:

Durante um passeio no novo parque de diversões da cidade um grupo de crianças resolve entrar em um novo brinquedo uma montanha russa chamada Caverna do Dragão (Dungeons and Dragons), uma espécie de trem fantasma. O problema é que o brinquedo é na verdade uma passagem interdimensional que leva os garotos a um mundo onde existem guerreiros, dragões, magos, etc. Chegando lá eles são recepcionados pelo Mestre dos Magos (Dungeon Master) que os ajuda, entregando armas mágicas para que eles se defendessem dos muitos perigos do local, como o Vingador e Tiamat. A série gira em torno da busca do "caminho para casa" pelos heróis. Ai existem dois problemas: eles teriam que deixar Uni, a unicórnio de Bobby, e todas as armas mágicas para trás. Não poderiam levá-los para a Terra.

Bom vocês devem estar se perguntando o porquê eu to falando desse desenho, mas o fato é que estava tomando café da manhã com a minha família como todos os dias e falávamos sobre a Cidade Refúgio da Bíblia descrita em Numeros 35, e então comecei a viajar na história, vejamos:

Uma coisa nova esta na cidade e resolvemos provar, mas o problema é que isso nos levara a uma vida de ilusão, onde seremos recepcionados por pessoas que nos “ajudará” nos dando “armas” que são ferramentas de sobrevivência nessa vida de ilusão que certamente não vai nos ajudar de fato, afinal ilusão é mentira, não é real! Mas estamos nesse “mundo” de mentira, pois caímos “da montanha russa” e então cometemos erros (pecamos), porque é isso que se faz quando não se sabe o que é real, o que é certo. Mas neste mundo o perigo é real o “Vingador do Sangue” quer acabar com a nossa vida, quer nos destruir. E o único lugar que estaremos a salvo é na “Cidade Refúgio”, onde o Vingador não tem poder sobre nós. Mas existem dois problemas: teremos que deixar todas as coisas que adquirimos nesse mundo de ilusão pra traz, e ser transformados a novas criaturas de todo coração, deve haver arrependimento.

Bom, quase tudo se encaixa, mas para entendermos melhor a Cidade Refúgio era um lugar de proteção para aqueles que tinham pecado contra a vida de outra pessoa (homicidas) no velho testamento, mas só era aceito nessa cidade aqueles que pecaram involuntariamente, e o Vingador do Sangue era um parente da vitima que queria justiça, ou seja, a morte do pecador (homicida) então ele perseguia o pecador por onde fosse até causar a morte dele, o único lugar onde ele não podia entrar era na Cidade Refúgio. Trazendo pra nossa realidade creio que a Cidade Refúgio é a igreja que acolhe todos aqueles que vivem num mundo de ilusão que pecam involuntariamente, pois quem não conhece a Jesus não conhece a verdade ("E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará ." João 8:32), mas quando você conhece você é homicida e todo homicida terá seu julgamento. O Vingador do Sangue é o diabo que anda ao derredor querendo nossa morte espiritual afinal (“O diabo veio pra matar, roubar e destruir” João 10:10).

Amados a redenção é dada a todos, porém aquela cidade tinha no seu propósito devolver a sociedade pessoas que eram pecadoras, mas que ao permitirem ser tocadas tinha a atitude de transformação.

Hoje a Cidade Refúgio é lares transformados, igrejas que realmente fazem seu papel, que trata o pecado e o pecador! A Cidade Refúgio julga e transforma a vida dos pecadores, não os deixa expostos ao perigo.

Por: Suylla Moraes.
 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates